Indecisão: Pit Bull vs Doberman vs Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta fev 09, 2005 6:38 pm

admghost Escreveu: )
Estava à espera de alguma resposta a favor do pit bull ou do american stafforshire, mas por enquanto nada..
Estou mesmo a ver que vou-me decidir pelo doberman!!
Decida...vai ver que não se arrepende... ;)
O Dobermann é um cão que só está bem onde estiver o dono e faz tudo para estar perto dele...e para lhe agradar...

O meu Max, para além de ter sido logo extremamente asseado pois desde que começou a sair à rua nunca mais fez nada em casa, nunca me estragou nada de especial em casa, dá-se lindamente com os meus 4 gatos e em casa é extremamente sossegado...
Claro que nunca foi deixado sozinho fefchado o dia todo. Tenho a sorte de o poder ter junto a mim no local de trabalho (que pertence à minha família), onde tem o quintal e mais dois "primos" para brincar e umas instalações para guardar.
Ao fim de semana vai para casa e torna-se no melhor cão de companhia que existe...

E corte-lhe a cauda sim ;)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta fev 09, 2005 6:44 pm

sfigueira Escreveu:
Ó Guidinha...não havia necessidade...

Você já viu um Dobermann de cauda inteira?
a cauda inteira nos Dobermans tem tendência para andar sempre ferida nas pontas deles baterem com ela onde calha e acaba muitas vezes por ser mais doloroso para o animal!
Mas a cauda já é cortada há tantos anos :roll: :roll:

Será que já viu algum de cauda inteira que se tenha ferido?
Ou sabe de algum caso actual de cauda ferida, através de uma pessoa credênciada (veterinário)?
Ou não será esse mais um caso de tradição que depois na prática não se verifica e que até prejudica o animal, como aquela maluqueira de criar dobermans dentro de caixas por causa da formação dos ossos?

Apresente-me provas cientificas que a cauda do doberman está em constante ferida e nesse caso até lhe dou a razão.
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

quarta fev 09, 2005 7:44 pm

Entre estas três raças, a mais adequada no seu caso, para quem nunca teve cão é o PA, que perdoa os erros de educação, e é mais facil de ensinar; o Dobermann, ainda mais o macho, é mais dificil de lidar, e é preciso ter punho para dominar o macho, que em algumas linhas são claramente fortes de temperamento.

O Pitbull, nem pense para o tipo de vida que você pensa ter, esse genero de cão quando ensinado para guarda, é bastante dificil de canalizar e de segurar;

Mas, ainda em tempo, pode escolher o melhor guarda da familia, com equilibrio e temperamento bravo com estranhos de casa : O FILA BRASILEIRO ;) Não resisti... :roll:

Até,
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 09, 2005 7:56 pm

admghost Escreveu: Têm-me dito que os dobermanns são cães um pouco teimosos e complicados de ensinar, não sei se tal será mesmo verdade.
Não devem estar a falar de Dobermanns concerteza... Complicados de ensinar? Muito pelo contrário. São cães extremamente obedientes com uma capacidade de aprendizagem fabulosa.
Teimosos??? A sério.. informe-se melhor sobre as caracteristicas da raça, junto a criadores, treinadores, leia muito na internet ou compre livros.

Um conselho.. se é a primeira vez que está a lidar com um cão do tipo "guarda" aconselho uma fêmea. É mais obediente, mais calma, mais submissa, mais dependente, o que lhe dará uma introdução mais suave a este tipo de cães. Inscreva-se numa escola de treino e verá que será uma prazer enorme treinar o seu Dobermann.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta fev 09, 2005 8:13 pm

o Dobermann, sem margem para dúvidas e com o diz a Elsa, comece por uma fêmea.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quarta fev 09, 2005 9:27 pm

casadiscaes Escreveu: O PA é preciso gostar do tipo de cão... eu trazeiras rebaixadas... confesso que não...
Foi um pequeno TUNNING, feito pela natureza, por uma questão de dar maior aderência nas curvas.

Quanto ao Doberman.....Eu nem pensava duas vezes!!!
Eram logo 2 ou 4 fêmeas!!!!
Já tive e recomendo vivamente.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta fev 09, 2005 9:36 pm

admghost Escreveu: )
Estava à espera de alguma resposta a favor do pit bull ou do american stafforshire, mas por enquanto nada..
Estou mesmo a ver que vou-me decidir pelo doberman!!
Eu até sou criador de AmStaff, mas para o que pretende... Dobermann ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta fev 09, 2005 9:37 pm

estou verdadeiramente desapontado com as respostas que foram dadas neste tópico !

talvez tirando a do bullie, que foi uma boa chamada de atenção a uma idiotice lançada ñ sei por quem . em relação a certas pessoas que aqui postaram e percebem de cães ainda ñ percebi se responderam desta forma pk se limitaram aos três em questão ou pk simplesmente ñ se esforçaram !

