Como é que vocês escolhem o veterinário?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jul 21, 2004 12:22 pm

Lara_ Escreveu: O problema é que essa clínica veterinária de que falo perto de minha casa abriu há pouco mais de dois meses e ainda ninguém me dá referências. É mesmo um tiro no escuro.
É uma questão de averiguar por si própria.Como já lhe disse,se não gostar pode sempre trocar.Eu pessoalmente prefiro uma clínica perto de casa,a minha também é,porque no caso de uma urgência é rápido para chegar lá.Mas se não for boa,é realmente preferível escolher outra.É uma questão de ver por si própria. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta jul 21, 2004 12:38 pm

Por acaso, este tópico interessa-me particularmente, é que eu em breve terei de optar pelo meu Vet, ainda que aqui a escolha básicamente se remeta para um universo possivel de cerca de 4 opções.

Certo que a meu ver, válidas ´só vejo 3, mas... :?

Eu á partida já escolhi o meu, é mais dispendioso, mas é o que aparentemente é mais fiável, ainda que isto seja discutivel.

Tenho um amigo que é cliente dele e está muito satisfeito, daí que eu em principio opte pelo mesmo.

Mas se por acaso não ficar satisfeito, não irei esperar mesmo nada para mudar. :)
MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

quarta jul 21, 2004 12:40 pm

Lara,

Já agora podia dizer de que zona é de modo a que possa ter algum tipo de resposta mais concreta.
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

quarta jul 21, 2004 12:46 pm

Sou de Santa Maria da Feira (20 km do Porto)
Moca32
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 1:24 pm

Bem, se está perto do Porto, aí deve haver um leque variado de escolha, julgo eu. :?
:)
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jul 21, 2004 1:42 pm

Vá ao Hospital Vet do Porto.

Tem boas instalações/condições técnicas, bons profissionais
(o meu homónimo faz juz ao seu/nosso nome comum ... 8) )
e , como já anteriormente foi aqui dito, o factor "sorte" tem o seu lugar nas relações vet / doente.

Temos que nos recordar que os vets não são deuses .....
e os doentes nem sempre lhes conseguem explicar os quadros clínicos.

Boa sorte
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta jul 21, 2004 1:44 pm

nel Escreveu: Mas uma das condições é coisa rara e nunca vista. Um veterinário que seja suficientemente humilde para com o cliente ao ponto de lhe aconselhar outro colega, confessando-se incapaz de resolver um determinado problema de saúde... será que é realista esta situação?
Raro pode ser, mas não é irrealista. Eu, pessoalmente, conheço uns tantos. Também é verdade que sabendo que eu não sou ignorante no assunto, talvez tenham mais cuidado, mas é como digo, não é irrealista.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta jul 21, 2004 1:45 pm

Ois!

A Ivy vai levar mais uma dose de vacinas, certo? é a altura ideal para experimentar a dita clinica, se não gostares mudas.
E qualquer dia passas a andar com a ivy na rua e a conhecer mais gente com cães e depois uma palavra puxa a outra e ficas num instantinho ficas a saber quem são os "vet's do pedaço" depois é só uma questão de escolha :D
Mas os yorkies são cães muito saudaveis, se tudo correr bem vais lá todos os anos para as vacinas e prontos! É claro que o terem 24h é bom, mas agora quase todos tem :D

Bjinhos Alex
Moca32
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 2:14 pm

Eu tenho lido maravilhas sobre o Hospital Vet do Porto, já li aqui no fórum e em outros lugares, claro que sou suspeito para falar, dado que não sou do Porto nem nunca lá fui so Hospital Vet, mas verdade seja dita, se imensa gente se sente satisfeita com eles, supostamente é porque são bons no desempenho das suas funções.
:)
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

quarta jul 21, 2004 2:33 pm

A vantagem do Hospital Veterinário do Porto é ter vários profissionais e melhores meios que uma simples clínica, penso eu. A desvantagem é que numa urgência ainda se demora um bocadinho a chegar lá.
Se calhar vou mesmo levar a Ivy aqui a esta clínica (como é só para a segunda dose de vacinas e ver se está tudo ok) e assim vejo se gosto. Senão opto pelo Hospital Veterinário do Porto, provavelmente será mesmo o melhor. Obrigada pelas vossas dicas!
watson
Membro Júnior
Registado: quinta mai 27, 2004 2:48 am

quarta jul 21, 2004 3:27 pm

[quote=Lara_]
O problema é que essa clínica veterinária de que falo perto de minha casa abriu há pouco mais de dois meses e ainda ninguém me dá referências. É mesmo um tiro no escuro.
[/quote]

Podes sempre pedir o pedigree dos gaijos. E ver as linhas de sangue.
Se a linhagem for boa podes sempre ariscar uma cruza do teu cão com os veterinarios da melhor casta. Nos casos onde isso não acontece o casamente será mesmo ao acaso. E o resultado será em função do caso apresentado. Pois os veterinarios são como uma alcateia de lobos esfomeados, o melhor ainda mais se parecem com abutres prontos a alimentarem-se da carteira de quem os procura. Quanto ao desempenho esse depende mais do facto de você ir lá com a carteira MAIS O MENOS RECHEADA! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: 8)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta jul 21, 2004 3:46 pm

