Gatos em Apartamentos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

quinta ago 19, 2004 7:22 pm

Eu não tenho gatos em casa, mas se pudesse tê-los acho que me era quase impossível manter as janelas fechadas :( a idéia da rede ou dos mosquiteiros é muito boa, mas eu tenho uma marquise com janelas de correr... não estou muito bem a ver como é que sería possível por essas redes...

:?
Dark_Kitten
Membro Júnior
Registado: quarta jul 23, 2003 9:32 pm

quinta ago 19, 2004 7:43 pm

Tenho 3gatinhas, q são a minha vida e como vivo num apartamento tenho imenso medo das janelas abertas, se dependesse de mim nunca as abria mas os meus pais nao conseguem. Devido a isso a minha Iris ja caiu quando tinha apenas 2aninhos, a minha sorte é q vivo num primeiro andar, a queda nao foi mt grande mas o susto foi horrivel.

Agora tenho sempre mt cuidado, eles podem ser ageis e a confiança ser grande nelas mas quando saio de casa nunca deixo nenhuma janela aberta.

Sei de um gato q saltou do 5º andar porque andava com o cio e la foi todo contente nesse dia ter com as gatinhas :o
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta ago 19, 2004 8:23 pm

amrmartins Escreveu: O meu gato adora ir deitar-se para a varanda e sentar-se nas minhas cadeiras que tenho lá...não é que eu tenha inteira confiança nele, por isso, na parte da varanda que tem grades eu coloquei uma rede, desta forma, ele pode espreitar lá para baixo sem haver o perido de cair. No entanto, sempre que ele está na varanda eu vou controlando-o, embora, o parapeito seja largo e ele nunca tenha manifestado interesse em saltar para lá. Em relação às janelas, tenho mais cuidado, nunca deixo ema janela completamente aberta, apenas o suficiente para que ele não caiba.
A propósito das redes mosquiteiras quero ver se arranjo uma para pôr na janela, pois de facto, no Verão é quase impossivel te-las fachadas. Aproveito para perguntar à DOLL se no AKI essas "janelas mosquiteiras" já vem feitas, é necessário mandar fazer por medida, como é?
Olá olhe as redes mosquiteiras compram se no aki por medida a sua janela ou seja no espaço em que a janela desliza e que fica livre é onde se coloca a rede mosquiteira é necessário madeira(tb há no aki) e um forte agrafador na medida da rede coloca se a volta a madeira e agrafa se bem forte e esticada.... é uma questão de tirar bem as medidas a que está em minha casa é emprestada e a medida nao está certa mas conseguimo la fixar,no entanto vou fazer as minhas ja este mÊs para 3janelas da marquise se quiser veja as fotos ,peço desculpa o meu gato tava á janela ;)
http://onfinite.three10.com/libraries/39199/578.jpg

http://onfinite.three10.com/libraries/39200/3cc.jpg

editei a mensagem pus o url assim nao sobrecarrega o topico ..sao realmente grandes e nem tinha reparado :oops:
Última edição por DoLL em quinta ago 19, 2004 8:35 pm, editado 2 vezes no total.
spds
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 7:14 pm

quinta ago 19, 2004 8:29 pm

as fotos estão enormes mas deu para perceber.. e também deu para ver que tem um belissimo gato ;)
amrmartins
Membro Júnior
Registado: sábado ago 07, 2004 2:46 pm

quinta ago 19, 2004 8:55 pm

Olá Doll,

Obrigado pela pronta resposta e pelas fotos, pois assim, dá para ver como ficam as "mosquiteiras". Penso que irá ajudar-me tanto a mim como a outros foristas que pensem pôr isto nas janelas, é uma boa solução...os gatos não caem e nós não morremos de calor com as janelas fechadas.
É verdade, mesmo de perfil o gatarrão é muito fotogénico! ;)

tchau!
maedotobias
Membro
Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am

sexta ago 20, 2004 9:12 am

:lol: Doll

adorei vêr a cara do seu gato, parece que ele está a pensa:
"fogo, estes humanos pensam em tudo!"

tão giro!

he he he
DoLL
Membro Veterano
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta ago 20, 2004 9:21 am

Bruxinha1981 Escreveu: Eu não tenho gatos em casa, mas se pudesse tê-los acho que me era quase impossível manter as janelas fechadas :( a idéia da rede ou dos mosquiteiros é muito boa, mas eu tenho uma marquise com janelas de correr... não estou muito bem a ver como é que sería possível por essas redes...

