Cão no aeroporto?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

terça mar 08, 2005 3:50 pm

Se alguém pretende fazer uma viagem de cerca de 20 horas de avião, qual a melhor forma de se fazer acompanhar pelo seu cão?

Será tranquilizar o nosso amigo com quimicos? Fazer o voo em várias escalas?

Olá

Não sei se será boa ideia fazer o voo em várias escalas. Isto porque os animais com mais de 5 Kg são despachados como bagagem especial e vão junto com a bagagem normal. Se fizerem escala não vai ter acesso ao animal, eventualmente poderão contar com a boa vontade de algum funcionário que solte o animal e lhe dê agua isto no caso do animal ser dócil para com estranhos.

Relativamente aos quimicos, acho que é norma do aeroporto, o dono dar calmantes ao animal antes dele ser despachado. :)
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

terça mar 08, 2005 6:22 pm

[quote=nokyta]

Olá

Não sei se será boa ideia fazer o voo em várias escalas. Isto porque os animais com mais de 5 Kg são despachados como bagagem especial e vão junto com a bagagem normal. Se fizerem escala não vai ter acesso ao animal, eventualmente poderão contar com a boa vontade de algum funcionário que solte o animal e lhe dê agua isto no caso do animal ser dócil para com estranhos.

Relativamente aos quimicos, acho que é norma do aeroporto, o dono dar calmantes ao animal antes dele ser despachado. )
[/quote]

Concordo com o que diz àcerca das escalas. Quanto aos quimicos, acho que não se pode dizer: "acho que é norma do aeroporto, o dono dar calmantes ao animal antes dele ser despachado", primeiro o aeroporto nada tem a ver com o facto de se darem ou não tranquilizantes ao animal, quanto ao dono julgo que cabe ao seu veterinário decidir.
A minha cadela viajou de Moçambique para cá sem qualquer tranquilizante, mas depende do animal... Aconselhe-se com o seu Veterinário. :)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 08, 2005 6:48 pm

Eu costumo ver cães no aeroporto, que penso q na sua maioria não vai de viagem. Pois apenas uma minoria de cães viaja na cabine e embarca no mesmo local que os passageiros (apenas cães que juntamente com a transportadora pesem no máx. 5kg). Os outros embarcam no local de carga. Como a maioria dos cães q vejo no aeroporto são relativamente grandes, devem estar so de passagem
por acaso, não estão semore... de passagem. a carlota pesa uns 14 kgs e o max perto de 30. quando viajaram de avião, não foram comigo na cabina, mas andaram pelo recinto dos passageiros, até serem despachados para o porão.
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 08, 2005 7:28 pm

Relativamente aos quimicos, acho que é norma do aeroporto, o dono dar calmantes ao animal antes dele ser despachado. )
Sublinhei uma parte do seu texto para referir de que os animais não vão com a carga normal. Coitados....bem que morriam todos. Os animais vão num sector da carga, sector esse que é pressurizado.

Quanto a químicos (calmantes), depende...há animais que não precisam. Os que os donos pensam que precisam, nada como falar com o vet antes da viagem, mas cuidado que há animais que reagem mal aos calmantes, chegando mesmo a terem efeitos totalmente contrários ao desejado...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 08, 2005 7:33 pm

a carlota sempre que viajou de avião nunca precisou de tranquilizantes. tb. nada lhe tira a boa disposição :lol: o feroz do max, por causa das coisas, foimedicado a conselho do vet. sei que chegou a lx como se sempre cá tivesse vivido :D o pior foi depois :cry:
anjjazul
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça mar 08, 2005 7:52 pm

Se visitarem os sites das companhias aéreas que transportam animais vivos, o que não são todas, verão que uma das condições recomendadas é não dar calmantes aos animais antes da viagem.
anjjazul
Membro Veterano

terça mar 08, 2005 8:00 pm

não sei se estão a confundir um cão drunfado, balhelhas de um animal mais tranquilo, não stressado. foi da última forma que o max viajou. a menos que os vets sejam todos, mesmo estúpidos.
anjjazul
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça mar 08, 2005 9:00 pm

Anja, este tipo de comentário nem parece seu. Que eu saiba, o Max é um caso. Já a sua Carlota não precisou de calmantes. Não devemos generalizar. A recomendação das companhias aéreas tem uma razão médica.
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

quinta mar 10, 2005 6:49 pm

E quanto às praias, fora da época balnear? É legal?
anjjazul
Membro Veterano

quinta mar 10, 2005 9:23 pm

a carlota só não levou sedativos pq. é imuno dependente. a vet disse para lhe dar 1 comprimido uns dias antes da viagem para ver a reacção. tive medo e dei-lhe só metade. ficou na mesma. decidi aumentar a dose até chegar aos 2.5. aí parei e rezei :p deu resultado. como nunca houve problemas, deixei de me preocupar. como o max só viajou uma vez de avião, levou a dose certa ;)
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 11, 2005 2:40 pm

CarolinaGuerra Escreveu: E quanto às praias, fora da época balnear? É legal?
É legal, fora dessa época, se for uma praia NÃO CONCESSIONADA.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”