ATENÇÃO A TODOS: "Eles andam ai a tentar confiscar os nossos bichinhos"

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

LordOfRings
Membro
Registado: sexta mar 19, 2004 2:28 am

segunda mai 24, 2004 11:43 pm

catw Escreveu: O IP varia pq qdo te ligas ao servidor do teu ISP existe uma pull de IP's disponível e é-te fornecido um dos IP's que esteja livre. Mas, qdo te ligas, fazes primeiro a autenticação num servidor que é o Radius, e daí é que te é atribuido o IP. Basta cruzar dados. Número de IP, hora e dia de ligação, acessos efectuados, ver a correspondência username e passw e voilá...

Trabalhei num ISP há uns anos atrás, nessa área. Basta querer e sabe-se tudo. Dá é um bocadinho de trabalho.

Sejam discretos.
As novas leis que entraram em vigor inclusive dizem que o ISP agora é obrigado a "guardar" os dados durante um ano e quando pedido pelas autoridades tem (ISP) 5 dias para fornecer os dados caso contrario poderão inclusive pagar coimas etc etc... Quanto a pull de ip's basicamente o request do teu dispositivo é feito ao dhcp se o ip que ele tinha se o ip continuar disponivel ganha o mesmo caso contrario ganha outro ip sendo isto feito de 30 em 30 minutos. Ordens da ANACOM que os ISP'S tivessem "releases" de ip's de 30 em 30 minutos :)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda mai 24, 2004 11:54 pm

Olá a todos:
Esta acção tomada nas lojas foi a nivel nacional e até falada nos telejornais... Talvez alguma equipa se tenha debruçado mais para os furões, talvez até porque a própria loja tinha artigos para furões... No entanto, não ha nenhuma caçada exclusiva aos furões... MAS sem dúvida que devemos manter "low profile" e evitar andar com os baixinhos debaixo dos narizes das autoridades. Principalmente numa altura em que tanto se fala da legalização dos furões de estimação.
Já agora, fica aqui um apelo para mandarem novamente cartas ao ICN e ao Ministério da Agricultura a solicitar informações sobre a situação dos furões domesticos.... A carta poderá ser dentro de estes parametros, mas convem que não sejam todas iguais:
Têm circulado diferentes opiniões sobre a legalidade da detenção de um furão como animal de companhia.
Pelo Decreto-Lei 314/2003 assinado pelo Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas passará a ser permitida a circulação dos animais domésticos na EU, desde que devidamente acompanhados do respectivo passaporte, furão incluído.
Tendo eu tido já conhecimento deste simpático animal e querendo adquirir um, venho pedir esclarecimentos sobre se o posso ou não adquirir, já que nem mesmo as lojas de animais me esclarecem devidamente.
A Direcção Geral de Veterinária, não vê nenhum inconveniente. O ICN é o organismo que os autoriza a entrar, pelo que me parece que por eles também não há inconveniente. Só a Direcção Geral de Florestas, devido à lei da caça é que parece não autorizar a sua detenção. Como fica a posição dos portugueses em relação aos restantes membros da União Europeia? Eles podem entrar cá com os seus furões de estimação e nós não temos licença para o mesmo?
Agradecia que me informassem sobre se sempre posso adquirir um furão como animal de companhia, ou seja destinado a ser detido no meu lar, para meu prazer e como companhia.
Os meus respeitosos cumprimentos.
As moradas para enviar são:
Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas
Praça do Comércio
1149-010 Lisboa

Ministério do Ambiente
Rua do Século 51
1200-433 Lisboa

Direcção Geral das Florestas
Av. João Crisóstomo Nº 26/28
1069-040 Lisboa

ICN - Instituto de Conservação da Natureza
Att: Dr. João Loureiro
Rua de Santa Marta, 55
1150-294 Lisboa

Claro que convêm não porem a morada de casa, pelo sim, pelo não... Mas pedir a amigos e familiares para enviar cartas também é uma boa ideia.
Beijinhos,
Rita
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

terça mai 25, 2004 12:00 am

Bem, vou começar!
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça mai 25, 2004 8:27 am