:?
É OBVIO QUE DÁ... a minha marquise tem janelas de correr e é lá que estão as redes mosquiteiras encaixadas na parte da janela que fica aberta...ora veja bem...
DoLL
Membro Veterano

sexta ago 20, 2004 9:25 am

maedotobias Escreveu: lol Doll

adorei vêr a cara do seu gato, parece que ele está a pensa
"fogo, estes humanos pensam em tudo!"

tão giro!

he he he
Acredite ,mas ontem descobriu que afiar as unhas nas redes é bom..vá lá que levou uma banho de esguichador e cortei lhe as unhas q acabou...aquilo e muito resistente eles nao conseguem rasgar...mas era um divertimento...ao menos passa horas a janela a miar para os passaros que passam...ontem a noite pousou uma borboleta do lado de fora e ele bem lambia a rede mas .....a pobre sentiu a lingua aspera e pos se a andar...ehehehe...
aquilo é bom que tb tenho passaros se os soltar posso ter a janela aberta com as mosquiteiras q ninguem sai daqui:D inclusivé é bom pq a minha filha tem tendencia a atirar os brinquedos para oterraço do vizinho...assim acabou a festa pa tda gente e menos preocupaçoes para mim 8) 8)
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

sexta ago 20, 2004 12:19 pm

Boa Tarde,

Existe uma empresa que faz essas redes; vai a casa da pessoa tira as medidas e tem um preço bastante acessível.
Penso que actua na área da grande lIsboa.

Por motivos óbvios darei o contacto através de PM.
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta ago 20, 2004 1:22 pm

Deixo as minhas janelas, de um quarto andar, abertas " um espaçinho" que dá para elas colocarem uma pata, mas como são de correr, no lado em que fica a calha insiro um tubo de plastico para que a janela não volte para trás caso elas a tentem abrir...entra ar suficiente e as pirralhas não correm perigo. ( não sei se me consegui fazer entender?)

Na antiga casa tinha varanda, mas a minha gata só lá ia com trela e não subia para o parapeito. Deixava a porta com a tal nesga aberta
"trancada" com o tubo ...
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado ago 21, 2004 12:46 pm

ois ois ;)

por acaso já tinha pensado nestas redes para colocar nas janelas, pq ou estou de vidros ou de estores fechados :roll:

só não percebi se a rede é de arame ou de plástico, é que no 2º caso parece-me que é um bocado frágil para as pestes :o ... axo que o meu gato dava conta da rede em menos de 1 hora :D
DoLL
Membro Veterano

sábado ago 21, 2004 2:48 pm

olá
amus...a rede e mesmo uma especie de rede ou seja é maniável so que quando fica esticada fica muito mais resistente eles bem que podem cravar as unhas mas nao rasga com facilidade...o meu ate afia la as unhas ...volta e meia piparote no pescoço mas nada de grave pois nao rasga.
Estores fechados?ou persianas?é que com os estores eles podem afasta los e pendurar se na janela ..o meu fazia isso...so se estiverem seguros ou presos para n os afastarem.
;) 8)
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sábado ago 21, 2004 3:00 pm

Os mosquiteiros são bastante boas para quem quer deixar as janelas abertas e não deixar entrar os mosquitos, melgas e afins.. e os animais fugirem de casa!

Tenho nas janelas e numa porta da cozinha! Recomendo-vos! ;)
Ah e tal...
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado ago 21, 2004 3:16 pm

DoLL Escreveu: olá
amus...a rede e mesmo uma especie de rede ou seja é maniável so que quando fica esticada fica muito mais resistente eles bem que podem cravar as unhas mas nao rasga com facilidade...o meu ate afia la as unhas ...volta e meia piparote no pescoço mas nada de grave pois nao rasga.
Estores fechados?ou persianas?é que com os estores eles podem afasta los e pendurar se na janela ..o meu fazia isso...so se estiverem seguros ou presos para n os afastarem.
;) 8)
Duvida que os meus consigam afastar ou levantar os estores :o as pestes são fortes... mas daí a levantamento de peso... :? :lol: axo eu... pelo menos tentar já devem ter tentado, principalmente qd pousam os pombos no beiral :lol: ... mas nunca conseguiram e espero que seja um caso em que não haja a 1ª vez... mas agora que fiquei a pensar nisso lá isso fiquei :?
DoLL
Membro Veterano

sábado ago 21, 2004 3:29 pm

Amus eu n pus estores mesmo a conta de que a minha filha pode afastar os estores e mandar la para baixo os brinquedos o chip aproveita se e prontos...estava o caldo entornado......
Com as redes nao há problema a pequenita nao deita os brinquedos no terraço dos Vizinhos,não entram melgas mosquitos e afins o chip não tenta apanhar as gaivotas que aqui passam(tem a Padouro(fábrica) aqui perto e passaros n faltam)assim´só ve através da rede,ele bem que mia abana o rabo..bufa qd elas pousam perto mas nao lhe adianta.... :lol: :lol: Bem fica "aguado" a conta da rede..
8)
Responder

Voltar para “Gatos”