O cao como ser...
Moderador: mcerqueira
...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 5:37 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Ainda me lembro do dia em que fui buscar a minha falecida Peggy ao canil. Lembro-me que nos levaram (a mim, ao meu pai e à minha irmã) até uma boxe onde estavam algumas cadelas com oito meses. Agora que sou voluntária no canil lembro-me sempre dessa altura quando passo por aquela boxe... Essas cachorras estavam todas super-excitadas, aos pulos umas por cima das outras. A pessoa que nos estava a mostrar os cães apontava insistentemente para uma cadela branca e preta, com barbas, chamada Princesa. Mas eu não gostei nada dela. Em vez disso, escolhi a cadela que tinha o olhar mais triste de todas, que ficou felicíssima assim que eu lhe fiz festas. Estava com o focinho entre o gradeamento a olhar para nós com ar de "eu podia saltar, mas tenho a certeza que vocÊs preferem fazer festinhas às outras". E prontos, levei-a. Quando disse que queria "esta" até fiquei com medo que se enganassem e me dessem outra diferente!
Conclusão: quando escolhemos um cão, é porque fomos feitos para ele. Numa ninhada de cães de raça, todos perfeitos, todos parecidos, escolhemos aquele que gostamos mais, com o qual sentimos mais afinidade. No entanto, há sempre quem escolha o cão mais atrevido, não porque gosta mais dele mas porque se adapta melhor aos objectivos que tem para ele (apesar daquele mais fraquinho parecer tão amoroso!), há quem escolha o mais submisso porque se ajusta mais ao seu modo de vida (apesar daquele brincalhão da ponta ser mesmo giro!), etc.
Conclusão: quando escolhemos um cão, é porque fomos feitos para ele. Numa ninhada de cães de raça, todos perfeitos, todos parecidos, escolhemos aquele que gostamos mais, com o qual sentimos mais afinidade. No entanto, há sempre quem escolha o cão mais atrevido, não porque gosta mais dele mas porque se adapta melhor aos objectivos que tem para ele (apesar daquele mais fraquinho parecer tão amoroso!), há quem escolha o mais submisso porque se ajusta mais ao seu modo de vida (apesar daquele brincalhão da ponta ser mesmo giro!), etc.
Bem, ora aqui está uma coisa que me faz confusão!
Sem querer azedar vamos ver se percebi:
Estavam várias mães separadas, perto das ninhadas. Mas colocou-os todos juntos para você escolher!
(tudo bem)
E você escolheu um!
Fica a minha pergunta: As dezenas de cães todos parecidos que você viu estavam marcados?
Como é que no LOP que você tem, tem a certeza dos pais do cachorro?
Já que volta não volta andam as dezenas de cães juntos?
Não se tem noção do que é sairem dezenas de cachorros para a rua com pedigrees trocados! O impacto que isso iria ter no sangue da raça!
Mas posso estar errado, daí estar a perguntar (e ao mesmo tempo alertar alguém que não tenho conhecimento da importancia disso).
Sem querer azedar vamos ver se percebi:
Estavam várias mães separadas, perto das ninhadas. Mas colocou-os todos juntos para você escolher!
(tudo bem)
E você escolheu um!
Fica a minha pergunta: As dezenas de cães todos parecidos que você viu estavam marcados?
Como é que no LOP que você tem, tem a certeza dos pais do cachorro?
Já que volta não volta andam as dezenas de cães juntos?
Não se tem noção do que é sairem dezenas de cachorros para a rua com pedigrees trocados! O impacto que isso iria ter no sangue da raça!
Mas posso estar errado, daí estar a perguntar (e ao mesmo tempo alertar alguém que não tenho conhecimento da importancia disso).
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Normalmente vê-se nos olhinhos do cão, é um cruzar de olhos que nos marca, e que nos diz é aquele, por mais cães que nós vejamos, ñ deixamos de pensar naquele...
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 05, 2004 10:22 pm
[quote=Golden_] e apesar de ser um «charuto» era linda! [/quote]
Há coisas que ficam para sempre
Há coisas que ficam para sempre