Recusar comida e carícias de estranhos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

zuky
Membro Júnior
Registado: sexta fev 20, 2004 5:49 pm

sexta fev 27, 2004 1:10 pm

Ana_link, ola

quem diz picante, diz outra coisa qualquer que o dono saiba que o animal não gosta.......

e se for habituado a que estranhos lhe deem algo que nao gosta, garanto-lhe que o animal associará, que só o dono que coisas gostosas...

Não sou profissional, mas se disser não ás minhas cadelas elas tambem largam o que teem na boca, nem que seja a coisa mais deliciosa para elas...

Mas acho que o topdown nao pediu ajuda quanto aos comandos basicos,,,

pediu sim para evitar que estranhos lhe deem algo mau....

cumprimentos ana_link, e espero que me tenha explicado melhor :D
zuky
Membro Júnior
Registado: sexta fev 20, 2004 5:49 pm

sexta fev 27, 2004 1:20 pm

O Palo disse que:

"Um efeito colateral deste treino, quando ele resulta perfeito, é que o cão não aceita comida mesmo de estranhos e se depois, por qualquer razão, o tratador habitual tem de separar do cão ( momentanea ou definitivamente), o cão NAO COME. "...

"...seria suficiente que a treinásse em obediência para vir ao seu chamamento e apenas ao seu chamamento ( mas sem ajuda e alguém experiente, é dificil também). "...

Ò Paulo, com todo o respeito mas.. tas-te a contradizer..

Se o dono se ausentar a cadela nao come, mas se o dono se ausentar quem a vai chamae??!!!!???...

Vendo as coisas assim é impossivel, não???

Co tempo e dedicação tudo é possivel, é claro que existem pessoas especializadas para tal, que conseguem resultados mais rapidamente que um caloiro mna matéria, mas os próprios donos também conseguem, é preciso é tempo e muito empenho

Cumprimentos Paulo
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta fev 27, 2004 1:20 pm

tudo volta a depender do bom senso. para além da vigilância normal, a comida também depende. há tempos, umas criancinhas estavam a dar bolachas aos meus cãres. tive de dizer para pararem. haver alguém que tivesse o descaramento de roubá-los ou dar-lhes comida envenenada nas minhas barbas :o :o ianito, ia.
já me aconteceu encobtrar um grande pedaço de galinha no quintal. só tinha gatos. acendeu-se logo uma luzinha e foi tudo para o lixo.
Responder

Voltar para “Cães”