Coleira+Trela=Problemas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

domingo abr 11, 2004 2:08 pm

Olá

A resposta ao problema já foi dada.
Agora perguntas:
1ª Quais as doenças que os cães podem contraír na rua sem o programa de vacinação estar completo?
2ª e dessas, quais são as que eu posso "levar" comigo, p.e nos sapatos, para onde está o bobi?
3ª as vacinas dão 100% de cobertura? qual é a percetagem de risco?
4ª Sabendo que os 3º e 4º meses são fundamentais para a sociabilização do cachorro ( está completamente aberto ao meio), devo correr o risco de não aproveitar este periodo de ouro, apenas baseado em percentagens que estão seguramente muito abaixo dos 100%?

Cá em casa, os cachorros no dia em que fazem 2 meses vão descobrir o Mundo, nos 1ºs dias vão para o campo e se o campo tiver água tanto melhor, ao 4º/5º dia vão descobrir a civilização urbana.
Se corro risco? acho que corro, mas já não me lembro quando tive uma parvovirose ou quaisquer outras doenças associadas aos cachorros.

Rectificação!
Tenho um cachorro, o Bacus, envenenado!! Pois, foi na rua que ele comeu ervas que tinham sido sujeitas a tratamento quimico! Azar, mas podia ter acontecido outro cão qualquer!
E também não há vacinação para isto.
Um abraço
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo abr 11, 2004 2:38 pm

Ok, o forista nunca teve cão. O forista foi ao vet e foi-lhe dito para não levar o cão á rua, e não me digam q este vet é o único a dizer isto, tá?
Tem culpa? Agora é preso por ter cão, é preso por não ter. Se não ligasse peva ao vet e o cachorro ficasse doente, ái Jesus, que não ligou aos conselhos. Ligou aos conselhos do vet e está com dificuldade em adaptar o cachorro ao uso da trela, e tudo o que vcs advogam é que ele deveria ter pensado nisso antes.
Cool
;)
Isabel
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo abr 11, 2004 3:11 pm

Isabel, vou enfiar o capuz :)

Eu nunca disse mal de nada ou ninguem. Apenas apontei a causa, mas não o estou para fazer a colocar sempre um smile na conversa :). Como sempre, quando não se vê a pessoa, ou se pergunta qual o seu estado de espirito ou então assume-se que não houve má intenção. Mas alguns partem para o outro lado e eu gosto sempre de retribuir a boa simpatia :).
Pedra
Membro Veterano

domingo abr 11, 2004 3:20 pm

Ò Kroz, não enfie capuz nenhum, pois até me parece que é um rapazinho novo e o capuz não o iria favorecer. Penso eu de que.
Não estou a acusar ninguém, apenas constato que apontam causas e não soluções, penso a causa ja o forista a sabe. O que foi pedido foi ajuda para solucionar o problema. Tanto o Kroz como o gary, provavelmente sabem como o poderão ajudar, tenho a certeza.
Isabel
KROZ
Membro Veterano

domingo abr 11, 2004 3:39 pm

Quem me dera ser novinho... os meus 72 já pesam... :D

A solução para mim é a paciência. É meter a coleira e trela e ele que esperneie à vontade. Depois habitua-se. Pode ir com recompensas, recompensando o cão por caminhar em frente.
A minha pa também só aos dois meses experimentou a coleira e trela e não gostou muito da ideia deitando-se sempre e ganindo ao minimo de pressão. No meu caso ia obrigando-a a andar com puxões parando de vez em quando para dar umas beijocas.
Danilovaz
Membro Júnior
Registado: sexta abr 09, 2004 2:07 pm

domingo abr 11, 2004 8:04 pm

Tenho de me penitenciar, acho que estava a entrar em parafuso por ele não querer a coleira e a trela de inicio, mas assim que chegámos à rua e o pus no chão nem ligou nada nem à trela ou à coleira, de vez em quando aquilo faz-lhe um pouco de confusão mas ontem estivemos na rua por vinte minutos sem nenhum problema, sendo que até lhe tirei a trela por instantes para ir brincar com um labrador de uns vizinhos, até parecia outro canito, nunca o tinha visto tão feliz!!!

