Inspector Max - 2º Episodio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mar 23, 2004 5:51 am

Esta série - da qual não vi nenhum episódio - está a ser um sucesso entre os miúdos.
Os pais também acham bem pois parece que não tem muita violência.
Se assim é, porque não a passam para as 19 hrs ou coisa ?

Eu costumo ver o Rex (sempre que se proporciona) e acho o horário desta série deslocado.
Se calhar estão as 2 deslocadas, não ?
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça mar 23, 2004 10:44 am

Desculpem la eu meter o bedelho, ate porque nem tenho possibilidades de ver a tal serie...

Ao que compreendi, e uma serie portuguesa, em portugues com um cao que e o heroi, e que as criancas adoram.

Num pais onde se fala tanto de caes perigosos e onde tantas criancas sao condicionadas pelos pais a terem medo de caes, a acharem-nos sujos ou pedacos de lixo, eu ate acho que esta serie e algo de positivo. Nem que seja para abrir os olhos de alguns para o que ha de bom e positivo nos caes.

Aqui ha uns tempos, pus-me a reler alguns livros infantis que me marcaram e que ajudaram a formar o meu caracter. Aos meus olhos de adulta, pareceram-me ridiculos e cheios de faltas... mas o que eu sonhei com eles em crianca!
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

terça mar 23, 2004 12:54 pm

Bem visto!

.....aos olhos das crianças a série é do melhor que há! Mas asos olhos de um adulto é uma grande palhaçada!
Se a ideia era "agarrar" o público infantil pelo menos deveria passá-la a uma hora decente e não quando as crianças já deveriam estar na cama...
novata
Membro
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

terça mar 23, 2004 12:55 pm

Bem visto!

.....aos olhos das crianças a série é do melhor que há! Mas asos olhos de um adulto é uma grande palhaçada!
Se a ideia era "agarrar" o público infantil pelo menos deveria passá-la a uma hora decente e não quando as crianças já deveriam estar na cama...
novata
Membro

terça mar 23, 2004 12:56 pm

Bem visto!

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 23, 2004 1:05 pm

Pois é nanico, só que a serie passa por volta das 22 horas de domingo (vesperas de dia de aulas).
De qualquer das formas, também não acho que será este tipo de serie que vá 'melhorar' o panorama dos cães....antes pelo contrário.
De facto, as criancinhas vêem o Max e toca de chatear os papás porque querem um cão ( de preferência um "igual" ao Max). Pensando que o cão vai ser igual ao da serie, com 'programação de fábrica' para atacar bandidos, ser heroi e 'falar' com os donos, as crianças depois descobrem que afinal o cão "real" que receberam não é assim....desilusão, desleixo e lá é o animal deixado a um canto sem lhe ligarem. Eventualmente, é descartado, porque aparece uma serie melhor com um cão de outra raça, ou uma publicidade à Barbie e aos GI Joe mais bem feita!!!
Para "educar" as crianças tem de ser com cães verdadeiros, em situações minimamente reais do dia a dia , não é com base em serie completamente surreais com super-cães de 'faz de conta'! ;)

Abraços
Paulo C.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mar 23, 2004 1:08 pm

Eu também concordo com o que a Nanico disse, mas no entanto, o Rex também tem essa vertente, a única diferença é que os casos de polícia desta série são realistas e fazem sentido. Não a considero violenta, apesar de também concordar que não será destinada a crianças. Se essa foi a intenção do Inspector Max, então podem mesmo passar a série para as 17 horas, para os miúdos verem, porque em termos de enredo e da abordagem dos casos é extremamente pobre... Mais vale a história da Carochinha!:S
E estou a lembrar-me agora de uma série que dava quando eu era puto, que se chamava o Cão Vagabundo e que o protagonista era também um Pastor Alemão! Não tinha violência, mas na altura as histórias faziam sentido e o canito era sempre um Herói!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
novata
Membro

terça mar 23, 2004 2:06 pm

Bem visto!

novata
Membro

terça mar 23, 2004 2:09 pm

Desculpem a repetição de respostas mas como nunca apareceu a mensagem com o registo do envio carreguei em "enviar mensagem" por várias vezes.
Sorry....
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mar 23, 2004 2:27 pm

Concordo com o que foi aqui escrito, mas procurem compreender que

1) A pobreza denotada no plágio da série REX tinha mesmo de se reflectir
na qualidade dos episódios

2) Os actores caninos (já foram dois) fazem o que podem e lhes deixam
com o material humano presente

3) Espero que não sigam as modas dos noticiários, porque se põem os
cães à procura da verdade telenovelesca num caso de pedofilia
televisiva, aí é que o caldo fica entornado
:D :( :?

Agora a sério...
.....preocupa-me mesmo é começarem a aparecer por aí miúdos a pedirem aos pais um maxezinho que, aí pelo verão, acabará numa berma de estrada ou a engrossar o número de eutanasiados pelo comodismo e seguimento de modas.
Espero que não ... mas o género humano já pouco mais me consegue desiludir
:evil:
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça mar 23, 2004 2:54 pm

Ola Mario!

Acho que tambem nao devemos ser tao pessimistas. Eu acho que as criancas pequenas devem aprender a querer bem aos caes e que a televisao pode ter um papel muito importante para fomentar esse bem querer. Se perguntar aqui pela arca, vera que todos nos crescemos com o Jose da Heidi, o Dartacao, a Lassie, o Rin-tin-tin e tantos outros! Esses caes nao sao "reais", mas para nos eram os herois!... e que nem por isso os nossos pais andaram a deixar caes a beira da estrada. A ma educacao das criancas, dando-se o que querem sem medir consequencias e um problema dos pais e nao das criancas. Tambem nao podemos proibir os anuncios de brinquedos, so porque depois os meninos vao pedir!

Quanto a qualidade da serie, nao posso comentar porque nao vi. O aspecto de ser transmitida ao domingo as 22 horas veio recordar-me o meu grande trauma de infancia: os Marretas, que tambem dava depois da hora de me ir deitar.
Responder

Voltar para “Cães”