oscar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

terça dez 28, 2004 11:12 am

se fores de lisboa podes ir a benfica, na zona do cemiterio, ha uma loja que tem muitos e variados. chama-se aquaplante.

abraço
catc
Membro
Registado: quinta nov 13, 2003 7:07 pm

terça dez 28, 2004 1:30 pm

obrigado :)
talvez arranje kribs ou ramirezis, acho-os muito bonitos. é verdade que os ramirezis sao mt sensiveis á qualidade da agua e dificeis de alimentar? já vi isso em alguns sites :?:
Rickardo
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

terça dez 28, 2004 3:05 pm

Os ramirezis são muito sensiveis, normalmente dão se bem em aquarios de discos (agua com ph 6,5 e muito macia) e são muito exigentes, ate podes conseguir ter sem grandes problemas mas se queres tentar cria-los é preciso muita atenção e muitas trocas de agua e muito controlo, aconselho-te a começar com os kribensis são muito mais resistentes e faceis de criar e já ganhas experiencia para um dia teres ramirezis, quanto aos ciclideos dos lagos não conheço de experiencia pois nunca tive, eles não se dão bem com discus
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quarta jan 05, 2005 6:23 pm

Tive um Oscar... o peixe mais inteligente que alguma vez tive, durante 2 anos cresceu... cresceu e o aquário de 120 litros ficou com ele, apenas ele, os outros foram alimento... a femea que lhe arranjei foi engolida, inteira... :!: :!:
O peixe ficou com mais de um palmo de comprimento e 1/2 de altura... tive que o por a venda numa loja... rendeu 5 ctos.
Tive imensa pena, mas os meus filhos queriam mais peixes e com o Oscar só podia ter o OSCAR...
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 05, 2005 6:27 pm

ramirezis - quanto a estes peixes já tive todo o tipo de experiencia, mas na verdade não me parece que sejam peixes muito sensiveis.
Ás vezes são agressivos, marcam território e nem sempre se dão bem em casal, se bem que procriam em aquario, defendem energeticamente os ovos e os peixinhos, escondendo-los na boca, é espetacular. Aconselho mesmo muito.
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 05, 2005 6:39 pm

pesso desculpa
[size=18][color=darkred]O texto anterior era sobre Kribensis e não Ramireses[/color][/size]
Rickardo
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

quarta jan 05, 2005 9:21 pm

Bem me parecia que tinhas feito confusão para dizer que os ramirezi não são sensiveis
catc
Membro
Registado: quinta nov 13, 2003 7:07 pm

segunda jan 24, 2005 4:17 pm

ola
já estive a pensar meter um oscar no comunitario ( claro que quando o mete-se, nao era com os outros peixes) que tem 1.20*55*40. leva cerca de 250l.
mas no outro dia fui a um armazem de animais onde estava um oscar gigantesco! ele era lindo, mas era enorme. estava num aquario de 2 metros.era lindo, e era [u]mesmo grande[/u].
depois de o ver, ja nem sei se ele ficaria bem num aqua de 1.20cm. :?
gostava mesmo de ter 1!! quando passarem por cá, digam o que k acham!
Cromo2
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 10:39 am

sexta jan 28, 2005 2:50 pm

Qual é o problema. Força compra o peixe.
Responder

Voltar para “Peixes”