E eu tb, já imprimi os envelopes e seguem hoje! É o mínimo que se pode fazer.
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

terça mai 25, 2004 9:49 am

Olá Catw,

Claro que se consegue saber tudo, quando uma pessoa em questão está a ser vigiada (seja Internet, telemóvel, ...). Agora, quando estamos a falar de um universo de 1 ou 2 milhões de utilizadores, a matemática já é diferente. Então se estivermos a falar de IP´s dinâmicos, ainda temos de multiplicar esses valores por dia vezes 365 dias por ano. Experimentem a fazer este cálculo e depois vejam o resultado e digam-me as probabilidades de alguém incógnito ser apanhado (qualquer coisa como 0,001%).

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

terça mai 25, 2004 12:38 pm

como sabem tenho-me mantido um pouco a margem, apesar de já ter mandado a carta quando falaste a primeira vez, moya.
apesar de ainda ter residencia em espanha, já noa voltarei para lá, e sugiro o seguinte:

- nao há NINGUÈM com algum conhecimento numa TV num jornal ou até numa revista? começavamos a pressao por ai!
- e se nos juntassemos todos, formassemos uma associaçao (do furao portugues, por exemplo) e investiamos num advogado para abrir uma petiçao?

eu nao tenho grandes conhecimentos de direito, mas isto começa-me a chatear!! entao há pessoas com pitons em casa, e araras brasileiras rarissimas, e nós é que somos os fora da lei??

na confeitaria perto de minha casa sempre me cumprimentam em tom de brincadeira com um "olhe que vai presa"............. :?
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

terça mai 25, 2004 1:25 pm

Olá a todos!
Acho que está na hora de nos unirmos e fazer mos qualquer coisa...
Já começei com as cartas, mas provavelmate isso não chega!
Precisamos de ideias para defender os nossos amigos baixinhos...
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

terça mai 25, 2004 2:33 pm

Ontem escrevi um email à comissão europeia, para a secção de Animal Health & Welfare, e tenho as cartas prontas a enviar.
A ver no que isto dá..Boa sorte a todos!
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça mai 25, 2004 7:52 pm

Passos já dados:
Cartas a várias Associações de animais – não obtiveram resposta.
A C.E.D.A. respondeu ao advogado dando uma orientação de como podíamos nos organizar, mas não se ofereceu para mais nada.
Cartas pedindo a sua legalização aos Ministérios do Ambiente e da Agricultura -
tiveram resposta e têm nº de processo podendo ser consultado o
desenrolar dos acontecimentos.
Ajuda do MEP Chris Davies
Carta ao Parlamento Europeu – já teve resposta e está em estudo para saber se está dentro do âmbito do P.E.
Carta ao Jornal de Notícias – já teve resposta e em Junho será estudado.
Carta à TVI – ainda não responderam.
Várias cartas enviadas aos diferentes organismos.

Já expliquei aqui que mudar as leis não é fácil:
Pelo D/L 316/89 , anexo III da Convenção de Berna que inclui o elenco das espécies protegidas da fauna, é proibida a detenção do Mustela Putorius.
No anexo II não são mencionados.
Pelo nº1-a do artigo 4 é proibida a captura, detenção e abate intencionais das espécies da fauna inscritas no anexo II da Convenção. Mas pelo nº2-a do artº 4º o disposto no número anterior não se aplica quando: Os animais tenham nascido e sido criados em cativeiro.
Mas o furão não está mencionado no anexo II e sim no III como espécie protegida (e não estritamente protegida).
Pelo nº 1 do artigo 5º são proibidas, salvo licença, a emitir nos termos do artigo 8.°, as actividades de captura, detenção e abate intencionais das espécies de fauna inscritas no anexo III da Convenção.
Ou seja, levantam a proibição nas espécies estritamente protegidas se forem criadas em cativeiro e nas somente protegidas, aplicam um critério diferente.
Se bem percebi, está uma proposta na Secretaria de Estado do Ambiente, no sentido de considerar as espécies do anexo III criadas em cativeiro com as mesmas possibilidades das do anexo II, ou seja, podendo ser detidas se criadas em cativeiro.
E a partir do momento em que essa proposta seja aceite, será possível, penso que dentro de certas normas a estudar, o furão ser considerado como animal de companhia.
O que podemos fazer? Inundá-los de cartas, Ministérios incluídos, tentar a ajuda dos media, protestar a quem de direito, porque não ao 1º Ministro, ao Presidente da República e ao Provedor de Justiça?
Há dentro do ICN uma pessoa interessada em nos ajudar e que já está tentando à bastante tempo, mudar a situação, só que como não é uma urgência, as coisas vão-se arrastando e agora a mudança de Ministro, também vai atrasar o processo.
Vamos mandar muitas cartas ao novo Ministro, alertá-lo para esta situação, que não tem jeito nenhum.
Porque a realidade é que até lá a lei é que é proibida a sua detenção e estamos sempre em risco se os expusermos demasiado.
Mais ideias de contactos?, venham elas!

