SIC - GUERRA ABERTA!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado fev 05, 2005 7:26 pm

Penso que além de se enviar a este senhor também se devia de enviar para alguém responsável pela Sic. Não sei .. penso eu :roll:
Dogo
Membro
Registado: domingo out 24, 2004 2:08 am

sábado fev 05, 2005 11:01 pm

Viva
PauloSantos Escreveu:
...Independentemente da educação do cão, as pessoas que estavam no café não podem ser obrigadas a partilhar o seu espaço com o cão, e estão no seu direito.

Portando, quando se fala em minorias, fala-se de donos responsáveis e disso eu não tenho absolutamente dúvidas nenhumas.
O que diz faz todo o sentido e estou plenamente de acordo consigo.

A MINHA LIBERDADE COMEÇA ONDE A DOS OUTROS ACABA!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda fev 07, 2005 9:02 am

Não sei de vocês, mas eu e, pelo menos a Nynf (é a única que eu sei o endereço de e-mail :oops: ) recebemos por parte do referido jornalista, uma tentativa de se justificar por aquilo que disse...

Ele deu-se ao trabalho de reunir meia duzia de notícias de ataques de Rotts e Pitts para servir de base à notícia dele... e o título do mail foi "A ignorância tem remédio..."

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Não vale mesmo a pena... É mesm o calhau dos piores, só é pena é ser jornalista... :evil: :evil:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda fev 07, 2005 9:28 am

Eu acho que difílmente se pode chamar jornalista a quem não investiga com seriedade as informações que transmite.

Quando muito será um repórter que se limita a relatar o que se diz e o que vê e, mesmo assim, sem qualidade...

Imagine-se que um jornalista dava uma notícia de guerra ou doença baseado em boatos ou "diz-se que", sem dizer que é isso mesmo...boatos e "diz-se que"...
Pe, há uma diferença entre afirmar que "esta doença mata em 24 horas com extremo sofrimento" ou "o povo diz (ou diz-se que ou correm boatos que) que esta doença mata em 24 horas e com extremo sofrimento".
A primeira versão é uma afirmação, uma verdade.
A segunda previne o leitor que pode não ser bem assim...

A primeira é alarmista.
É o caso desta notícia.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda fev 07, 2005 10:10 am

Há anos um chefe de redacção da RTP a tentar justificar-me o facto de ter noticiado uma autêntica mentira usou como argumento o facto de "se tivessem de confirmar todas as fontes nunca teriam noticias".

Querem melhor explicação ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda fev 07, 2005 10:16 am

CasadeAnaval Escreveu: Há anos um chefe de redacção da RTP a tentar justificar-me o facto de ter noticiado uma autêntica mentira usou como argumento o facto de "se tivessem de confirmar todas as fontes nunca teriam noticias".

Querem melhor explicação ?
Pois, deve ser por isso que ouvimos certas e determinadas notícias que não lembram ao diabo...

É Portugal no seu melhor...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda fev 07, 2005 10:17 am

texuga Escreveu: Não sei de vocês, mas eu e, pelo menos a Nynf (é a única que eu sei o endereço de e-mail :oops: ) recebemos por parte do referido jornalista, uma tentativa de se justificar por aquilo que disse...

Ele deu-se ao trabalho de reunir meia duzia de notícias de ataques de Rotts e Pitts para servir de base à notícia dele... e o título do mail foi "A ignorância tem remédio..."

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Não vale mesmo a pena... É mesm o calhau dos piores, só é pena é ser jornalista... :evil: :evil:

Xuga
Eu também, e respondi-lhe... logo à noite ponho aqui a minha resposta...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 07, 2005 12:45 pm

