Existem vets e vets
Moderador: mcerqueira
Boas,
Lince_cat - não vou comentar mais nenhuma intervenção sua. Não a critico pela sua opinião, mas sim, por não respeitar a opinião dos outros.
[b]Por outro lado, ainda continuo á espera do seu contacto...para o caso de haver necessidade de salvar um gato.[/b]
Qt aos outros foristas, agradeço as palavras. De facto o que mais me revoltou foi ter pago os honorarios. Ainda estou a ponderar em telefonar para lá, e tentar falar com o/a proprietário/a. Dizer-lhe que não achei correcto e que lamento a atitude da clinica. E que se necessitar, jamais voltarei ali e que não dou boas informações deles a ninguem.
Enfim......
Sgomes
Lince_cat - não vou comentar mais nenhuma intervenção sua. Não a critico pela sua opinião, mas sim, por não respeitar a opinião dos outros.
[b]Por outro lado, ainda continuo á espera do seu contacto...para o caso de haver necessidade de salvar um gato.[/b]
Qt aos outros foristas, agradeço as palavras. De facto o que mais me revoltou foi ter pago os honorarios. Ainda estou a ponderar em telefonar para lá, e tentar falar com o/a proprietário/a. Dizer-lhe que não achei correcto e que lamento a atitude da clinica. E que se necessitar, jamais voltarei ali e que não dou boas informações deles a ninguem.
Enfim......
Sgomes
eu concordo consigo, mas temos que ver que é uma clinica em que não é conhecida, não sabem se é verdade a história que lhes contou, se o gato é seu ou de rua, enfim... entre outros factores, daí que lhe tenham cobrado o valor completo, mas não quero ser advogado do diabo...
nestas situações é preferível recorrer sempre ao mesmo sitio, mas quando nao é possivel lá temos de nos sujeitar.
quanto à questão da eutanásia era assunto para outro tópico, não vos parece?
nestas situações é preferível recorrer sempre ao mesmo sitio, mas quando nao é possivel lá temos de nos sujeitar.
quanto à questão da eutanásia era assunto para outro tópico, não vos parece?

Sgomes, mas acha que me preocupa o que pensa ? a mim oque me preocupa é somente os gatos, bem neste caso já é tarde !Sgomes Escreveu: Boas,
Por outro lado, ainda continuo á espera do seu contacto...para o caso de haver necessidade de salvar um gato.
Enfim......
Sgomes
quanto ao meu contacto é muito simples mande uma PM, é uma forma de contacto não seja por isso.
e só mais uma coisinha, acha que as clinicas são de graça ? olhe que os meus gatos eram de rua e nem por isso me fizeram alguma atenção, tudo se paga nesta vida. As clinicas não são para fazer caridade sabia ?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
A Sgomes fez o acertado, embora obviamente a clínica não tenha procedido moralmente (no nosso ponto de vista) de maneira correcta. O que digo sempre é: não gostaram dos serviços, não voltem lá e advirtam os outros para não irem pelas razões x e y.
Sgomes não pense mais nisso, pois não vale a pena, tem só de estar bem consigo mesma e por ter dado um fim digno ao bichinho.
Sgomes não pense mais nisso, pois não vale a pena, tem só de estar bem consigo mesma e por ter dado um fim digno ao bichinho.
Mais uma vez não percebo a indignação.
Então era melhor o animal sofrer mais uns meses? Isso é gostar de gatos?
Desculpe mas para mim a eutanásia era a melhor solução "neste caso".
Quando não se pode salvar todos é sempre melhor salvar alguns é certo mas não à custa da saúde dos que se tem em casa não acha?
Quando não se pode salvar todos é sempre melhor salvar alguns é certo mas não à custa da saúde dos que se tem em casa não acha?
Admiro e respeito muito uma pessoa que, sem olhar a custos, proporcionou um fim de vida menos doloroso e menos indigno a um animal que, meramente, encontrou na rua.
