Os vossos cães comem à mesa convosco?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mar 06, 2004 10:19 pm

De facto cada macaco no seu galho. Quantos problema ssurgem com animais porque os seus donos teimam em tratá-los como pessoas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado mar 06, 2004 10:51 pm

Guida__F Escreveu: Bom :roll: :roll: :roll: :roll: , ponho um tópico na brincadeira e :o :o :o descubro que há quem me tenha levado a sério :o :o :o .
Tudo bem, Guida! Foi uma brincadeira sua... Eu não a encarei como tal e digo-lhe porquê...
Já presenciei diversas situações do estilo (das suas fotos) e quando pensei que eram brincadeira, enganei-me redondamente.
Se há coisa que me faz uma tremenda confusão é ver às vezes o tratamento que certas pessoas dão aos seus cães. No fundo pensam que os tratam melhor do que ninguém, mas não sabem ou não querem admitir as diferenças entre um cão e uma pessoa! Para mim, isto é grave! Digamos que não consigo digerir uma série de coisas. Estou por exemplo a lembrar-me de uma senhora que vi há uns tempos num café, que se fazia acompanhar pela sua Cocker que além de ser já velhota não parecia um cão; parecia um Barril! E fiquei "passado" quando a ouvi pedir um queque com passas para lhe dar... Dizia ela que já era costume! Para mim ( e respeito na mesma quem tem opiniões diferentes da minha), cão é cão e deve ser tratado o melhor possível, mas enquanto isso mesmo....Cão!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mar 06, 2004 11:01 pm

E fiquei "passado" quando a ouvi pedir um queque com passas para lhe dar... Dizia ela que já era costume!
eu oferecia-lhe um pacotinho de biscoitos de cão. quando há democracia, comem todos :p
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo mar 07, 2004 12:19 am

Ái os meus comem sim, todos. Tenho uma mesa enorme, os bancos é que são daqueles corridos para dar mais espaço. Sabem usar os talheres e até os pauzinhos chineses (adoram comida chinesa). Os copos tb, os da agua e os do vinho, os guardanapos são de pano (do melhor) e fazem questão de pelo menos ao jantar, terem umas velinhas em cima da mesa. Depois, passamos todos ao salão, e aí já há sofas, onde tomamos todos o café (uns gostam mais de chá),e um digestivo e fumamos um cigarrito (alguns preferem charutos). Depois fica tudo numa alegre cavaqueira até chegar a hora de vestir os pijamitas e ir para a caminha.
Tudo na pura.
Isabel
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo mar 07, 2004 1:16 am

isabelnobre Escreveu:
Haja alguma coisa na minha casa que seja só meu! O Prato.
:roll:
Garganêra :x
Isabel
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo mar 07, 2004 1:28 am

Ehehehehe! :D Estava a achar estranho! :D :D :D

Agora a sério, uma vez estava no vet e uma senhora tinha um (acho que era caniche :oops:) canito ao colo! Ninguém podia sequer mover um dedo em direcção ao cão que recebia logo uma enorme rosnadela e depois a senhora contou, toda contente, que o canito comia à mesa com ela, no seu colinho e dando a paparoca com uma colher!!! :o :o :o :roll: :roll: :roll:

;)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo mar 07, 2004 1:49 am

A minha só não come comigo à mesa porque se recusa a usar a faca e o garfo, diz que aprendeu a usar os pauzinhos chineses quando era pequenina e não abdica das suas tradições ancestrais.

Ora eu também não! :o :o donde aqui existe um sério choque de culturas. Enfim, que fazer.... :| :|

Mas já encomendei uma linha especial satélite à PT para que ela possa "phone home". :p :p
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

domingo mar 07, 2004 3:21 am

Will Escreveu: toda contente, que o canito comia à mesa com ela, no seu colinho e dando a paparoca com uma colher!!! :o :o :o :roll: :roll: :roll:

;)
Heheheheee, essa já me faz lembrar uma amiga da minha tia que toda a vida (do cão) fez isso. Ela 2 vezes por dia sentava-se no chão cpm uma lata de comida para cão numa mão e na outra uma colher de sopa, tinha de dar comida na boquinha do lord cão, porque o lord não "sabia" comer sósinho!!! O mesmo cão que em casa de toda a gente se atirava para o sofá das pessoas e aí de alguém que se chegasse ao cão. Uma vez levei uma dentada porque me encostei ao sofá da minha tia, tive uma vontade macabra de o atirar a ele e á dona pela janela, mas contive-me. Já me estava a ver com um tridente numa mão, com uns corninhos na cabeça a imaginar a melhor maneira 8) .
Realmenté essa sra é um cromo, é um carrapato que se cola a todas as reuniões de familia com o seu novo podenguito de olho verde, e vem com o atrelado todo a trás para a casa das pessoas, é o cão, a caminha, o bebedouro e o comedouro, ah e os brinquedos para o cão não se aborrecer. :evil:

