Será que Elga é o pseudónimo do tal veterinário que aconselhava a deixar a natureza fazer o seu papel? Só por curiosidade quantos animais tem em casa? Quantos gatinhos abandonados, com fome e frio recolheu da Rua até hoje? Quanto tempo perde por semana a tratar de animais doentes? Quanto do seu dinheiro que podia ser utilizado a comprar coisas bonitas a ir ao cinema a fazer milhentas coisas interessantes dispôs para ajudar no tratamento de animais que de outra forma agonizariam no meio do caminho abandonados por pessoas que se calhar também não viram mal nenhum em deixar vir ninhadas ao mundo?? São meras dúvidas de uma pessoa que neste momento tem em casa uma gatinha bebe que teve que “domesticar” para lhe arranjar dono, que tem uma ninhada de 5 que tem que levar para casa para os “preparar” antes de os tentar doar, que tem passado horas num terreno para tentar apanhar os três irmãos da pequenita e que se deita nestes últimos tempos por volta da 1,30 da manhã porque o terreno é murado e só tem coragem de saltar o muro por volta da 1 h da manha para os alimentar e tentar ganhar a coragem dele sem que ninguém a veja?? Que ainda agora uma colega disse ter aparecido no condomínio dela (o mesmo onde abandonaram a minha Patusca) um gatinho bebe todo branquinho que eu vou logo ver e tratar dos olhinhos??? Que tem em casa de outra pessoa uma gatinha arraçada de persa a recuperar de uma operação e que foi encontrada com coleira e quase a sufocar porque possivelmente foi abandonada em bebe por alguém que não via mal em deixar vir ninhadas ao mundo e que nem teve o cuidado de lhe retirar a coleira!!!?? O pelinho em volta do pescoço está cortado!!! Brevemente vou tentar por aqui fotografia para vocês verem!!! São meras dúvidas minha amiga ou amigo, meras dúvidas!!!
Quanto à pílula não sou veterinária, confio cegamente no veterinário dos meus gatos que recuperou o Pantufas de uma paralisia quando ninguém dizia que seria possível!! Ele nem às gatas de Rua me deixa dar a pílula!! Fala com certeza absoluta quem sabe mais do que você.
Um bom dia
Fátima
como fazê-la gostar dele?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
para a fátima
a foto do pantufas que está no álbum é já depois da paralisia? ele ficou com algumas limitações? eu sou muito ansiosa e apesar dos progressos do serafim, estou sempre na dúvida. ainda nem passou um mês depois da operação... o que mais receio é que o mafarrico não consiga saltar para sítios altos. de momento, já salta para a cama e sofá, mas aquela pata direita deixa muito a desejar. ele deixa-a sempre pendurada.
ron-rons
anjaazul
para a fátima
a foto do pantufas que está no álbum é já depois da paralisia? ele ficou com algumas limitações? eu sou muito ansiosa e apesar dos progressos do serafim, estou sempre na dúvida. ainda nem passou um mês depois da operação... o que mais receio é que o mafarrico não consiga saltar para sítios altos. de momento, já salta para a cama e sofá, mas aquela pata direita deixa muito a desejar. ele deixa-a sempre pendurada.
ron-rons
anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
A foto do Pufas é de há oito dias atrás. Ele paralisou com 3 meses (bebe). Ficou com algumas restrições. Consegue subir para o sofá, para a cama, mesa etc, tudo conquistas a muito custo! O efeito de mola que eles tem nas patinhas traseiras que permite aqueles saltos enormes não recuperou! Mas como podes ver pela foto é um gato lindo, e eu penso e sinto que é muito feliz. Bem eu dou uma ajudinha. Quando tenho tempo ponho-o ao lado da Patusca nos sítios mais altos como seja o armário despenseiro da cozinha e só queria que visses a carinha de felicidade dele!!! Não saio de perto porque os reflexos dele não são muitos, mas estes bichinhos são o máximo e merecem todo o nosso sacrifício!
