Cadelas Problemáticas - Pedido de opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta dez 16, 2004 10:33 pm

...
Última edição por Golden_ em quinta fev 16, 2006 9:57 am, editado 2 vezes no total.
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quinta dez 16, 2004 10:48 pm

Lamento imenso Sandra :( .
Embora seja uma solução horrível, a eutanásia parece-me a mais acertada, antes que a cadela líder consiga formar um grupo com mais elementos e que se agrave a situação. Separar as cadelas é uma solução provisória mas o isolamento pode torná-las mais agressivas e potenciar novas agressões. Provavelmente, quanto mais desprezada for a líder maior ódio poderá gerar e, inclusivé, este virar-se contra vós.
:( :(
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta dez 17, 2004 8:58 am

Bom dia

Agradeço as vossas sugestões uma vez mais.

Acreditem que na 2ª feira a ideia que me passou pela cabeça foi sem duvida alguma a eutanásia, mas é uma solução tão definitiva que tb me custa pensar nela qdo estou mais calma. Se as tivesse apanhado no ataque talvez a esta hora já estivessem noutra dimensão mas agora que já passaram alguns dias já não penso na eutanasia da mesma forma. Eu sei que isto parece disparatado mas apesar da raiva que sinto e acreditem que sinto raiva e um odio brutal qdo elas fazem isto, não deixo de pensar que são cadelas saudaveis e que nunca me deram problemas a não ser agora.

Ontem assim como todos os dias qdo chego a casa fui ao canil mimar um cadinho os cães que lá ficam e a Zara e a Pretinha tremem só de me ver perto, nem se levantam das cestas e a Pretinha essa então nem sai da casota. O medo delas é tão grande que não posso ficar indiferente. Só lhes mexi para lhes dar o medicamento e mais nada. Ficaram soltas com um macho e com outra cadela que elas idolatram que é a chefe da matilha, sei que áqueles dois a Zara e a Pretinha não atacam de certeza absoluta até pq a forma como os outros se movimentam é a tipica de lider e elas (Zara e Pretinha) levam o tempo a lamber e a dar À cauda qdo a chefe da matilha está perto numa de tentar agradar a todo o custo. As restantes cadelas estavam todas presas nos respectivos canis para evitar mais situações de luta.

No fim de semana vou organizar os canis de outra forma, isto é vou separar as duas cadelas em grupos diferentes. Durante o dia estão as "boazinhas" e UMA das más, soltas. Ao final do dia troco ficando à priori a Zara com os dois lideres. Vou continuar a dar o medicamento que o vet aconselhou e tentar observar mais a "coisa" para ver se corre tudo bem.

Muito obrigada uma vez mais

Sandra Albuquerque
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sexta dez 17, 2004 9:06 am

Olá Sandra.

Só uma pergunta elas alguma vez foram agressivas com pessoas?
é que acho que a eutanásia não é a melhor solução, porque não tentar arranjar um dono para as meninas que não tenha nenhum cão? Ou então arrnjar dono para uma e voçê fica com a outra?
Pode ser que separadas desta maneira elas acalmem.

É so uma ideia.

Susana
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta dez 17, 2004 9:22 am

Tomi Escreveu: Olá Sandra.

Só uma pergunta elas alguma vez foram agressivas com pessoas?
é que acho que a eutanásia não é a melhor solução, porque não tentar arranjar um dono para as meninas que não tenha nenhum cão? Ou então arrnjar dono para uma e voçê fica com a outra?
Pode ser que separadas desta maneira elas acalmem.

É so uma ideia.

Susana
Olá Susana

~Elas NUNCA foram agressivas nem com outros animais e muito menos com pessoas, sempre foram submissas e meigas até há 4 meses atrás qdo nós mudámos de casa.

Muito sinceramente não consigo dar nenhuma delas, nem colocá-las num canil, mais depressas a mandava eutanasiar, mas atenção muito embora pense nisso qdo elas atacam , com o passar dos dias e com a calma essa ideia vai deixando de fazer tanto sentido.

A minha mãe qdo me telefonou na 2ª feira a contar que elas tinham atacado uma vez mais fez-me um aviso : QUERO ESTAS CADELAS FORA DAQUI, METE-AS NUM CANIL, DÁ, ABANDONA, MAS NÃO AS QUERO AQUI. É aqui que eu penso que mais depressa a mando eutanasiar pq estamos a falar de cadelas rafeiras e adultas e com problemas comportamentais que ninguém quer. Colocá-las num canil tb não e abandoná-las é totalmente o oposto daquilo que eu tenho feito nestes ultimos 10 anos de vida portanto, tenho aqui um problema.

Os UNICOS culpados somos nós (donos) e mto concretamente a minha mãe. Eu ainda penso que temos que aprender a lidar com algumas situações e arranjar ou pelo menos tentar arranjar soluções para que todos vivam bem.
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta dez 17, 2004 3:09 pm

não será um problema de sobrelotação? tenho sabido de casos idênticos, passados em canis de aa.
anjjazul
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo dez 19, 2004 8:49 pm

Olá.
Sei como se sente em relação às cadelas: dois dos meus cães também se uniam para atacar outros. Depois deixaram-se disso (por obra e graça do espírito santo, com certeza).
No entanto, conheço casos iguais aos seus. Aquilo que se faz é, normalmente, colocar o parzinho separado, em boxes onde haja alguém que imponha a ordem. Isto é: separe as cadelas e coloque-as em boxes onde haja um cão mais forte que elas respeitem. Solte-as sempre separadas.
Isto se ainda tiver esperança.
Também pode optar por eutanasiar apenas uma embora seja uma pena. Eu tentaria a primeira opção, mas sei que não estou na sua situação (tantos cães e sempre a ajudar outros tantos...)
Boa Sorte!
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

terça dez 21, 2004 10:47 am

Siioux, como é que as cadelas estao?
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 21, 2004 12:18 pm

CarlaVB Escreveu: Siioux, como é que as cadelas estao?