Desculpem-me hoje estar a ser do contra (não é costume), mas há aqui mais dois aspectos que gostaria de contrariar.
Um deles tem a ver com o escolher-se um veterinário perto do local onde se vive. Entre duas hipóteses em igualdade de circunstâncias, isto é, entre dois veterinários em relação aos quais se está indeciso, pois muito bem, claro que será mais correcto escolher o que está mais perto de casa. Mas só em caso de desempate.
Quantas vezes por ano, em visitas de rotina, vai necessitar de ir ao veterinário? Uma? Duas? Que interesse tem então escolher um veterinário ao pé da porta? Por causa de uma urgência? Pois, mas neste caso não interessará antes, por longe que fique, recorrer a um hospital ou a uma clínica que garanta uma assistência mais completa nas diversas especialidades e com um serviço de urgência permanente?

Para dar as vacinas eu julgo que qualquer veterinário serve, embora o programa de vacinação não seja universal e varie de vet para veterinário. E através desta visita, para dar a vacina ao cão, de modo algum se poderá avaliar a qualidade do veterinário.

Foi sugerido aqui o Hospital do Porto. Eu nunca lá fui, mas amigos e conhecidos meus usam esse estabelecimento e estão satisfeitos. Não só pelas instalações, mas fundamentalmente pelo serviço técnico completo e alegadamente competente. Creio que será uma boa opção, mesmo morando-se relativamente longe...

Eu já agora gostaria de saber a que condições deve obedecer o consultório de um veterinário para merecer o estatuto (categoria) de clínica e/ou de hospital.
Pergunto isto porque o meu veterinário colocou à porta uma placa a dizer: HOSPITAL VETERINÁRIO - Reconhecido pela Ordem dos Médicos Veterinários.
As instalações são e sempre foram as de uma vivenda adaptada a clínica, que pelos vistos agora é hospital. Portanto, não será pelas instalações. Será pelo serviço prestado? Equipamento?
Eu podia colocar a questão directamente ao vet, mas é das tais coisas...
(Vasco? SeaLords?)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jul 21, 2004 4:30 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 24, 2008 7:16 am, editado 1 vez no total.
sq23
Registado: quarta jul 21, 2004 4:03 pm

quarta jul 21, 2004 4:48 pm

Eu não me referia só ao veterinário...
Porque já tive uma óptima veterinária e tive de a deixar por causa da assistente, porque para darem um simples comprimido ao meu cãozito, a assistente com pressa por ter muita gente á espera agarra nas orelhas do meu cão, sujeita a partilas porque ele era paquenino,e puxa as para trás com toda a força até o cão deitar lágrimas e abrir a boca a guinchar, para ela lhe dar o comprimido.
Pois nas outras consultas antes, ele era muito obdiente, e por ganãncia ao dinheiro dos clientes ,trataram mal quem não deviam, pois o cão só de chegar á porta da clinica guincha desesperado e tenta fugir e não deixa k lhe toquem, então troquei de vet. para um k diziam : k não tinha ninguém por ser caro e afinal não é caro tem muita gente só k é organizado nas consultas dá tempo suficiente até para bichinhos teimosos , sem ter k correr como as outras, e está 24h ao dispor dos clientes sem cobrar mais por fora de horas.
conseguiu cativar de novo o meu cão, porque ele estava horrorisado.
Nota se bem quais os vet. têm ganãncia pelo dinheiro...
e não vás por esses..
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 21, 2004 5:25 pm

Eu optei pelo vet mais perto de casa.

Era um vet recém-instalado - o que não é mau, tal como para os médicos muitas vezes acontece que os mais novos tem conhecimentos de técnicas recentes que escapam aos mais velhos e mais experientes - na altura tinha pouquíssimos clientes.

Acontece que não tinha, também, grande coisa em equipamento - nem uma balança tinha...
Mas a clínica estava muito limpa, a assistente era (e é) simpática, as instalações arejadas e amplas e anda por lá o cão dele - um cocker muito pacífico.
Na primeira consulta (com o Calvin) via-se que estava nervoso.

Deu-me imediatamente um cartão com o nº da clínica e do telemóvel (para as urgências).
Resumindo, sem nenhuma razão de peso, gostei dele.

Continua a ser o vet da Zorra (3 anos depois da primeira visita).
Agora já a clínica está cheia quando lá vou (só tenho ido para rotinas, tipo vacinas, comprar os habituais medicamentos, etc).
E já vai tendo equipamento (balança, raios-X, etc)

Mas é, sobretudo, muito prestável.
Atende-me sempre que lhe telefono - às vezes com perguntas que lhe devem parecer parvas.
Atenção, que evito telefonar...

Pelo meu lado vou tomando precauções - tenho mais 2 vets, mais experientes e competentes, caso haja qualquer complicação, tenho mais outro para os periquitos.

É que como já disse para operações quero, no mínimo, 2 opiniões concordantes.
E espero obter aqui os nomes dos mais capazes numa detrminada área, caso venha a ser necessário.
Responder

Voltar para “Cães”