Eu costumo recorrer a um criador que conheço e tem muita experiência. Para já tem corrido muito bem. Sinceramente, acho que a maioria dos vets tem pouca experiência com os canários e não me ajudariam tanto. Quanto ao abate, só tu podes decidir porque conheces o animal em questão e podes avaliar se está a sofrer ou não. Talvez não valha a pena prolongar o sofrimento a qualquer custo, mas se houver esperança...
Muita sorte, seja qual for a sua decisão.
Canária: abater ou não?
Olá,
Já tive dois problemas com aves (uma vez um canário e mais recentemente uma periquita) e recorri a veterinários (diferentes). Também me pareceu que não existe muita experiência da parte deles, pois me mandaram embora sem qualquer solução ou tratamento.
Para o problema que tenho actualmente, foi-me dada uma sugestão que posso aqui deixar: contactar a Faculdade Medicina Veterinária (na Ajuda em Monsanto, Lisboa) e marcar uma consulta junto do departamento que for indicado.
Ainda não tive oportunidade de tratar da consulta para a minha periquita, pois esta informação que recebi é muito recente, mas falo-ei em breve.
Boa sorte.
Já tive dois problemas com aves (uma vez um canário e mais recentemente uma periquita) e recorri a veterinários (diferentes). Também me pareceu que não existe muita experiência da parte deles, pois me mandaram embora sem qualquer solução ou tratamento.
Para o problema que tenho actualmente, foi-me dada uma sugestão que posso aqui deixar: contactar a Faculdade Medicina Veterinária (na Ajuda em Monsanto, Lisboa) e marcar uma consulta junto do departamento que for indicado.
Ainda não tive oportunidade de tratar da consulta para a minha periquita, pois esta informação que recebi é muito recente, mas falo-ei em breve.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
bom, como criador vou responder,
nós não nos compensa levar a passarada ao vet.
com a prática aprendemos os tratamenetos, etc adequados.
sergio,
se fosse tudo azul que seria do verde, não é?
parabêns também pelo seu trabalho na CIA, e , como sempre deixei claro, não tenho nada contra si!
nós não nos compensa levar a passarada ao vet.
com a prática aprendemos os tratamenetos, etc adequados.
sergio,
se fosse tudo azul que seria do verde, não é?

parabêns também pelo seu trabalho na CIA, e , como sempre deixei claro, não tenho nada contra si!

-
- Membro
- Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
- Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)
Ainda em relação aquela doença um bocado "janada" de que eu falei uns posts atrás...
Conversa puxa conversa... e chegou-se à conclusão que no meu caso é um tumor, resta saber se é maligno ou se é um tumor devido a excesso de gordura, penso que se chama lipoma.
Eles realmente crescem muito depressa e podem tomar proporções enormes.
Se foram todos do tipo maligno (só á minha conta já lá vão 5 fêmeas, e agora talvez um macho) é caso para dizer que ando com um azar do caraças.
Se é um lipoma, disseram-me para dar alimentos que contenham menos gorduras (as sementes de girassol, por exemplo, têm um nivel elevado de gordura).
O problema, assim, é que eu não sei que alimentos lhes dar!
costumo dar mistura para piris (vários tipos de milho painço), cálcio, grit e ainda um pouco de cenoura e espinafres. Alface não costumo dar pq disseram-me que é um bocado tóxica para os piris.
Alguém me pode dar umas dicas de como alimentar os piris, sem que a comida contenha muita gordura ?
AlexandreM, já alguma vez te aconteceu isto a algum piri teu ?
Obrigado.
Pedro
Conversa puxa conversa... e chegou-se à conclusão que no meu caso é um tumor, resta saber se é maligno ou se é um tumor devido a excesso de gordura, penso que se chama lipoma.
Eles realmente crescem muito depressa e podem tomar proporções enormes.
Se foram todos do tipo maligno (só á minha conta já lá vão 5 fêmeas, e agora talvez um macho) é caso para dizer que ando com um azar do caraças.
Se é um lipoma, disseram-me para dar alimentos que contenham menos gorduras (as sementes de girassol, por exemplo, têm um nivel elevado de gordura).
O problema, assim, é que eu não sei que alimentos lhes dar!
costumo dar mistura para piris (vários tipos de milho painço), cálcio, grit e ainda um pouco de cenoura e espinafres. Alface não costumo dar pq disseram-me que é um bocado tóxica para os piris.
Alguém me pode dar umas dicas de como alimentar os piris, sem que a comida contenha muita gordura ?
AlexandreM, já alguma vez te aconteceu isto a algum piri teu ?
Obrigado.
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
na minha opiniao n a nexexidade de tal sofrimento, por mais k nus kuste devemos sempre pensar no animal k esta a sofrer...obviu k ele n pod dar opiniao ax conxertexa k exta a sofrer mtue s ja vai murrer (peroem m a frieza) axu k mais vale pouparlhe tantu sofrimentu...lamentu