Não me espanta que a clínica agisse assim, porque, infelizmente, se até alguns médicos exercem medicina com vista a enriquecer, é natural que os veterinários sofram da mesma falta de formação enquanto pessoas. Acho que deve, sim, mencionar o nome da clínica, pois está no seu direito de relatar a situação e nada do que conta pode ser considerado difamação, mas informação.
Quanto a alguns comentários que aqui li, só me ocorreu pensar que, tal como os médicos e os veterinários que erraram na vocação, também algumas pessoas julgam sentir amor aos animais quando têm é problemas de consciência, relativos a outras áreas da vida, que tentam aliviar com tal argumento. E esta deve bater "na mouche", como soit dire.
Não me espanta que a clínica agisse assim, porque, infelizmente, se até alguns médicos exercem medicina com vista a enriquecer, é natural que os veterinários sofram da mesma falta de formação enquanto pessoas. Acho que deve, sim, mencionar o nome da clínica, pois está no seu direito de relatar a situação e nada do que conta pode ser considerado difamação, mas informação.
Quanto a alguns comentários que aqui li, só me ocorreu pensar que, tal como os médicos e os veterinários que erraram na vocação, também algumas pessoas julgam sentir amor aos animais quando têm é problemas de consciência, relativos a outras áreas da vida, que tentam aliviar com tal argumento. E esta deve bater "na mouche", como soit dire.
Última edição por kyasbaby em terça ago 03, 2004 5:29 pm, editado 1 vez no total.
e pergunto você sabe se o animal estava mesmo a sofrer ? viu ? esteve lá ? o que aqui foi escrito é que o gato tinha sida e como ninguém o queria optou pela eutanásia, ou seja foi pelo caminho mais fácil !lagutrop Escreveu: Mais uma vez não percebo a indignação.
você deve mesmo gostar de gatos

além de que para mim existe uma diferença entre levar os NOSSOS gatos ao vet, seja para o que for e de onde vierem, e levar um gato de RUA que até, pelos vistos, foi eutanasiado... os vets deveriam ter isso em conta... digo eu ... pq a minha vet faz isso, cobra valores diferentes para situações diferentes se são os meus se são os de rua... e como é que ela sabe? não faço a minima ideia ... os meus ela sabe quais são... mas nota-se um amor pelos animais e não pelo lucro ...
aparentemente ninguém lá estava para além da sgomes que tomou a decisao que, na altura, lhe pareceu mais acertada... se a presente forista ou os restantes gostam ou não de gatos, a resposta deve estar mais do que dada... não é por se acumular ou ficar c os gatos todos que se cruzam no nosso caminho que se demonstra o amor... cada um ajuda os que pode e como pode... quem não pode passa a pasta... quem não pode ficar dá para adopção... quem pode fica quem... qd não há outra solução a eutanásia parece a melhor solução, pq antes isso ao sofrimento, certo?lince_cat Escreveu:e pergunto você sabe se o animal estava mesmo a sofrer ? viu ? esteve lá ? o que aqui foi escrito é que o gato tinha sida e como ninguém o queria optou pela eutanásia, ou seja foi pelo caminho mais fácil !lagutrop Escreveu: Mais uma vez não percebo a indignação.
você deve mesmo gostar de gatos![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
À GANDA AMUSamus Escreveu: não é por se acumular ou ficar c os gatos todos que se cruzam no nosso caminho que se demonstra o amor...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
olha a novidadeleonildecarvalho Escreveu:À GANDA AMUSamus Escreveu: não é por se acumular ou ficar c os gatos todos que se cruzam no nosso caminho que se demonstra o amor...aqui nesta frase é que está o busílis da questão...
![]()
![]()
Leo

não amus amor é de facto sermos egoístas e eutanasiar-mos o gato, assim já não incomoda ninguém e não dá despesas, vai para os anjinhos !
