Fotos da Exposição CFA em Espinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça mar 16, 2004 11:08 am

Olá,

Eu também fui à exposição no Domingo e gostei muito!

Era cada gatão! Aquele Maine Coon gigante era LINDO, aliás tive depois a brincar um pouquinho com ele e dava cada trinca, mas era muito simpático

Mas o gato que mais gostei foi um pretinho que ganhou o 1º prémio (penúltima foto), não era um persa, pois não?
E também achei lindo o gato da segunda foto, era um amorzinho!

Os gatos da Diane são lindos e muito bem tratados. Achei piada à decoração das boxes dela, até bonecos tinham...

Igualdade: o seu Sunny esteve lá?

Só tive pena de não existirem mais raças incluindo europeus.

De salientar a forma como os juris tratavam os gatinhos, sim senhor, notava-se que gostavam mesmo de gatos, brincavam, falavam com eles e vi um que até beijinhos lhes dava... Eu que nunca tinha visto uma exposição de gatos fiquei bem impressionada!

Picola
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça mar 16, 2004 11:19 am

Olá a todos,

Bem, já não entendo nada, afinal quantos 1ºs lugares podem haver?, é que ainda ontem estive com uma senhora que é aqui da minha zona, e que esteve lá a expor os persas dela, e ela disse-me que a persa branca dela tinha ficado em 1º lugar e que até ia agora ser exposta na Holanda.
Quanto a esse Maine Coon que voçês falam também o adorei.
Também adorei o Abinissimo que lá estava, não viram como era meigo?
Enquanto os outros gatos estavam a ser avaliados ele estava sempre a roçar-se na jaula e a miar, e a querer brincar com tudo. Muito simpático.
Tambm fiquei muito bem impressionada, só tive pena que as provas de habilidade dos cães fosse ao mesmo tempo das avaliações dos gatos.

Beijinhos, sue
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça mar 16, 2004 11:32 am

Olá Bugita,

:oops: Se calhar a minha mensagem fez confusão... expliquei-me mal...

Aquele pretinho ganhou de facto o primeiro prémio, mas não da final...

A final não vi, pois a filha do meu namorado quis ver a prova de habilidade dos cães e como tal perdi a final.

Bem, mas esta é a minha explicação... eu não percebo muito bem como funcionam as exposições!

Sim, vi o abissinio e ele era muito engraçado, brincava que se fartava!

Picola
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

terça mar 16, 2004 12:13 pm

picola Escreveu: Só tive pena de não existirem mais raças incluindo europeus.
Picola
Podes crer!Estava à espera de ver lá Europeus Comuns.
Eu só fui da parte da tarde mas julgava também que iria ter lá mais instituições com gatinhos para dar!Só vi os Senhores Bichinhos com uma gatinha no sábado e já não era pequena.
picola Escreveu: De salientar a forma como os juris tratavam os gatinhos, sim senhor, notava-se que gostavam mesmo de gatos, brincavam, falavam com eles e vi um que até beijinhos lhes dava... Eu que nunca tinha visto uma exposição de gatos fiquei bem impressionada!

Picola
Era o máximo!Via-se mesmo que os adoravam...Também foi a minha primeira vez mas acho que vai haver outra em Guimarães não sei é quando da FIF (foi uma senhora criadora dos Bosques da Noruega e Sagrados da Birmânia que me disse)
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça mar 16, 2004 1:56 pm

Ola...vou explicar como funciona a exposiçao ;)
Temos seis juizes por tanto seis finais, os gatos foram todos vistos por cada um dos juizes. No sabado tivemos tres finais e no domingo mais tres finais. No sabado estavam presentes tres juizes e no domingo tivemos mais tres. Quando um dos juizes via todos os 108 gatos fazia uma final onde entregava as rosetas...e assim sucessivamente...
Eu nao levei o Sunny :p fui para ajudar a Diane e curtir a expo :D

Guida
coliveira
Membro Veterano

terça mar 16, 2004 3:00 pm

As rosetas também eram muito giras não eram?
Fizeste bem pois assim disfrutaste da exposição como deve ser! ;)
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

terça mar 16, 2004 3:14 pm

Eu ja estava com pena de nao poder ir... e agora que vi as fotos fiquei ca com uma inveja ;)
que belos gatos !!
coliveira
Membro Veterano

terça mar 16, 2004 3:28 pm

serene Escreveu: Eu ja estava com pena de nao poder ir... e agora que vi as fotos fiquei ca com uma inveja ;)
que belos gatos !!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Fica para uma próxima sem falta desta vez :lol: :lol: :lol: :lol:
coliveira
Membro Veterano

terça mar 16, 2004 5:12 pm

upa
ursa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 12:36 am

quarta mar 17, 2004 12:42 am

expliquem-me por favor!!
coliveira
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 2:17 pm

ursa Escreveu: expliquem-me por favor!!

O que queres saber ursa? :o
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta mar 17, 2004 2:23 pm

coliveira Escreveu:
ursa Escreveu: expliquem-me por favor!!

O que queres saber ursa? :o
Repara no assunto esta lá a pergunta. :D
coliveira
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 2:27 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não tinha reparado!!!!!

Ursa tens de por as fotos online primeiro, e depois copias o URL e usas o comando Img.

Se precisares de mais ajuda é só dizeres ;)

Beijoka
Carla ;)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mar 17, 2004 2:35 pm

Para começar quero dizer que desconhecia em absoluto a existência deste Forum fantástico, cheio de gente que gosta de gatos.

Pelo que li, vejo que andam por aqui pessoas dos 2 clubes e com profundo conhecimento do meio. Infelizmente essas pessoas esquecem-se que nem toda a gente conhece os meandros da felinicultura em Portugal.

Sei que é a primeira vez que estou aqui a teclar e que não têm qualquer obrigação de acreditar em mim, mas aqui vai:

Pertenço a ambos os clubes, as pontuações obtidas nas exposições de cada um deles servem apenas para o campeonato do clube em questão, o CPF gere efectivamente o LOP, mas o registo no CFA é igualmente válido se apenas quisermos expor nessa organização.

Ninguém pode obrigar ninguém a abater gatos. Nem sequer o todo poderoso Clube Português de Canicultura pode fazer isso na área dos cães, quanto mais os clubes de gatos.

Ambos os clubes são válidos, cada um tem os seus pontos fortes e os seus pontos fracos. Cada um destes clubes organiza exposições com grande trabalho e estão de parabéns as pessoas que contribuem com muito esforço para que as exposições aconteçam.

Tenciono continuar a participar nas que houverem e não quero nem saber de fofoquices e tricas.
coliveira
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 2:39 pm

WaterMonitor Escreveu: Tenciono continuar a participar nas que houverem e não quero nem saber de fofoquices e tricas.
E acho que faz muitissimo bem!
Eu fui pela primeira vez a esta exposição, como visitante e adorei tudo, principalmente a qualidade dos gatos e a forma como foram tratados.

Esteve nesta exposição?

Beijoka
Carla ;)
Responder

Voltar para “Gatos”