Escito por uma criança de 7 anos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

domingo out 03, 2004 9:35 pm

quintadotoco Escreveu: Pelos vistos. Mas eu acrescentaria a isso, burra e mal educada, espero que não se ofenda mas é o que demonstrou com a sua atitude, na primeira vez e agora na segunda, com falta
de nível. Parabéns que está quase a tornar-se juiz de exposição em França.

Boa semana.

:o :o :o :o :o :o

Ana
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo out 03, 2004 9:55 pm

Isso de burra e mal educada é comigo?

Comparar-me com um burro não me ofende pois são animais muito espertos de que gosto muito.

Mal educada porquê? Apenas escrevi o que não gostava. Há muito mais coisas mas não entravam neste contexto.

Se a sua intenção era mostrar como os pais educam mal os filhos, deveria ter feito uma introdução antes do texto da criança.

Assim levou os foristas a pensar que o texto era da autoria de alguem da sua familia.

Nunca ouviu dizer que que não quer ser lobo não lhe veste a pele?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo out 03, 2004 10:39 pm

[quote]e o objectivo era mostrar a atitude infeliz de alguns pais a educar crianças. Pelos vistos há quem não tenha percebido.

[/quote]

eu até tenho desculpa, porque sou loura. enfim...meio. afinal, somos um país de nórdicos. ninguém percebeu, logo.... :evil: ou antes, percebemos bem demais :p mas há quem goste sempre de virar o bico ao prego...fazer os outros estúpidos.
o cúmulo da estupidez é abrir um tópico com este conteúdo, tem a ver com quê? com um determinado tipo de socialização? irra, até aqui? :evil:
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
domingo out 03, 2004 10:43 pm

skylark03 Escreveu: ó ó conversa de tias :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

tadinhas das aborboletinhas :lol: :lol: :lol:

Olha quem apareceu!!! Admito q já tnha saudades. :lol: Do polémico skylark. ;)

Isabel Nobre
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo out 03, 2004 11:19 pm

Eu já enjoei dele :? :evil: E calma lá, ñ partam para agressões e ñ se ofendam, faz mal à tensão. ;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda out 04, 2004 10:49 am

Cá estamos com mais um tópico a descambar para o insulto. :?

Penso que a maioria das pessoas percebeu a mensagem, embora não se tivesse apercebido que se tratava de uma citação de outro site.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda out 04, 2004 11:08 am

quintadotoco Escreveu: Catarina
Eu chamo-me Catarina, tenho 7 anos e ando no 2º ano. Gosto de brincar e gosto de estudar na escola. Também gosto de brinquedos, gosto muito de ir à praia porque tem água e areia e usamos fato de banho e tem conchas, búzios, estrelas-do-mar, tem ilhas e muita profundeza.
Não gosto de ver as pessoas a matarem animais, não gosto de jogar à bola e não gosto de grão, de couves. Também não gosto de queijo, não gosto do Inverno, não gosto de chuva e de filmes de terror e não gosto de falar com desconhecidos.
Às vezes brigo com os meus colegas. Não gosto de gorduras, não gosto dos ciganos, não gosto dos cães vadios, não gosto das pessoas más nem de partir as coisas e não fazer as coisas bem.
Eu sei que vocês até podem ter já uma idade avançada, mas já tentaram pensar como se tivessem 7 anos e andassem no 2º ano?

Eu acho que por a menina dizer que não gosta de cães vadios isso não significa que ela não goste deles como animais ou lhe vá fazer mal. Muito provavelmente tem pena e não gosta de os ver a sofrer na rua, ou então já foi mordida ou atacada ou já apanhou algum susto e não gosta!

Agora não me venham com histórias que uma criança de 7 anos não gosta de cães vadios, porque os pais a ensinaram ou que quando for grande vai andar na rua aos tiros a tudo quanto é animal errante. Até pode acontecer, mas não porque ela ter escrito isto!

Olha, ela também disse que não gostava do Inverno! Será que quando crescer vai acabar com a estação?!

;) :p
lagutrop
Membro Veterano

segunda out 04, 2004 11:18 am

Queria agradecer a parte da idade avançada....
Pelo menos eu já cá cheguei.

Quanto a ter 7 anos, penso hoje exactamente da mesma maneira sobre os animais do que quando tinha essa idade. Não mudou nada.

Gosto de todos os animais, rafeiros, de raça, coxos, paraliticos, cegos, surdos.....
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 04, 2004 1:19 pm

lagutrop Escreveu: Queria agradecer a parte da idade avançada....
Pelo menos eu já cá cheguei.

Quanto a ter 7 anos, penso hoje exactamente da mesma maneira sobre os animais do que quando tinha essa idade. Não mudou nada.