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Esta situação, no meu ver é a correcta.amus Escreveu: eu concordo consigo, mas temos que ver que é uma clinica em que não é conhecida, não sabem se é verdade a história que lhes contou, se o gato é seu ou de rua, enfim... entre outros factores, daí que lhe tenham cobrado o valor completo, mas não quero ser advogado do diabo...
os honorários não são do vet mas sim da clinica... e depois esse vet terá de pagar os honorários à clinica onde trabalha.
Continua a mentalidade das pessoas que iam à clinica da minha prima carla às 3 da matina com um bicho que encontraram ,forçavam-na a sair da cama e a fazer 12 km e no fim ficavam indignadas por ela cobrar a um animal sem dono.
os fornecedores dos veterinários não vão depois também comparticipar nos bichinhos sem dono, querem tudo pago na hora ou cortam o fornecimento.
Se alguém quer fazer o bem, faça-o, isso tem um custo, agora esperar parte da boa acção feita por outrém que muitas vezes nem o viu mais gordo, é irrealista.
Imaginem que 200 pessoas por ano esperam o mesmo contributo por ano dessa clinica( é uma projecção realista)...são 7000 euros...faz mossa... e sem falar em quem nem exames quer pagar...que há muitos.
Leoa Nova. Você fala em que quem tem mais coração ganha menos ? Duvido. Dou-lhe um exemplo de uma clinica que cobra mais que a sua de certeza. O Hospital Veterinário do Porto. Tem N vezes mais meios de certeza que a sua. São mais ricos ? Se calhar a onde você arruma as secretárias tem mais lucro...mas muito menos serviços, ou seja, isso para mim não é servir bem o público...
P.S
Isto não é nada contra S Gomes, apenas acho que à excepção de Amus a visão aqui apresentada é irrealista e parte do principio que só uma pessoa é que pede apoio financeiro ou descontos e deve ser tratada de forma especial face a outros quando são dezenas a centenas por clinica...
Quanto aos que falam em vet a enriquecer

Isso era no tempo da velha senhora... os vets têm familias e custos elevados...mais elevados que os médicos humanos pois a esses basta uma marquesa e uma secretária e a qualquer vet até já exigem ecógrafo no local... Mas é claro, cobrar o valor justo por um serviço é imoral..Poupem-me...
Já agora, os padres também só devem ganhar o suficente para sobreviver, certo ?
:p
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Se generaliza, também vai ser generalizada...lince_cat Escreveu: não amus amor é de facto sermos egoístas e eutanasiar-mos o gato, assim já não incomoda ninguém e não dá despesas, vai para os anjinhos !
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
VascoV Escreveu:
Leoa Nova. Você fala em que quem tem mais coração ganha menos ? Duvido. Dou-lhe um exemplo de uma clinica que cobra mais que a sua de certeza. O Hospital Veterinário do Porto. Tem N vezes mais meios de certeza que a sua. São mais ricos ? Se calhar a onde você arruma as secretárias tem mais lucro...mas muito menos serviços, ou seja, isso para mim não é servir bem o público...
Eu estou numa clínica e ñ hospital, portanto certas cirurgias complicadas (que incluam vertebras ou zonas sensiveis) são feitas noutros locais.
Tenha em atenção que de clínica a hospital ainda vai um longo caminho.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Errado. Muitos dos bons veterinários que trabalham com neurologia, ortopedia, oftalmologia estão em clinicas e não em hospitais.leoa_nova_ Escreveu: Eu estou numa clínica e ñ hospital, portanto certas cirurgias complicadas (que incluam vertebras ou zonas sensiveis) são feitas noutros locais.
Tenha em atenção que de clínica a hospital ainda vai um longo caminho.
Lembra-se do que lhe disse de você entalar o seu patrão ? Aquilo que disse de descontos em medicamentos e não cobrar consulta é contra o Código deontológico médico-veterinário, a menina tome tino no que escreve...
E para mim quem faz desconto em medicamentos... é porque cobra demasiado neles... percebo descontos em honorários...em produtos e medicação é sinal de que se cobra exorbitâncias...