Acho piada à resposta deste senhor em que diz que nunca leu nenhuma noticia no jornal de ataques até à morte provocados por raças que não sejam aquelas que ataca! Desde quando é que o que aparece nas noticias é a verdade surprema?!
A julgar pelas noticias de há uns dias atrás, Portugal passou por uma vaga de frio como da qual não há historia. A julgar pelas noticias destes ilustres reporteres estariamos todos congelados e atulhados de gelo até ao pescoço! É um bom exemplo do sensacionalismo e do alarmismo, porque a mim estes dias pareceram-me dias de inverno perfeitamente normais! Aliás, já passeio por muitos dias de inverno em que os vidros dos carros estavam cheios de gelo, e o frio de rachar era imenso, e nunca se falou em "vagas de frio siberiano" ou de alguma especie de nova era glaciar!
Estes senhores, cada vez mais, vivem do sensacionalismo. Se um politico ou alguém conhecido dá um 'traque' fala-se logo em ataques com guerra quimica, com mortos, feridos e criancinhas sofredoras com camisolas da selecção! Isto está cada vez pior, e infelizmente pouco há a fazer enquanto as pessoas 'comprarem' este tipo de noticia.
A minha melhor resposta a estes senhores é simplesmente ignorá-los e não lhes dar qualquer feedback de que a pretendida controvéria e burburinho deram resultado!
A eles ignoro-os, e ao público desinformado mostro no dia a dia como estes cães verdadeiramente são. É certo que ainda algumas pessoas se espantam quando depois de fazerem festas por uns minutos à minha "cadela perigosa", vêm a saber que é uma Rottweiler! Em muitos a cara transfigura-se como se de repente a cadela tivesse transformado num monstro, mas noutros a cara de 'Boa surpresa' é gratificante e faz-me continuar.

Um conselho: Ignorem este tipo de controvérsia pois neste tipo de combate eles dispõem de melhores meios. A vossas cartas não chegam ao publico, mas os artigos dele chegam. A melhor forma por isso de chegar ao publico uma 'opinião' contrária à dele é mostrando-o no dia a dia com os vossos cães.

Boa sorte
Paulo C.

P.S. - Posso disponibilizar a quem quiser um documento da Federação Veterinária Europeia (FVE), onde se diz que não está de forma alguma provado que haja qualquer relação da raça com a agressividade.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda fev 07, 2005 1:01 pm

Paulo,

Eu agradecia que me enviasse esse documento para que o pudesse reenviar ao Senhor em questão. Ainda continuo a aguardar uma resposta dele ao meu mail, enviado a 5 de Fevereiro e reenviado novamente esta manhã.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 07, 2005 1:32 pm

Bullie Escreveu: Paulo,

Eu agradecia que me enviasse esse documento para que o pudesse reenviar ao Senhor em questão. Ainda continuo a aguardar uma resposta dele ao meu mail, enviado a 5 de Fevereiro e reenviado novamente esta manhã.
Já enviei, mas se mais alguém quiser consultar, eu disponibilizo-o aqui:
http://membros.aveiro-digital.net/rottw ... is/fve.pdf
texuga
Membro Veterano

segunda fev 07, 2005 1:38 pm

Muito obrigado Paulo.

Eu compreendo que se deve dar desprezo a este tipo de gente, mas eu por vezes não consigo e digo o que me vai na alma, confesso que por vezes de uma forma pouco ortodoxa...

Mas contra este tipo de pessoas eu nem tenho vontade de contra-argumentar, não me dá vontade de lhe fornecer dados para provar a estupidez dele, só me apetece bater-lhe :roll: :x :x

Obrigado na mesma,

Xuga
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

segunda fev 07, 2005 2:40 pm

Como o PauloC disse eles têm melhores armas mas não significa q nós não usemos as nossas.

Quem tem o dom da escrita podia criar um texto q todos nós tratavamos de o reenviar para todos os nossos contactos.

Acreditem q as pessoas lêm este tipo de emails.

E de certeza q uns qts reenviaram outra vez.

Não temos as armas deles mas temos as nossas.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda fev 07, 2005 2:44 pm

Grazie! Paulo! ;)
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

segunda fev 07, 2005 3:29 pm

eu também mandei este mail ao sujeito:

