Novidades e mais fotos da Mãe Pimpas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda jul 12, 2004 1:50 pm

Ela tem febre? Eles diminuíram de peso?
Uma mastite pode ser perigosa, também para os filhotes. Pode ser detectada através de um exame ao leite que confirmará ou não a presença de agentes infecciosos o que é prejudicial para os filhos beberem desse leite.
Talvez fosse bom ela ser vista por um vet, antes que haja complicações de maior.
Panos quentes podem ajudar a desinflamar e há certamente pomadas locais que também poderão ajudar a desinflamar, antes que possa virar uma mastite. Por isso mesmo seria melhor uma consulta ao vet, pelo menos telefónica.

MHZ
lmbg
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 3:22 pm

segunda jul 12, 2004 2:38 pm

Olá MHZ,

Quanto aos filhotes, eles parecem-me bastante bem, pois já comem e estão a crescer e a engordar a cada dia que passa.

A Pimpas também não me parece ter febre.... come e bebe bem, e tem andado enérgica como normalmente....
Mas de facto, tem as maminhas a encaroçar e parece já não ter leite.... os filhotes também já estão com 1 mês e meio.

Talves seja mesmo melhor ir ao vet.... obrigada na mesma!!!

Os bébés estão um amor..... temos umas fotos muito giras que amanhã iremos colocar aqui...

Cumprimentos,

Luísa e Luís
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda jul 12, 2004 3:49 pm

Quando deixou de amamentar o Aramis (com cerca de um mês e meio), a nina tinha também a maminha dura. Fiquei preocupada, mas depois de me ter consultado telefonicamente com a Vet, deixei passar uns dias e passou naturalmente. Claro que temos de vigiar, mas se todos aparentam estar bem, pode mesmo ser a secagem do leite.
che
Membro Júnior
Registado: quarta jul 07, 2004 2:38 pm

segunda jul 12, 2004 5:33 pm

Aqui estão as fotos mais recentes dos nossos piratinhas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui estão eles agarrados ao tesouro !!!

:lol:

Imagem
MHZ
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 6:55 pm

Estão o máximo! E qual deles é o Che?

MHZ
MHZ
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 10:30 pm

Vou colocar aqui um tópico, que poderá dar alguma informação sobre o encaroçamento do leite. Embora este caso se refira a uma gata, sempre se tiram algumas luzes para nós, principiantes nestas andanças:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=6991

MHZ
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça jul 13, 2004 8:05 am

Bom dia: :)
Os bebés estão lindissimos, parabens! :lol:

Quanto à Pimpas... A Buffy teve o mesmo problema... Durante uns dias fiz-lhe umas massagens com uma compressa de agua morna. O objectivo é que o leite amoleça para que seja absorvido pelo organismo. Se vires que os bebes estão a magoa-la será mesmo conveniente afasta-los uns dias... Eles já não precisam assim tanto de mamar e esse leite que ela tem agora não é saudavel para eles.
Ao fim de 3 dias, a Buffy já não tinha caroços e foi tudo reabsorvido... Mas telefonicamente fui sempre falando com o vet que acompanhou a situação.
Luisa, é so uma dica... So tu podes ver o estado da evolução e ver se a Pimpas deve ir ao vet ou não... Nada do que dizemos aqui substitui uma visita a quem realmente sabe da saude deles. :)
Beijinhos,
Rita
lmbg
Membro Júnior

terça jul 13, 2004 10:11 am

Oi, o Che é o escurinho que está na mão da Luísa. Dos sable é o mais escurinho, só com muita atenção é que se distingue. Neste momento as personalidades de cada um já se começam a vincar, uns são mais atrevidos, outros mais sossegadinhos, uns mais teimosos, outros mais curiosos e exploradores... :)

Quanto à Pimpas, as maminhas já estão menos inchadas, o leite está mesmo a secar, parece estar óptima.

Os pequenos já comem que se fartam.... :lol: e já aprenderam a ir ao bebedouro (aprendem depressa estes safadinhos), só falta aprenderem onde fica o wc.

Cumprimentos
lmbg
Membro Júnior

quarta jul 14, 2004 9:03 am

Ola a todos,

Alguém nos pode dizer onde comprar vitaminas para furões? As que tinhamos (vita-sol) vieram do Canadá e acabaram-se...

Cumprimentos
MHZ
Membro Veterano

quarta jul 14, 2004 9:56 am

Desconheço se as há cá. Aqui o pessoal acho que as costuma importar destes sites:

http://www.redmap.co.uk/ferretsabout/
www.companioschoice.com
www.ferretworld.co.uk
e a Moya mandou vir agora e foi muito rápido, segundo ela disse aqui no fórum, deste site holandês :

http://www.fretten.nl/ferretstore%20.html

Penso que as melhores são ferretevite e a ferretone, sendo esta última mais específica para o pêlo.

Eu mandei vir da América, mas paguei mais pela alfândega. Se mandar vir da U.E, não paga direitos alfandegários.

MHZ
che
Membro Júnior
Registado: quarta jul 07, 2004 2:38 pm

quarta jul 14, 2004 10:58 am

Obrigado MHZ
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

quarta jul 14, 2004 5:15 pm

Olá a todos,

lmbg:

Na 6ª feira passada chegou uma encomenda que eu fiz na ferretworld.
Só que não sei se foi engano deles ou meu mas vieram 2 frascos de vitaminas para deitar na água. :o :roll:
Uma é Vita-Sol a outra é Shaws Essentials Ferret Vitamins.
Não me importo de ceder uma delas :)
A Shaws Essentials Ferret Vitamins pode ser vista aqui:
http://www.redmap.co.uk/ferretsabout/ac ... amins.html

Se lhe interessar diga-me alguma coisa.

rubbi
Ross69
Registado: quinta jul 15, 2004 10:54 pm

sexta jul 16, 2004 2:25 pm

olá a todos

Parabéns pela ninhada,estive a ver as fotos e omeu coração bateu mais forte :)

Como já devem ter visto o meu tópico inicial, gostaria de saber, se...por acaso...talvez....estivessem interssadas...em me dar uma alegria...de me venderem(ou até darem) :D , um menino ou menina linda desses???
Prometo dar-vos toda a minha informação pessoal, porque compreendo perfeitamente que queiram saber tudo sobre um potencial dono...

Respondam, please.......
Ross69

sexta jul 16, 2004 2:31 pm

olá a todos

Como já devem ter visto o meu tópico inicial, gostaria de saber, se...por acaso...talvez....estivessem interssadas...em me dar uma alegria...de me venderem(ou até darem) :D , um menino ou menina linda desses???
Prometo dar-vos toda a minha informação pessoal, porque compreendo perfeitamente que queiram saber tudo sobre um potencial dono...

Respondam, please.......
Ross69

sexta jul 16, 2004 2:34 pm

olá a todos

Respondam, please.......
Responder

Voltar para “Furão”