qual será o ideal??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sábado set 18, 2004 9:28 pm

Com o seu historial nem pense em ter um cão,ainda por cima agora que vai ter um filho.

Quando a criança nascer e se ainda se lembrar do canito...pode sempre ensinar o míudo a ladrar ;)
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sábado set 18, 2004 9:30 pm

xabita Escreveu: Com o seu historial nem pense em ter um cão,ainda por cima agora que vai ter um filho.

Quando a criança nascer e se ainda se lembrar do canito...pode sempre ensinar o míudo a ladrar ;)
bad bad dog :p :p :p :p

(xabita que mau)
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sábado set 18, 2004 10:47 pm

Com o seu historial nem pense em ter um cão,ainda por cima agora que vai ter um filho.

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 18, 2004 11:34 pm

[quote]Qual é a raça que poderia ser melhor para nós?
Vivo num apartamento mais ou menos pequeno, eu tenho disponibilidade de tempo, gostava que fosse assim para o pasmacento, não ladrasse muito, muito amigo das crianças, de preferência pequeno,...
[b]Gostava de ter a vossa opinião sincera[/b].
[/quote]

a pilhas. de peluche.
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

sábado set 18, 2004 11:53 pm

Calma, não vamos já também desaconselhar a pessoa a ter um cão.
Como disse, e bem, ter vindo aqui perguntar já é um bom começo
pirralha Escreveu: E estou só a pesquisar não quer dizer que vá comprar já, porque vou ter uma bébé e ainda não sei se depois tenho as condições necessárias para ter um novo "bébé" na familia.
Não sou inconsciente.
Compreendo que a gravidez é sempre um momento dificil, e tenta-se arranjar maneiras para ocupar a cabeça.

Faça assim:
Vá a uma exposição. Leve os seus olhos a passear pelos cães que lá se encontram.
Depois escolha os que mais se adaptam às suas necessidades!
E desses, fale com os criadores, se possivel marque para ir aos seus canis, só para conhecer e não paga nada!

Pesquise na Net sobre as raças que mais a impressionaram

Por ultimo, muito importante:
Hoje está desempregada mas amanhã tenho a certeza que vai encaminhar a sua vida, e... lembre-se que pode estar 7 ou 9h sem ir a casa e isso não é nada bom para o cão.

Um cão, por muito bom caracter que tenha, vai ter o seu corpo a caminhar pela casa durante a proxima decada(pelo menos) Daí que vai acompanhar a sua criança com 1 ano e 2 anos de idade.
E se for um cão bruto... não convém NADA!

Tem jardim?

Não se preocupe com alergias... quanto mais cedo a criança "comer" os pelos dos cães melhor... (senão eu não tinha filhos, ou então não tinha cães)

Eu comecei por censurá-la mas... que tema melhor para dar uma cor à sua gravidez e às ânsias e receios que isso provoca do que a cultura do mundo canino?

Mesmo que não opte por nenhum, é sempre um tema muito convidativo, e não se esqueça que um rafeiro também é sempre opção!
Há cães de raça que: ladrar, morder e serem nervosos não está no temperamento mas depois... há sempre excepções. Eu continuo sempre a apostar na educação. Há sempre um jeitinho a dar a pequenos desvios de padrão.

Boa Sorte
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 12:07 am

...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 12:47 am, editado 1 vez no total.
angie2a
Membro Júnior
Registado: quinta ago 21, 2003 5:00 pm
Localização: Cães (Tomás, Terry, Kaiser e Zara), Gatos (Chiquinha e Minou)

domingo set 19, 2004 10:25 am

Como já aqui foi dito, n me parece q as razões q apresentou sejam mto válidas como motivo para querer um caozinho para companhia... ainda para mais, observando os motivos pelos quais se "desfez" dos anteriores cachorros....
Já vai estar tão atarefada com o bebé q rapidamente se vai aperceber q n tem tempo para um caozinho....
Se continuar a sentir esse desejo de ter um animal de estimação, pq n segue o conselho da P1TuXk4 e adquire um gatinho? N precisam de passear tanto à rua, são mais independentes e n ladram..... ;)
Rotkika
Membro
Registado: segunda set 29, 2003 4:22 pm
Gatos: Riscas, Preto, Lara, Clarinha, White

domingo set 19, 2004 11:54 am

Está a pensar ter um cão porque não tem nada para fazer?

Mas se está gravida e o bébé nasce para o mês que vêm, pode ter a certeza de que o tempo em que não tinha nada para fazer vai acabar, o bébé e a sua casa vão-lhe ocupar bastante tempo, por isso será melhor pensar se ter um cão nesta altura será o melhor, para o cão e para todos em casa incluindo o bébé. É que depois deste nascer se já tiver o cachorro não vai conseguir dedicar-lhe muito tempo e quando começar a trabalhar ( o que não demorar muito ) o cachorro ainda não será adulto e se mora num apartamento com relativamente pouco espaço é melhor não pensar nisso por enquanto. Curta o resto da sua gravidez e depois aproveite o tempo para estar com o seu bébé.
<p><strong>"Amor &eacute; quando o teu cachorro lambe a&nbsp;tua cara, mesmo quando o deixas-te&nbsp;sozinho o dia inteiro!"</strong></p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 9:41 pm

Muito bem dito.

Sem falar que muitos pediatras andam a desaconselhar animais devido a alergias.
Rotkika Escreveu: Está a pensar ter um cão porque não tem nada para fazer?

Mas se está gravida e o bébé nasce para o mês que vêm, pode ter a certeza de que o tempo em que não tinha nada para fazer vai acabar, o bébé e a sua casa vão-lhe ocupar bastante tempo, por isso será melhor pensar se ter um cão nesta altura será o melhor, para o cão e para todos em casa incluindo o bébé. É que depois deste nascer se já tiver o cachorro não vai conseguir dedicar-lhe muito tempo e quando começar a trabalhar ( o que não demorar muito ) o cachorro ainda não será adulto e se mora num apartamento com relativamente pouco espaço é melhor não pensar nisso por enquanto. Curta o resto da sua gravidez e depois aproveite o tempo para estar com o seu bébé.
Responder

Voltar para “Cães”