Ai ai, isto foi um desabafo é que a última reunião foi na minha casa....
Para ajudar este novo cão também é mau como as cobras, mas isso ainda ninguém tinha advinhado, pois não!?
isabelnobre
Membro Veterano

domingo mar 07, 2004 3:21 am

Acho que estou com o dedo pesado, repetida :p
isabelnobre
Membro Veterano

domingo mar 07, 2004 3:33 am

Pedra Escreveu:
isabelnobre Escreveu:
Haja alguma coisa na minha casa que seja só meu! O Prato.
:roll:
Garganêra :x
Isabel
Quem!? EU!!! :o
Cá em casa já me acusam de democracia a mais... :p
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

domingo mar 07, 2004 5:10 am

Peço desculpa por quase repetir aqui o que disse noutro tópico mas o assunto é identico.
A humanização dos animais de companhia é um assunto muito sério e é hoje, a meu ver, um dos mais graves atentado aos direitos dos animais nas sociedades ocidentais principalmente nos EUA.
Pelas coisas que ando a ver neste forum penso que o "Psicologo canino" vai ser a profissão do futuro em portugal (o que já acontece nos EUA).
Estou convencido que muitos dos acidentes com cães (ataques) se devem à grande falta de conhecimento da psicologia canina e em muitos casos ao tratar os cães como se fossem filhos (mimados ainda por cima).
Cada vez mais defendo que todas as pessoas que quizessem um cão para companhia deveriam tirar um curso sobre comportamento canino.
UM CÃO NÃO É UM BONECO, NÃO É UMA CRIANÇA, NÃO É UMA PESSOA NEM É UM "PET". . .
UM CÃO É UM LOBO QUE VIVE PERTO DO HOMEM!
Tratar um cão como uma pessoa é como tratar uma pessoa como um cão!
Tratar mal um cão não é só bater ou não lhe dar comida!

NÃO SE ESQUEÇAM QUE A HISTÓRIA ESTÁ CHEIA DE CASOS EM PESSOAS MOVIDAS DAS MELHORES INTENÇÕES FAZEM AS PIORES BARBARIDADES. MUITAS ASSOCIAÇÕES DOS DIREITOS DOS ANIMAIS SÃO BOM EXEMPLO.
Leiam o artigo "influência Humana no comportamento do cão" na revista "Cães e Mascotes" deste mês (Março) e tudo o mais que poderem sobre esse flagelo que é a "humanização dos cães".

Cumprimentos
Francisco Bica
pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

domingo mar 07, 2004 9:46 am

Ora aqui está um tema de conversa bastante interessante...Conheço uma senhora que adora as suas duas cadelas:caniche e perdigueiro.
Soube então que a senhora gosta tanto das cadelitas que a caniche tem um pequeno almoço muito bom com leite com café e torradas,sem manteiga claro!O que mais me espanta é a alegria da senhora a dizer isto.

Quanto a mim os animais são do melhor que podemos ter junto a nós.A melhor companhia,amor incondicional e muitas alegrias e tristezas que nos fazem passar,mas,quanto a mim a melhor forma de os respeitar é tratá-los como animais que são,respeitar as suas necessidades fisicas e caracteristicas raciais.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mar 07, 2004 10:51 am

Olá bom dia
O seu snoopy é um Keeshond? É que o da foto com o ovni é.

Sabe que eu também "caí", mas mesmo deixá-lo comer da mesa nem que seja só para a foto é um mau principio?

Deixá-lo subir para a cadeira é outro mau principio.

Como alguém já disse, cada macaco no seu galho.

E olhe que se é um keeshond, aprende rápido, à primeira, e se for para fazer asneira ainda aprende mais depressa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo mar 07, 2004 1:13 pm

A Imagem do OVNI foi retirada da internet.

O Snoopy é um cão de mistura e os ingredientes só Deus sabe, ainda que o mais provável seja Pastor Alemão com Terrier, no entanto houve quem já dissesse que ele também podia ser mistura de Keeshond com um cão de montanha.

Eu só sei que com praticamente 5 meses está enorme e já pesa onze quilos.

Imagem

Quanto ao comer à mesa...
Acha que ele comeu alguma coisa?
- Ele ficou foi a olhar para o prato e para nós a perguntar-se porque é que estávamos todos rir e isto foi coisa que durou cerca de 3-4 minutos no máximo.
- Eu devo ter o único cão no mundo que não é guloso, se não tiver fome não come mesmo nem que seja um bife. Ele já tinha comido por isso só subiu para cima da mesa para espreitar e estar mais perto dos donos.
- Uma vez subiu para cima das costas de um sofá só para nos ver comer na sala.
- O unico problema do Snoopy é ser dedicado aos seus donos e para mim isso não é defeito.

TENHAM CALMA QUE O SNOOPY NÃO COME À MESA, só come no seu pratinho e é quando tem fome, senão vai tentar tapar a comida de toda a maneira e feitio ( até já conseguiu virar o seu pratinho ao contrário).
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mar 07, 2004 2:18 pm

Soube então que a senhora gosta tanto das cadelitas que a caniche tem um pequeno almoço muito bom com leite com café e torradas,sem manteiga claro!O que mais me espanta é a alegria da senhora a dizer isto.
:lol: :lol: :lol: há coisas que só visto. :o
conheço uma pessoa que tem um caniche. sua exª só come se lhe deram a papinha na boca. era só o que faltava. se o bicho estivesse doente, até o trazia ao colo se fosse preciso. mesmo o mastodontezinho de 30 kg :p agora, isto :o e as que trazem o bobi a passear em alcofinhas cheias de folharecos :o
eu e aqui em casa, ficamos deliciados ao ver o *** do max a comer do prato e do chão (adora espalhar a ração) todo contente. troc,troc, troc :D
Responder

Voltar para “Cães”