MHZ
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

terça mai 25, 2004 9:02 pm

Olá a todos,

Porque não vemos esta realidade pelo lado ridiculo e fazemos algo diferente. Enviarmos cartas individualmente não vai ter grande efeito e acabam no "caixote do lixo", sem ninguém reparar nelas. Porque não fazer uma carta igual e durante uma semana, enviar 500 cópias iguais diáriamente para o ICN e depois dessa semana, contactar uma estação de televisão e contar esta aventura. Decerto que assim já iria criar algum impacto e talvez abanar alguém responsável nesta área para vêr o ridiculo da situação.

Penso que irá ter mais impacto porque toda a gente internamente irá falar no assunto, especialmente porque as cartas eram todas iguais. Isto faz-me lembrar aquelas músicas dos anúncios que dão todos os dias e que a gente sem querer acaba por as cantar.

Não sei o que acham desta ideia meio-maluca, mas para a pôr em acção, é necessário alguns meios, especialmente, meios monetários. Por mim, posso oferecer a impressão, o papel e as cartas. Falta o dinheiro para os selos e quem faça a carta para a entidade certa. O que dizem !

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

terça mai 25, 2004 9:43 pm

Eu acho boa ideia ;) mas monetariamente não estou la grande coisa. posso enviar e-mails para as estações televisivas quando enviarem as cartas... se kiserem posso ajudar em outras coisas, mas tem que me dizer em quê! talvez fazendo mais publicidade... e assim despertasse a atenção dos media... aceito sugestões, QUERO AJUDAR :D
ines_faria
Membro Veterano

terça mai 25, 2004 9:58 pm

Venha a carta! Eu não posso dispôr de muito dinheiro, mas para 50 selos ainda há.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça mai 25, 2004 10:03 pm

Imv

Sei que nenhuma das cartas que enviámos foi para o caixote do lixo, antes pelo contrário. Algumas, as enviadas para a DGF tiveram resposta, negativa, é claro, mas foram todas respondidas. E também sei que estão noutro departamento, o que quer dizer que nos ouvem, só que enquanto não for aceite aquela proposta na Secretaria de Estado, não podem andar para a frente com o processo. E outras não foram respondidas para não virem negativas.
Por isso a minha opinião, pelo menos para já, é TODOS mandarmos as cartas e pedir a amigos que sejam da mesma opinião, que também nos ajudem. E para todos os departamentos, sobretudo para o Ministério do Ambiente. E porque não para o 1º Ministro e P.R?
Se todos nós enviarmos cartas, já serão bastantes.
Se porventura, resolverem apreender os furões nas nossas casas, aí já sou de opinião de medidas mais drásticas.

MHZ
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quarta mai 26, 2004 8:42 am

Eu também concordo com o envio das 500 cartas!
Penso que seria uma medida, que os responsaveis, não poderiam de forma alguma ignorar. Pelo menos chamaria a atenção! ;)
Posso contribuir com ajuda para os selos...
ines_faria
Membro Veterano

quarta mai 26, 2004 8:52 am

Como já existe um exemplo de uma carta - que poderemos adaptar - e uma lista de organismos a quem as enviar, talvez o melhor seja começarmos então a enviar, cada um por si.
Responder

Voltar para “Furão”