O meu canário deixou de cantar

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

quarta ago 28, 2002 9:20 am

-Olá.

- Se teu canário ainda não fez a muda, pode estar prestes a faze-lo, daí o possível motivo para não cantar; se já fez a muda, ele não canta devido a problemas de fígado, devido à alimentação que lhe dás.
A papa d'ovo deve-lhe ser dada apenas 1 vez por semana, o cantoril; (que suponho que seja qualquer mistura para fazer com que o pássaro cante), é uma grande "cantiga", o corante e as gotas são puro veneno para o teu canário.
Se queres que o teu canário viva mais tempo e se sinta mais feliz, dá-lhe uma alimentação adequada: - mistura pra canários, com ou sem bolacha, de dois em dois dias dá-lhe uma folha de alface fresca e bem lavada e duas vezes por semana um pouco de maçã ou pera.
tornikete
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 18, 2002 9:49 pm

Boa noite tudo bem?
´Kuanto ao canário, eu tenho 5 casais e os machos deixaram de cantar por causa da muda mas agora já começam a cantar baixinho...se o teu canário já fez a muda e não canta então dá-lhe cantoril até ele começar a cantar baixinho aí deixas de lhe dar.
se quizeres á 1 site k tem sons de canários o site é:
www.terravista.pt /nazare/5545/1mp3 e seguinte espero ter ajudado :lol:
tornikete
Membro Júnior

quarta set 18, 2002 9:50 pm

Boa noite tudo bem?
´Kuanto ao canário, eu tenho 5 casais e os machos deixaram de cantar por causa da muda mas agora já começam a cantar baixinho...se o teu canário já fez a muda e não canta então dá-lhe cantoril até ele começar a cantar baixinho aí deixas de lhe dar.
tornikete
Membro Júnior

quarta set 18, 2002 9:51 pm

Boa noite tudo bem?
tornikete
Membro Júnior

quarta set 18, 2002 9:52 pm

Boa noite tudo bem?
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quinta set 19, 2002 10:19 am

Olá Tornikete,

o meu canário já recomeçou a ensaiar baixinho, ma sainda nao posso chamar áquilo cantar, é mais piar melodicamente.

dou-lhe cantoril de vez em quando (já me avisaram para nao abusar do cantoril e suplementos vitaminicos porque podem atacar o figado)

quanto ao site dos sons de canários :o o que fazes com isso? pões o canário a ouvir esses sons?
tornikete
Membro Júnior

quinta set 19, 2002 8:40 pm

Olá
Sim eu ponho o meu pc 1 bocadinho alto com os sons e eles respondem logo ao canto vindo do pc os canários ficam todos felizes....tenta e depois diz-me qualquer coisa
;)
tornikete
Membro Júnior

quinta set 19, 2002 8:41 pm

Olá
Sim eu ponho o meu pc 1 bocadinho alto com os sons e eles respondem logo ao canto vindo do pc os canários ficam todos felizes....tenta e depois diz-me qualquer coisa
;)
anokas123
Membro Veterano

sexta set 20, 2002 4:00 pm

Já fiz o download dos cantos dos canários :-) vou experimentar durante o fds
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

segunda set 23, 2002 8:29 pm

Nesta altura do ano é normal que as aves de canto como o canário não cantem; estão em periodo de repouso, mas tudo voltará ao normal com a chegada da primavera, altura em que as aves começam o acasalamento.
Dependendo da temperatura ambiente, da quantidade de luz ( quantidade em termos de tempo), fundalmentalmente, lá para janeiro, o mais tardar fevereiro, voltará a cantar intensamente. Afinal aproxima-se a altura de procriação e ele tem que encontrar uma companheira, e a forma que ele tem de a encontrar é cantando, o mais alto que puder e com tanta frequência quanto conseguir.
anokas123
Membro Veterano

terça set 24, 2002 8:55 am

Mozungo,

Obrigada pela info. Realmente o que dizes faz sentido :-)
Phik
Registado: segunda set 23, 2002 10:54 pm

quarta set 25, 2002 1:25 am

Aconteceu isso comigo, também!

Agora, meu canário imita, além do canto de minha periquita, seus hábitos, como arrumar as penas, "exibir" uma asa, etc.

Os dois, às vezes, conversam!
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

quarta set 25, 2002 10:01 pm

Foi um prazer ajudar-te. Criei canários de várias raças durante 25 anos, nomeadamente o canário do Harz, tb conhecido por Roller, ou ainda Flauta Alemão. Conheço portanto alguma coisa sobre o assunto.
No entanto, nesta altura do ano deve começar a cantar um pouco, mas não com a intensidade e frequência com que o fará no fim do Inverno.
Se não tiver problemas de saúde, se for ainda jovem, se tiver boas condições em geral, vai começar a cantar a qualquer momento.
As aves de canto, como o canário, cantam também com alguma intensidade ao som da chuva, por qualquer razão que eu não me arrisco a tentar explicar.
Responder

Voltar para “Aves”