Olá a todos!!!
Por falar em transportadoras, e viagens tive recentemente uma experiencia péssima com o Max. Fui alguns dias ao Norte e tive que o levar, a viagem era bastante longa cerca de 5 horas e ele detestou. A viagem foi um inferno, ele detestou andar de carro, e parecia endiabrado. Não conseguiu sossegar nem um minuto. Pensei que ele fosse dormir a maior parte do tempo, mas qual quê!!! Estava super inquieto e bastante nervoso por ter saído do seu "habitat" normal. Estava tão aflito que emanava um cheiro insuportável. Ouvi dizer que quando se sentem ameaçados, libertam mais cheiro e constatei que é verdade. O ar dentro do carro estava insuportável!!!! Para ele deve ter sido horrível. Já estou com medo, no Verão quando tiver que repetir a dose, pois não tenho com quem o deixar. Um furão não é como um piriquito que se deixa em casa da vizinha...
Pelo que me apercebo os vossos adaptam-se muito bem a serem transportados. Porque será que reage assim???
parasitas
Moderador: Moya
Olá Moya!!!
Agradeço muito a tua oferta, se a situação se mantiver até lá e vir que realmente é melhor não o sujeitar de novo a tal experiência, vou aceitar com certeza, pois acredito que estará nas melhores mãos. O Max com certeza iria adorar conhecer tantos novos amiginhos...
Beijinhos
Patrícia
Agradeço muito a tua oferta, se a situação se mantiver até lá e vir que realmente é melhor não o sujeitar de novo a tal experiência, vou aceitar com certeza, pois acredito que estará nas melhores mãos. O Max com certeza iria adorar conhecer tantos novos amiginhos...
Beijinhos
Patrícia
Olá Patuxas, não sei muito para te poder ajudar pois ainda não tenho o meu furanito, mas pelo que sei os furões libertam esse cheiro intenso quando se sentem assustados, talves razão pela qual ele tenha reagido de tal forma. Pode ser que com o tempo ele se abitue a viajar de modo a permanecer mais calmo.
E a gaiola onde ele ia era razoável?. Eu de vez em quando costumo tirá-lo para fora e deixo-o serigaitar fora do carro e o Opale não fica stressado. Já a Kena quando veio para o Norte comigo, não dormiu praticamente nada. Realmente cada furanito tem a sua maneira diferente de ser.
MHZ
MHZ
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Acrata,
Dois dos modelos que vi na EXOPETS, um deles até adquiri que é neste momento a maternidade da Bianca, podem ser desmontados e montados com alguma facilidade... Quando desmanchado, fica do tamanho do tabuleiro da gaiola.
Só me apercebi disto quando cheguei a casa e olhei bem para a gaiola (desculpa LordOfRings pelo trabalho que tiveste a po-la no carro... oppps :p ), pois as jaulas onde temos neste momento o Gandalf e o Godot têm o mesmo sistema de montagem.
O unico senão que vi na gaiola é que realmente os fechos não me inspiram confiança a 100% mas esse factor prende-se pelo facto de que um furão solto em minha casa sem supervisão pode causar alguns danos ... tenho muitas gaiolas com "lanches, snacks e happy-meals" e é sempre um desgosto muito grande para mim quando um furanito consegue apanhar um hamster ou gerbo.
Mas isso resolvi com muita facilidade e coloquei 2 pequenos cadeados...
Lá diz o ditado que "o seguro morreu de velho"
Um beijinho,
Rita
Dois dos modelos que vi na EXOPETS, um deles até adquiri que é neste momento a maternidade da Bianca, podem ser desmontados e montados com alguma facilidade... Quando desmanchado, fica do tamanho do tabuleiro da gaiola.
Só me apercebi disto quando cheguei a casa e olhei bem para a gaiola (desculpa LordOfRings pelo trabalho que tiveste a po-la no carro... oppps :p ), pois as jaulas onde temos neste momento o Gandalf e o Godot têm o mesmo sistema de montagem.
O unico senão que vi na gaiola é que realmente os fechos não me inspiram confiança a 100% mas esse factor prende-se pelo facto de que um furão solto em minha casa sem supervisão pode causar alguns danos ... tenho muitas gaiolas com "lanches, snacks e happy-meals" e é sempre um desgosto muito grande para mim quando um furanito consegue apanhar um hamster ou gerbo.
Mas isso resolvi com muita facilidade e coloquei 2 pequenos cadeados...

Lá diz o ditado que "o seguro morreu de velho"

Um beijinho,
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
Olá Patuxas,
As férias são sempre um problema, principalmente porque não podemos deixar o nosso bichinho com alguém que não saiba lidar com eles. Se não coincidir com as minhas férias, serão bem vindos cá em casa. Em último recurso (ainda na Páscoa o Pompom ficou lá) tenho uma loja de animais perto da minha casa que serve de hotel para os nossos bichinhos. O valor da pernoita é de 2 Euros (gaiola, cama e comida incluida - Colina do Sol - Brandoa).
As férias são sempre um problema, principalmente porque não podemos deixar o nosso bichinho com alguém que não saiba lidar com eles. Se não coincidir com as minhas férias, serão bem vindos cá em casa. Em último recurso (ainda na Páscoa o Pompom ficou lá) tenho uma loja de animais perto da minha casa que serve de hotel para os nossos bichinhos. O valor da pernoita é de 2 Euros (gaiola, cama e comida incluida - Colina do Sol - Brandoa).
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Podemos organizar trocas uns com os outros para o período de férias. As minhas férias costumam começar a 25 de Julho até 25 de Agosto, aproximadamente. De modo que tirando esse tempo, posso ficar com os furanitos de quem precisar.
MHZ
MHZ
Olá Moya, fui ontem à zooexotico e vi lá gaiolas desmontáveis com 2 e 3 andares, os fechos são daqueles que eles não conseguem abrir, mas os preços é que são um pouco elevados, apesar disso acho que vale a pena pois assim quando for de férias sempre posso ter uma boa gaiola no local de destino para que o furanito esteja à vontade.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá Acrata,
Sei quais são as gaiolas que mencionas pois tenho 3 de 3 pisos e uma de dois pisos. Comecei por adquiri-las para os chins mas depois os furões herdaram-nas.
O sistema de montagem é o mesmo que te falei da ultima que adquiri.
Essas gaiolas são realmente à prova de furão!
Beijinhos,
Rita
Sei quais são as gaiolas que mencionas pois tenho 3 de 3 pisos e uma de dois pisos. Comecei por adquiri-las para os chins mas depois os furões herdaram-nas.
O sistema de montagem é o mesmo que te falei da ultima que adquiri.
Essas gaiolas são realmente à prova de furão!

Beijinhos,
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Não sei, mas pode ligar para o Pedro: 219593336 / 918207473 - são os números que estão no cartão da loja dele.