Em relação ao teu Serafim penso que a situação é completamente diferente e da maneira que foi lutador vai recuperar de certeza, mas se isso não acontecer podes crer que vais fazer dele um gato feliz mesmo assim!
Beijinhos
Fátima
Em relação ao teu Serafim penso que a situação é completamente diferente e da maneira que foi lutador vai recuperar de certeza, mas se isso não acontecer podes crer que vais fazer dele um gato feliz mesmo assim!
Beijinhos
Fátima
Olá a todos
Gostava de saber porque é que, de cada vez que há uma opinião contrária, a pessoa é sujeita quase ao insulto. Já tinha verificado isto na versão anterior deste site, mas pensei que já se tivesse evoluido. É com pena que o verifico, porque na discussão de opinioes é que está a mais valia do site.
Quanto á questão das ninhadas de gatos, desculpem lá, mas a bondade não se mede em nº de muros que se salta. o campo que se elege para o seu exercicio é livre, e a escolha de um ou outro, não dá direito a ser melhor que a pessoa do lado.
Quanto á pilula, não sou vet, por isso, o mais que posso fazer é pender para um dos lados da vertente. MAS faço lembrar que há uns anos, o consumo de azeite era a evitar a todo o custo porque fazia e acontecia, e passados 20 anos, a comunidade cientifica diz exactamente o contrário. O cepticismo é salutar; é nele que se baseia a ciência, e desculpem, mas é na ciência que se apoiam quaisquer das opinioes dos, neste caso, veterinários.
Fiquem bem, e deixem a agressividade fora do teclado.
El_ga
Gostava de saber porque é que, de cada vez que há uma opinião contrária, a pessoa é sujeita quase ao insulto. Já tinha verificado isto na versão anterior deste site, mas pensei que já se tivesse evoluido. É com pena que o verifico, porque na discussão de opinioes é que está a mais valia do site.
Quanto á questão das ninhadas de gatos, desculpem lá, mas a bondade não se mede em nº de muros que se salta. o campo que se elege para o seu exercicio é livre, e a escolha de um ou outro, não dá direito a ser melhor que a pessoa do lado.
Quanto á pilula, não sou vet, por isso, o mais que posso fazer é pender para um dos lados da vertente. MAS faço lembrar que há uns anos, o consumo de azeite era a evitar a todo o custo porque fazia e acontecia, e passados 20 anos, a comunidade cientifica diz exactamente o contrário. O cepticismo é salutar; é nele que se baseia a ciência, e desculpem, mas é na ciência que se apoiam quaisquer das opinioes dos, neste caso, veterinários.
Fiquem bem, e deixem a agressividade fora do teclado.
El_ga
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
para a el ga
eu não sei quem está a ser agressivo. mas quando as associações de protecção de animais já estão a abarrotar de bichos abandonados, quando os canis municipais abatem animais (não sei com que frequência, mas suponho que seja alguma), quando se vêem animais aos montes a vaguear por aí, quando alguns pessoas(parvinhas, só podem ser) têem a casa cheia de rejeitados, acha que se deve concordar com quem defende a multiplicação de animais? ou acha que é agressividade dizer que anda distraída com esta situação para tomar a atitude que defende? como diz o outro, anda distraída, mas está feliz. quanto aos animais, o que interessa o seu destino? deverão ser considerados só animais e por isso deixados à sua sorte?
anjaazul
eu não sei quem está a ser agressivo. mas quando as associações de protecção de animais já estão a abarrotar de bichos abandonados, quando os canis municipais abatem animais (não sei com que frequência, mas suponho que seja alguma), quando se vêem animais aos montes a vaguear por aí, quando alguns pessoas(parvinhas, só podem ser) têem a casa cheia de rejeitados, acha que se deve concordar com quem defende a multiplicação de animais? ou acha que é agressividade dizer que anda distraída com esta situação para tomar a atitude que defende? como diz o outro, anda distraída, mas está feliz. quanto aos animais, o que interessa o seu destino? deverão ser considerados só animais e por isso deixados à sua sorte?
anjaazul