Olá Carla

Neste momento encontram-se separadas das restantes cadelas ficando com alider e com um dos machos. tentei separa-las mas a pretinha consegue trepar o canil para se juntar ás outras por isso optei por as ter juntas mas SEMPRE separadas das restantes, continuam mokadas :lol: com o anafranil e ainda é cedo para tirar conclusões.

Para quem não me conhece e para quem me conhece mas que eu pensava que me conhecia melhor :roll: :roll: eu informo que a minha conversa sobre eutanasiar as cadelas foi feita num momento de total desconsolo e de alguma raiva. Ando nisto há mtos anos conforme eu estou farta de dizer mais do que algumas pessoas que aqui andam e não é uma decisão que eu tome a quente mto embora a possa afirmar, talvez isto não faça mto sentido pq parece uma conversa de alguém com disturbios psicologicos :lol: :lol: :lol: o que tb não anda mto longe da realidade.

O que eu quero mm que se saiba é que abater um animal para mim é algo que só decidirei mm qdo atingir o limite de ter gasto todas as hipoteses. Quem me conhece sabe que tenho uma cadela dinossaurica com um tumor osseo e que lá tá cmg em casa. Enquento ela fizer a vidinha dela tem direito a viver qdo entrar numa de sofrimento essa solução da eutanasia deixará de ser SÓ uma ideia.

E ProntUS a Zara e a pretinha lá estão separadas e drogadas até me pareecr ser solução, qdo esta se gastar certamente encontrarei outra que não passa SEGURAMENTE pelo ABANDONO, CANIL, EUTANASIA, ou ADOPÇÂO. São as minhas cadelas e farei tudo por elas ;)
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 21, 2004 12:24 pm

não será um problema de sobrelotação? tenho sabido de casos idênticos, passados em canis de aa.
Pois....não será?
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 21, 2004 12:33 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vocês são uns cromos :p :p

Não não é um problema de sobrelotação pois o que não lhes falta é espaço, 5000 m2 e 3 canis de 3 metros de largura por 8 de comprimento, onde estão parte do dia 8)
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 21, 2004 12:36 pm

Siioux Escreveu:
CarlaVB Escreveu: Siioux, como é que as cadelas estao?

Olá Carla

Neste momento encontram-se separadas das restantes cadelas ficando com alider e com um dos machos. tentei separa-las mas a pretinha consegue trepar o canil para se juntar ás outras por isso optei por as ter juntas mas SEMPRE separadas das restantes, continuam mokadas :lol: com o anafranil e ainda é cedo para tirar conclusões.

Para quem não me conhece e para quem me conhece mas que eu pensava que me conhecia melhor :roll: :roll: eu informo que a minha conversa sobre eutanasiar as cadelas foi feita num momento de total desconsolo e de alguma raiva. Ando nisto há mtos anos conforme eu estou farta de dizer mais do que algumas pessoas que aqui andam e não é uma decisão que eu tome a quente mto embora a possa afirmar, talvez isto não faça mto sentido pq parece uma conversa de alguém com disturbios psicologicos :lol: :lol: :lol: o que tb não anda mto longe da realidade.

O que eu quero mm que se saiba é que abater um animal para mim é algo que só decidirei mm qdo atingir o limite de ter gasto todas as hipoteses. Quem me conhece sabe que tenho uma cadela dinossaurica com um tumor osseo e que lá tá cmg em casa. Enquento ela fizer a vidinha dela tem direito a viver qdo entrar numa de sofrimento essa solução da eutanasia deixará de ser SÓ uma ideia.

E ProntUS a Zara e a pretinha lá estão separadas e drogadas até me pareecr ser solução, qdo esta se gastar certamente encontrarei outra que não passa SEGURAMENTE pelo ABANDONO, CANIL, EUTANASIA, ou ADOPÇÂO. São as minhas cadelas e farei tudo por elas ;)
E mai nada, como diria uma amiga minha!! ;) No que precisares, já sabes.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

terça dez 21, 2004 2:20 pm

Sandra, eu nao a conheço, mas já ouvi falar de si e na arca dá para ter uma ideia.
A ideia que eu tenho de si até agora é que é uma pessoa que Realmente faz tudo pelos animais (seja srd, raça, com deficiencias, doente...).
Acho que qualquer um entendeu que eutanasia foi uma hipotese posta no auge do desespero. Que isso só será uma realidade se as cadelas nao tiverem outra soluçao e forem um perigo para tudo e todos.
Eu perguntei porque fiquei interessada e gostaria de saber qual o metodo utilizado e se está a dar resultado. Se já se sabe qual o motivo que despoletou essa reacção.
Acho que nem todas as pessoas teriam bom senso nessa situaçao, e o caminho mais facil (e pior) é sempre atrativo (se um dia acontecer qualquer coisa parecida comigo espero ter coragem e bom senso)
Quando puder vá dando noticias das suas meninas.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça dez 21, 2004 3:00 pm

Olá siioux.
Se fosse a si separava-as, ou soltava-as à vez. Elas só "enlouquecem" quando estão juntas... Há que descobrir por onde a pretinha salta e vedar essa parte, ou então colocá-la num sítio onde ela não possa sair. (eu tinha uma cadela que para sair da vedação trepava a uma árvore e saltava de lá! Eles podem ser mesmo imaginativos...).
Boa Sorte!
Responder

Voltar para “Cães”