[b]Doação de cães mas com imposição de condições...[/b]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 15, 2005 1:02 pm

MDogster Escreveu:
PauloC Escreveu: Quem aceita um cão nestas condições tem de estar consciente que está a COMPRAR o cão. Se estiver, e aceitar.....siga, e boa sorte!
Comprar implica dispêndio de dinheiro (ou géneros), o que neste caso não se verifica... a não ser que o "tomador" do animal estivesse a planear alimentá-lo a Orlando ou similar.
A compra de ração implica o dispêndio de dinheiro, e além disso presumo que a pessoa em causa não oferece a ração ao preço que lhe custou, o que implica lucro. Logo, está aqui implicita uma venda. Não estou a dizer que é ilicita, só gostava é que ficásse claro que não se trata de uma simples doação. Quanto a alimentar o cão com outra ração, existem rações no mercado de preços atractivos e bem mais qualidade do que a 'Orlando'. A Escolha da ração, ou de qualquer outro tipo de alimentação, é precisamente uma decisão que não é pemitida à pessoa que fica com o cão. A Pessoa é, caso aceite, obrigada a dispender o dinheiro que a 'doadora' pedir e a adquirir a ração que 'a doadora' quer. Mais uma vez, repito, que quem aceitar é livre de fazê-lo....eu não aceitaria, e continuo a achar que estes casos não são doações, mas sim outra forma de vender que não implica a entrega imediata de dinheiro. Como alguém já aqui disse, é uma especie de venda a prestações, e se a pessoa que dá estes cães não ganhásse nada com isto também não faria essa exigência.
Mas por mim já chega, porque isto é uma opção pessoal de quem aceite este negócio e eu acho que já aqui foi discutida suficientemente.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta abr 15, 2005 1:18 pm

PauloC Escreveu: A compra de ração implica o dispêndio de dinheiro, e além disso presumo que a pessoa em causa não oferece a ração ao preço que lhe custou, o que implica lucro.
Tal como acontece em qualquer loja de venda de rações! A única coisa que se poderá apontar, é que a pessoa fica com sua liberdade de escolha diminuída em termos de algumas marcas e do local da compra. Se isso para ela não for relevante, tudo bem... Agora, não está a gastar mais do que se fosse comprar alguma dessas marcas a outro lado, pelo que, falar em "compra" não me parece corrresponder à realidade.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta abr 15, 2005 3:11 pm

Bom isto não tem muito a ver com o caso mas eu acho semelhante por isso cá vai.
Aconteceu-me em setembro de 2003 aceitar recolher uma cadela boxer para fazer a quarentena de 6 meses enquanto os donos iam para Inglaterra, ela iria mais tarde. Nessa altura a unica condição que exigi para além do facto de se responsabilizarem por eventuais despesas médicas dela foi que ela comece royal canin que era a mesma ração que os meus comiam e eu não queria guerras em casa por causa da ração. Os donos aceitaram e a cadela que comia pedigree começou com a royal ficou linda de morrer e deixou de se babar coisa que fazia tanto que eu andava a lavar paredes cada vez que ela se sacudia.
Isto tudo só para dizer que se houver acordo entre as pessoas tudo bem, só aceita quem quer ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 15, 2005 3:30 pm

sojo Escreveu: Bom isto não tem muito a ver com o caso mas eu acho semelhante por isso cá vai.
Aconteceu-me em setembro de 2003 aceitar recolher uma cadela boxer para fazer a quarentena de 6 meses enquanto os donos iam para Inglaterra, ela iria mais tarde. Nessa altura a unica condição que exigi para além do facto de se responsabilizarem por eventuais despesas médicas dela foi que ela comece royal canin que era a mesma ração que os meus comiam e eu não queria guerras em casa por causa da ração. Os donos aceitaram e a cadela que comia pedigree começou com a royal ficou linda de morrer e deixou de se babar coisa que fazia tanto que eu andava a lavar paredes cada vez que ela se sacudia.
Isto tudo só para dizer que se houver acordo entre as pessoas tudo bem, só aceita quem quer ;)
Oi Sojo,
E diz-me Sojo, para ver se há mesmo alguma semelhança, tu retiravas algum beneficio monetário pelo facto de teres exigido que a Boxer comesse a Royal Canin?
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta abr 15, 2005 3:41 pm

Óbvio que não, por isso disse no inicío que não tinha nada a ver com o caso, era apenas um termo de comparação para o impor de condições.
Eu ter ficado com a lady benefício só tive o da companhia dela que era uma excelente cadela, de resto foi prejuízo, ralações e muitos nervos. ;)
Panfinha
Membro
Registado: terça set 23, 2003 4:15 pm

sexta abr 15, 2005 4:09 pm

Eu penso que o que está errado aqui é a intenção enganosa de quem coloca o anuncio a dizer que ofereçe um cão.
Obviamente que não está a oferecer. Se obriga o adoptante do cão a ser cliente da ração que vende é uma forma de pagamento. Mais vale para isso dizer que tem um cão para vender e não engana ninguém.
Além do mais, segundo me parece, essa história de que é um cão rejeitado já se repetiu mais do que uma vez e torna-se duvidoso de acreditar que tantos cães rejeitados lhe vão parar ás mãos ... opinião minha claro.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta abr 15, 2005 4:47 pm

Panfinha Escreveu: Além do mais, segundo me parece, essa história de que é um cão rejeitado já se repetiu mais do que uma vez e torna-se duvidoso de acreditar que tantos cães rejeitados lhe vão parar ás mãos ... opinião minha claro.
Panfinha, se reparar bem, esta história tem quase um ano... ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta abr 15, 2005 5:28 pm

Haja pachorra, é sempre a mesma treta. :o Ainda se dão ao trabalho de responder, isto é vira o disco e toca o mesmo... 8)

E vai haver sempre gente a cair em cantigas, que sejam todos felizes com os cães de raça de borla (salvo seja). :roll:

E viva a Madre Teresa de Calcutá!!! :lol: :lol: :lol:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”