Nelson

p.s. uma nota positiva ás respostas, ainda ñ apareceu nenhum maluquinho a recomendar um achatado, o que diga-se de passagem é uma verdadeira surpresa :?
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta fev 09, 2005 9:44 pm

Sem duvida nenhuma O PASTOR ALEMAO, o mais versatil de todos, bom guarda, bom companheiro, bom amigo, de facil aprendizagem, e INTELIGENTE, melhor k um pastor alemao só.... uma matilha de pastores alemaes
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta fev 09, 2005 9:47 pm

Dentro das opções eu indicaria o Dobb. A seguir, por ser bom de manejar, o PA. O pitt é uma incógnita para mim... :oops:

(fora das opções... e que tal... um akita?)
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 09, 2005 9:52 pm

nelsonk Escreveu: estou verdadeiramente desapontado com as respostas que foram dadas neste tópico !

talvez tirando a do bullie, que foi uma boa chamada de atenção a uma idiotice lançada ñ sei por quem . em relação a certas pessoas que aqui postaram e percebem de cães ainda ñ percebi se responderam desta forma pk se limitaram aos três em questão ou pk simplesmente ñ se esforçaram !

Nelson

p.s. uma nota positiva ás respostas, ainda ñ apareceu nenhum maluquinho a recomendar um achatado, o que diga-se de passagem é uma verdadeira surpresa :?
Caro Nelson

A pessoa seleccionou 3 raças e perguntou para esta função qual o melhor... partindo do principio que mesmo que não saiba ao certo qual das raças pretende mas, e isso sim, que saiba a função, e com base nisso, de 3 raças que têm muito pouco em comum, quer do ponto de vista morfologico, quer temperamental, pelo menos eu achei por bem recomendar a raça com que tenho mais experiência na função pretendida.

E o AmStaff esteve sempre fora da corrida porque o/a admghost pretendia um Pit Bull, e penso que sabe a diferença... como posts posteriores mostram...

E não consigo gostar daquela traseira rebaixada no Pastor Alemão... e se não consigo dizer algo de positivo sobre uma raça de que até aprecio algumas linhagens (de trabalho Italianas e Checas) que não existem em Portugal... prefiro estar calado...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta fev 09, 2005 9:59 pm

Não foi isso que quiz dizer Gonçalo mas o facto de ele ter selecionado três raças ñ quer dizer que tenha feito uma boa seleção ( basta ver que meteu o pitt ao barulho ) !

na minha opinião deviam escolher uma das outras duas e acrescentar outras para alargar a oferta, até porque duvido que o Gonçalo, ou qualquer outro diga-se de passagem, considere o doberman como o melhor cão de guarda para a situação indicada por isso disse o que disse !

Nelson

P.S. Carolina nem parece seu ter medo de dar uma opinião ;) !
escreva lá isso em letra grande sff
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 09, 2005 10:07 pm

nelsonk Escreveu:na minha opinião deviam escolher uma das outras duas e acrescentar outras para alargar a oferta, até porque duvido que o Gonçalo, ou qualquer outro diga-se de passagem, considere o doberman como o melhor cão de guarda para a situação indicada por isso disse o que disse !
Desculpe lá Nelson... mas tenho Dobermans desde os onze anos de idade e tive-os constantemente durante quase 25 anos (apenas machos)... desde os bem criados quer os vindos de byb, dois deles de uma ninhada recolhida por nós in extremis e colocada por nós... se há raça com que tenho experiência é com os Dobermans... e mantenho o que disse... das 3 é a mais indicada.

Por acaso foi uma raça que sempre nos habituamos a ter... e um dia destes volto a ter um como cão de casa...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
canipalma
Membro
Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
Contacto:

quarta fev 09, 2005 11:15 pm

Pondo a duvida entre as 3 raças, e apesar de ser fã de boxeres, penso que na realidade o Dobermann será a melhor opção. Pelo que conheço do seu temperamento, é muito identico ao do Boxer. Muito meigo, brincalhão e excelente cão de defesa.
Quando optar pela raça, tente ir a um bom criador. Experimente ir a uma exposição de cães e falar com criadores.
Não escolha nunca o cão mais timido da ninhada, porque esse sim pode vir a ser perigoso, principalmente para uma pessoa que não tem experiência.

Maria João
<p>Maria Jo&atilde;o Miranda</p>
<p>Boxers de Canipalma</p>
<p><a href="http://www.canipalma.com">www.canipalma.com</a></p>
damariat
Registado: sexta mar 19, 2004 11:23 pm

quarta fev 09, 2005 11:31 pm

EU JÁ TIVE DOBERMANN E GOSTEI MAS DEPOIS DE TER O1º PASTOR ALEMÃO NÃO PRETENDO TER OUTRA RAÇA,APESAR DE GOSTAR DE TODA AS RAÇAS CANINAS,E JÁ TENHO 3 PA....PENSE BEM... :
Responder

Voltar para “Cães”