Exmo Sr

Foi com alguma estranheza que li o seu texto, não sei se se poderá chamar de crónica, sobre parques da cidade, passeios familiares e cães assassinos à mistura.
Parece-me que um jornalista, ou cronista, tem para além de uma qualidade na escrita que lhe permita exprimir-se bem e correctamente, uma obrigação moral que deve transcender os meros caprichos pessoais, informar desinteressadamente e em verdade!
E em verdade lhe digo que o seu texto para além de digno de uma reportagem da tvi, é mentiroso e escandalosamente faccioso em relação às raças Pitbull Terrier e Rotweiler.
Por uma série de coincidências li núm fórum dedicado a cães uma resposta sua a um mail de desagrado sobre o mesmo texto, e fiquei a saber que também tem cães. O que me deixou ainda mais perplexa, não por ser uma coisa invulgar, mas por ter uma ideia feita sobre duas raças distintas e completamente diferentes quando sabe (ou deveria saber) o que é um canídeo.
Fora a questão das trelas e dos açaimes, que é de lei, e quanto a isso ninguém pode falar, a sua descrição do American Pitbull Terrier e do Rotweiler é falsa, por ser uma descrição incompleta e redutora. Qualquer cão é um potencial atacante, mesmo o "inofensivo" caniche, a diferença entre este e os acima citados é a potência da mordedura. Nada mais. Eu já tive um caniche, neste momento tenho uma Boxer, e devo informá-lo que embora esta raça não esteja contemplada com a lei do açaime e do seguro, em certas circunstâncias, se eu não soubesse o que é um cão e como educar um cão, já teria mordido alguém. Se queremos aprofundar o problema dos ataques dos cães devemos ir mais longe que aquilo que fez, pois os dados da sua pesquisa são muito maus, e a questão está em quem tem os cães ao seu cuidado e responsabilidade, a maioria imatura, não sabe nada sobre cães, descuidando a educação e a obediência dos mesmos.
Nenhum cão sai em fúria mordendo tudo e todos que apanha no seu caminho se tiver o mínimo de educação, isso é uma imagem um pouco carnavalesca de um animal que vive para servir e seguir o dono e que apenas reage instintivamente em sua protecção e protecção do seu espaço.
Seria uma boa ideia escrever sobre as matilhas de cães vadios que deambulam pelo País (por culpa das autarquias), fenómeno este que é bastante mais perigoso para nós que a histeria colectiva que vivemos contra cães de aspecto temível e nome assustador.
Por mera curiosidade poderá ler nos links abaixo citados alguma informação sobre as raças que difamou. Espero com isto, tão e somente, tentar mostrar-lhe que por mais boas intenções que tenha ao defender o bem estar das famílias e utilizadoras dos espaços verdes das cidades, os cães não são nem deveriam ser o objecto de crítica, mas sim quem os passeia fora da lei e irresponsavelmente.

http://www.amigodorottweiler.com/bo/con ... &pag_num=1
http://cannenostrum.no.sapo.pt/Historia.htm

Uma visita a uma escola de treino canino também seria muito proveitosa, tanto para o jornalista, como para o cidadão!

Obrigada pela atenção ao ler este mail

Ana Filipa da Silva Rosa
Coimbra

também recebi um relambório de excertos de notícias de cães assassinos...

respondi-lhe novamente:

Todos os excertos de notícias que teve a amabilidade de me mandar são incompletos, sem contexto definido, ou seja, vindo de um jornalista, era de se esperar mais, mas como já deu para perceber, o que lhe interessa não é fazer o trabalho de um jornalista, mas sim arranjar tablóides que justifiquem o seu texto faccioso.
é mais cego aquele que não quer ver!
se quer acreditar que os cães todos da raça American Pitbull Terrier e Rotweiler são animais perigosos, que mesmo domesticados e educados atacarão os próprios donos, então o problema já é só seu.
mas o ser-se jornalista implica um pouco mais, e quando escrever como jornalista deve ter em mente que as pessoas vão acreditar em si, vão pensar que aquilo que está a dizer tem fundamento, mais não seja de um estudo qualquer.

lanço-lhe novamente o repto, no próximo fim de semana, em vez de ir passear para um parque vá a uma escola de treino canino, converse com o outro lado da melhada, quem tem cães e ama os seus cães, mesmo os potencialmente perigosos.

Ana Filipa

e tenho a sensação de que o homem é um cabeça dura que tem medo de cães!
que porcaria de jornalismo temos neste país...
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

segunda fev 07, 2005 4:01 pm

só para informar que ainda estou em bate boca com o sujeito...

acho que vai ser difícil convencê-lo...

ufa...

vou continuar...

água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!!!
Responder

Voltar para “Cães”