Hoje estivemos na rua por cerca de uma hora, correu, saltou e até se sentava qundo era para pôr ou tirar a trela sem nenhum queixume, até andou a brincar com uns gatos, que acho que lhe fizeram um pouco de confusão :lol: :D :D :D :D :D

O Yannick foi um cão que sempre teve contacto com outros cães, basicamente da mesma raça, fica muito curioso quando vê outros cães diferentes, é característica da raça, mas também ele só quer é brincadeira os Beardeds quando crescem são cachorrinhos em ponto grande, têm um grande coração...

Agora está na altura (embora um pouco atrasado!!??!!) para ele conhecer todos os cães em segurança...

Tenho pena que as pessoas confundam excesso de zêlo com ignorância
sempre fui assim e só salvaguardei o Yannick porque gosto demais dele
não que os demais foristas não gostem dos seus canitos, mas lá está cada um gosta à sua maneira, e que cada um trate os seus canitos o melhor que saiba e lhes dê muito amor e carinho, porque de que vale o canito saber sentar-se quando se lhe dá a ordem ou rebolar ou outros truques se não tiver aquele amor (não medo) incondicional e recíproco com o seu dono?!?!?!??!?!?!

Um Abraço

Danilo
Danilovaz
Membro Júnior

domingo abr 11, 2004 8:06 pm

Tenho de me penitenciar, acho que estava a entrar em parafuso por ele não querer a coleira e a trela de inicio, mas assim que chegámos à rua e o pus no chão nem ligou nada nem à trela ou à coleira, de vez em quando aquilo faz-lhe um pouco de confusão mas ontem estivemos na rua por vinte minutos sem nenhum problema, sendo que até lhe tirei a trela por instantes para ir brincar com um labrador de uns vizinhos, até parecia outro canito, nunca o tinha visto tão feliz!!!

Hoje estivemos na rua por cerca de uma hora, correu, saltou e até se sentava qundo era para pôr ou tirar a trela sem nenhum queixume, até andou a brincar com uns gatos, que acho que lhe fizeram um pouco de confusão :lol: :D :D :D :D :D

O Yannick foi um cão que sempre teve contacto com outros cães, basicamente da mesma raça, fica muito curioso quando vê outros cães diferentes, é característica da raça, mas também ele só quer é brincadeira os Beardeds quando crescem são cachorrinhos em ponto grande, têm um grande coração...

Agora está na altura (embora um pouco atrasado!!??!!) para ele conhecer todos os cães em segurança...

não que os demais foristas não gostem dos seus canitos, mas lá está cada um gosta à sua maneira, e que cada um trate os seus canitos o melhor que saiba e lhes dê muito amor e carinho, porque de que vale o canito saber sentar-se quando se lhe dá a ordem ou rebolar ou outros truques se não tiver aquele amor (não medo) incondicional e recíproco com o seu dono?!?!?!??!?!?!

Um Abraço

Danilo
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 11, 2004 8:18 pm

Olha Danilo, gostei muito desta tua intervenção :D
É um prazer conhecer (virtualmente falando, não é ?) donos babosos como eu.
Seja bem vindo.
Danilovaz
Membro Júnior

domingo abr 11, 2004 8:21 pm

Um Abraço

Danilo
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo abr 11, 2004 8:44 pm

Olá Danillo! Ora ainda bem que tudo correu pelo melhor com o Yannick.
Felicidades e parabéns por ser um dono zeloso.
Inês
Pedra
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 12:45 am

KROZ Escreveu: Quem me dera ser novinho... os meus 72 já pesam... :D

A solução para mim é a paciência. É meter a coleira e trela e ele que esperneie à vontade. Depois habitua-se. Pode ir com recompensas, recompensando o cão por caminhar em frente.
A minha pa também só aos dois meses experimentou a coleira e trela e não gostou muito da ideia deitando-se sempre e ganindo ao minimo de pressão. No meu caso ia obrigando-a a andar com puxões parando de vez em quando para dar umas beijocas.
:lol: :lol: Pois então a sua já sei donde vem a sua resmunguice de vez em quando... 72 realmente já pesam ;)
Obrigada pela sua participação, eu sabia que mais dia menos dia ia acabar por dar as dicas.... 8)
Isabel
KROZ
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 12:49 am

Não sou assim tão resmungão... o Vasco é pior (desculpa lá Vasco :) )
Pedra
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 12:57 am

Mas o Vasco é bem mais velho, por isso temos que dar um desconto ;)
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”