Tigrinho viciado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta mai 12, 2004 7:48 am

leonildecarvalho Escreveu:
Brum Escreveu: Olá
Aqui há umas semanas comprei aquelas embalagens da Friskies que tem erva , e que é só por agua que aquilo cresce. Bom lá pus aqulio na janela, quando começou a crescer é ver o Tigrinho doidão a derrapar direito á janela para as trincar :p :p , vai raizes vai tudo. ele gosta mesmo daquilo.
como aquilo não é barato e só se vende nas grandes superficies lembrei-me de lhe plantar alpista, era o que a minha Mãe fazia quando eu era pequena para eles não irem ás outras flores.
O que é que acham?
Os vossos gatso também gostam ??
Ou é só o meu que está a ficar viciado?

Olá Brum.

Nas lojas de sementes, chamam-lhe sementes de erva para gatos. A loja do Grémio, em S.Domingos de Rana, tem esas sementes. Eu tenho-as comprado lá. No Continente também as costumam ter, em pacotinhos, junto dos pacotinhos das outras sementes.

Leo

Bom dia Leonilde
Obrigada.
entretanto como trabalho aqui na baixa, também me lembrei de ir alí á Praça da Figueira aquelas lojas de sementes, eles devem ter, ou então a próxima vez que for ao super vou á procura
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

quarta mai 12, 2004 8:20 am

anjaazul Escreveu: os meus adoram essa erva do hiper. nem a deixam crescer muito e...zás :o o problema é arrancarem as ervas da embalagem e espalharem tudo pelo chão :cry:
Pois, é o que acontece lá em casa. Essas embalagens estão mal feitas, qq gato espalha a porcaria pelo chão da casa. Deviam ter uma pequena rede fina para que as ervas crescecem, mas não pudessem ser arrancadas... 8)
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta mai 12, 2004 9:46 am

Eu sempre comprei essas ervas , mas à algum tempo que adoptei o seguinte truque: em vez de regar as sementes com a agua dentro da embalagem que as acompanha, deito parte das sementes com aqueles "tipo aglomerado" dentro de um vaso com terra, junto algumas sementes de cevada ( aconselhadas e compradas numa casa de animais e rações) , rego, deixo 2 dias num local escuro, e depois coloco á janela.
Crescem muito, as raizes não saltam quando as gatas as comem, e quando está tudo seco deito fora o restolho e aproveito a terra para nova dose. Tenho é sempre um vaso em crescimento e outro a uso das danadinhas... :lol:
O fantástico deste método é que deixaram de aparecer aqueles mosquitinhos chatérrimos que nasciam quando plantava como indicado nas embalagens! 8)
Responder

Voltar para “Gatos”