Gosto de todos os animais, rafeiros, de raça, coxos, paraliticos, cegos, surdos.....
Do fim para o principio: a moça falou de cães vadios e não de rafeiros, acho que não leram lá muito bem. Eu também não gosto de cães vadios, para mim todos os cães deviam ter donos!

Quando tinha 7 anos queria ter uma pantera negra igual à do Michael Jackson e muito mais animais, incluindo animais em vias de extinção. E bati no meu gato porque ele tinha um passarinho na boca. O meu conhecimento e compreensão dos animais mudou, felizmente!

A idade avançada foi brincadeira! ;)
lagutrop
Membro Veterano

segunda out 04, 2004 1:31 pm

Pois é esqueci-me de incluir os vadios na prosa... mas não na minha vida já que desde muito pequena que os alimento.

Tive a sorte de ter sempre animais. Nunca tive de os pedir aos meus pais e depois de adulta tenho procedido da mesma forma. Nenhum dos meus filhos me teve de pedir para ter este ou aquele animal já que sabiam à partida que a ~minha resposta é "Sim". O mesmo se aplica àqueles que por infortunio se lhes atravessam pelo caminho.

Não estou zangada nem aborrecida Sara. È a falar que as pessoas se entendem.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 04, 2004 1:38 pm

lagutrop Escreveu: Não estou zangada nem aborrecida Sara. È a falar que as pessoas se entendem.
Claro! ;)
dogsdamour
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

segunda out 04, 2004 2:55 pm

não gosto dos ciganos, não gosto dos cães vadios
Acho isto mais grave na formação de uma criança do que não gostar de cães vadios apesar de esse facto não me parecer lá muito normal. Quem não se lembra do desenho animado a Dama e o Vagabundo e da simpatia que o vagabundo e seus pares tinham junto das camadas infantis. Parece-me uma criança um pouco sem fantasia e com uma educação muito deficitária em termos de amor e carinho.

É pena...
marioalbuquerque
Membro Júnior
Registado: sexta set 10, 2004 1:52 pm

segunda out 04, 2004 3:20 pm

Bem,não podia deixar de dar 1 palavra neste tópico...mais uma vez gerou-se um conflito,devido a 1 má interpretaçao de palavras,em relaçao ás palavras da menina,são palavras de uma criança inocente,sem maldade,que vai crescer e adquirir a sua personalidade...o facto de ela dizer q nao gosta de cães vadios pode mto bem dever-se ao facto de ter sido mordida ou alguem q lhe é mto proximo, ter sofrido algum tipo de ataque por parte de 1 rafeiro.No q diz respeito aos ciganos...pode ser que os pais lhe estejam a transmitir algum tipo de racismo,mas ela qdo crescer de certeza q vai ter opurtunidade de se relacionar com varias pessoas,e vai descobrir q em todas as etnias há o bom e o mau...o inverno,tb quem gosta de ir trabalhar naqueles dias de chuva horriveis,nem sempre temos a camisa favorita seca a horas,etc.Ela tem 7 anos há q dar 1 desconto,as palavras de uma criança por mto fortes q pareçam,são as mais honestas do mundo!!!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 04, 2004 3:29 pm

No q diz respeito aos ciganos...pode ser que os pais lhe estejam a transmitir algum tipo de racismo,mas ela qdo crescer de certeza q vai ter opurtunidade de se relacionar com varias pessoas,e vai descobrir q em todas as etnias há o bom e o mau
Bolas...estava a ver que no meio de tanta 'raiva' só reparavam nos cães vadios e ninguém falava dos ciganos!! É que esta criança parece que já 'aprendeu' muito, quer nas relações com animais, quer nas relações com pessoas. É dificil, com este tipo de mentalidade aos 7 anos, que a mocinha tenha em adulta uma mente suficientemente aberta para vir a descobrir o que quer que seja sobre ciganos!! Para mim ela vai sempre considerá-los 'maus' e não se aproximar deles minimamente!
Eu sei....porque também eu não gosto de ciganos desde pequeno. Está errado? Está sim, mas é como eu sou e no que eu me tornei.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 04, 2004 3:37 pm

PauloC Escreveu: É dificil, com este tipo de mentalidade aos 7 anos, que a mocinha tenha em adulta uma mente suficientemente aberta para vir a descobrir o que quer que seja sobre ciganos!! Para mim ela vai sempre considerá-los 'maus' e não se aproximar deles minimamente!
Eu sei....porque também eu não gosto de ciganos desde pequeno. Está errado? Está sim, mas é como eu sou e no que eu me tornei.
A minha mãe sempre me disse que os ciganos ou os pretos ou amarelos ou às pintas eram todos iguais e havia bons e maus em todas as cores e feitios. E eu tenho medo de ciganos e não aproximo muito! E enquanto não conhecer o tal exemplar da etnia que prova que há bons e maus vou continuar a ter receio...
Responder

Voltar para “Cães”