ines_faria Escreveu:
Bem, eu nunca sequer pensei em lavar os dentes das madames. Acho que elas limpam muito bem os dentes ao trincarem a ração e ao arrastarem "tesouros" para os esconderijos. E a morderem os meus calcanhares também.
Também vou ficar atenta a relatos de escovagem de dentes.
Inês, se alguém devia lavar os dentes aos peludinhos, era mesmo a Inês, pelo menos os da Nina... a ver se os desgasta...
Bem, aconselham a lavá-los de vez em quando e há mesmo pasta de dentes própria para eles, mas a de gatos também serve. Eles são muito sujeitos a cáries. O Opale, quando foi ao vet fazer a vistoria para o noivado...fez lá uma limpeza pois já tinha cáries e como teve de levar um cheirinho de anestesia para fazer as análises ao sangue, pedi à vet para aproveitar e tratar-lhe os dentes. é que lavar os dentes ao Opale, é simplesmente impossível. Já para os ouvidos e unhas, é uma canseira. Se lhos limpasse ainda me arriscava a deslocar-lhe o maxilar...
Mas se de vez em quando, os vossos deixarem, seria aconselhável para os dentinhos deles e para a nossa carteira.
E já agora volto a lembrar aos mais novos: cuidado com o "arrastar os tesouros para o esconderijo". É que com o calor a comida altera-se com mais facilidade e eles levam-na para os cantinhos, nós esquecemo-nos, ou não damos por ela e corremos o risco de terem um transtorno intestinal, sem percebermos porquê.
MHZ