Olá a todos,
Depois de uma longa "pesquisa de mercado" sobre os vários hoteis existentes no Distrito de Lisboa e Setúbal, afirmo que sempre que necessite, apenas deixo os meus cães em dois hoteis, que por sinal são ambos em Bucelas, são eles:
- Quinta do Sol;
- Valverde hotel.
O ano passado fui para o estrangeiro e tive necessidade de deixar os meus cães no hotel, pelo que ficaram no valverde hotel...desta estadia só posso dizer bem - as instalações são óptimas, as tratadoras adoram animais e não digo isto pelo facto de elas mo dizerem, para mim isso não chega, até porque, muitas das vezes em frente aos donos os responsáveis do hotel são uns queridos e mal viramos costas, os cães são desprezados...digo isto, porque quando os fui buscar ao hotel vi a relação dos meus cães para com as tratadoras...eles saltavam para elas, iam buscar a bola a pedir brincadeira, beijos, festas, barrigas para o ar, enfim uma série de comportamentos que manifestaram o seu agrado e amizade para com elas. Estavam muito contentes e bem tratados...inclusivamente a minha sasha tinha sido esterilizada recentemente e eles tiveram o cuidado de vigiar a costura e desinfectá-la, bem como administrar-lhe os restantes medicamentos. O berg nem se queria vir embora. Além do mais, eu queria um hotel onde os cães fossem passear e correr soltos, pelo que, lá existem espaços próprios, onde duas vezes por dia eles vão fazer as correrias e brincadeiras. A boxes tb são grandes, o que deu perfeitamente para mantê-los juntos (já bastava a ausência dos donos, quanto mais ter que os separar).
Na altura em que a Sojo precisou de alojar as suas cadelas, recomendei-lhe estes dois hoteis, mas infelizmente estavam com lotação esgotada...
Fiquei muito impressionada quando andei a investigar onde iria alojar os meus cães...um dos hoteis para onde telefonei e pedi para ver as instalações, disse-me que poderia ver apenas através de fotografia

, em virtude de nem sempre estar alguém no hotel

. Noutros as boxes eram tão pequenas, que o berg e a sasha teriam que ficar separados, noutros não levavam os cães à 'rua', noutros apenas os levavam a passear à trela durante 15 minutos, e esse passeio era pago à parte, noutro os cães andavam todos juntos durante o dia e só à noite é que eram recolhidos para dormir (já se está a imaginar a confusão e possíveis brigas)
Enfim, estes são os hoteis de Portugal...
Saudações,
Filipa