olá
o meu roeu as primeiras 2 num instante mas agora já não.
o meu so roi um tipo de pedra que aprece pedra pomos daquelas tipo dos calos.
sabes qual é?

Dúvidas sobre cão da pradaria
- 
				Felisberta
- Membro
- Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
- Contacto:
...

Última edição por Felisberta em terça mai 17, 2005 3:04 pm, editado 1 vez no total.

- 
				Felisberta
- Membro
- Contacto:
Eu também vou dar o meu CDP  mas é o melhor, estes animais precisam de muito mais atenção do que aquela que eu consigo dar...
 mas é o melhor, estes animais precisam de muito mais atenção do que aquela que eu consigo dar...
Mas por curiosidade porque te foi dado um CDP já com 3 anos?
O Alfredo também têm comportamentos parecidos com o Esquinho:
A roda, ele sempre gostou da roda e usa-a muito deve ter a ver com personalidade, por exemplo têm uma pedra de calcio e nunca lhe toca...
 mas durante uns dias foi um descanso lá em casa
 mas durante uns dias foi um descanso lá em casa  não conseguia roer nada
 não conseguia roer nada  

mas é o melhor, estes animais precisam de muito mais atenção do que aquela que eu consigo dar...
 mas é o melhor, estes animais precisam de muito mais atenção do que aquela que eu consigo dar...Mas por curiosidade porque te foi dado um CDP já com 3 anos?
O Alfredo também têm comportamentos parecidos com o Esquinho:
O Alfredo quando se passa mais tempo com ele começa a saltar para o colo e ir mordiscar a mão para pedir festas, também se mete em todos os buracos e roi tudo.tyca Escreveu: É claro que não gosta nada de ser contrariado mas avisa sempre atraves de um pequeno ruido (parece um ruido de um brinquedo de criança).
Não tem medo de nada e é muito curioso.Quando está fora da gaiola está sempre a inspecionar tudo e a tentar roer tudo o que apanha pela frente.Enfia-se em todos os buracos possiveis e impossiveis.....e só sai de lá se ligarmos o aspirador (unica coisa que o assusta!)
Apesar de tudo, é um querido.Muito meigo e a pedir sempre colo....
Compramos-lhe uma roda para fazer exercicio mas ainda não a experimentou.....Como é que vocês fizeram para os vossos usarem a roda?
Comprámos-lhe também uma pedra de calcio que ele desfez num instante.Já agora de quanto em quanto tempo é q vocês colocam outra nova?
A roda, ele sempre gostou da roda e usa-a muito deve ter a ver com personalidade, por exemplo têm uma pedra de calcio e nunca lhe toca...
O Alfredo também gosta muito de couve, o susto que eu já apanhei, foi uma vez que ele caiu mal e ficou sem dentestyca Escreveu: Apesar de ser muito meigo dentro da gaiola, quando anda à solta é um furacão Pesquisa tudo, mexe em tudo e rói tudo.
tanto pesquisou que até caiu das escadas a baixo (nessa altura o meu namorado estava a tomar conta dele e passou-se tudo em segundos). Felizmente não lhe aconteceu nada mas apanhámos todos um grande susto.
tem uma personalidade muito forte não gosta que o agarrem (dá logo uma dentada).
Adora alface e couves....e mais que tudo adora colo.Por ele podia passar o dia todo ao colo a receber festas.... )
 mas durante uns dias foi um descanso lá em casa
 mas durante uns dias foi um descanso lá em casa  não conseguia roer nada
 não conseguia roer nada  
- 
				tyca
- Membro Júnior
- Registado: sábado abr 02, 2005 10:56 am
Mas por curiosidade porque te foi dado um CDP já com 3 anos?
Foi por acaso. O meu namorado apaixonou-se por um de uma senhora que tem uma loja de animais aqui perto de minha casa. Mas esse não estava a venda. Ia lá muitas vezes fazer-lhe festas, até que um dia a senhora da loja disse que havia uma pessoa que estava a dar um.Perguntou se o queria e ele disse logo que sim. A pessoa estava a dá-lo porque ia mudar de casa e a casa nova não tinha marquise. Por falta de espaço decidiu oferece-lo.
O Esquinho foi oferecido e todas as suas coisas também (gaiola, casa de madeira, comida, feno, etc.)
Este fim semana resolvemos comprar-lhe uma gaiola maior (uma com 2 andares) que ele adorou!

Foi por acaso. O meu namorado apaixonou-se por um de uma senhora que tem uma loja de animais aqui perto de minha casa. Mas esse não estava a venda. Ia lá muitas vezes fazer-lhe festas, até que um dia a senhora da loja disse que havia uma pessoa que estava a dar um.Perguntou se o queria e ele disse logo que sim. A pessoa estava a dá-lo porque ia mudar de casa e a casa nova não tinha marquise. Por falta de espaço decidiu oferece-lo.
O Esquinho foi oferecido e todas as suas coisas também (gaiola, casa de madeira, comida, feno, etc.)
Este fim semana resolvemos comprar-lhe uma gaiola maior (uma com 2 andares) que ele adorou!
- 
				Felisberta
- Membro
- Contacto:
Podes por uma imagem dessa gaiola com 2 andares? Não conheço pensava que era só para chincilhas existêm algumas que eu já vi mas têm espaços no meio tipo um prédio com escadas e isso não é bom para eles porque se amandam, mas há outras que para ir para o andar de cima têm de passar por um tunel essas já são seguras.
Quanto ao banho que perguntas na tua primeira mensagem eu dou-lhe banho quando acho que ele cheira mal, o que acontece mais no verão do que de inverno. Dou-lhe banho na banheira com um pouco de àgua no fundo e uso gel de banho ou champo dos nossos, tenho o cuidado de não lhe lavar a cabeça para ele não ficar aflito e de o secar logo com uma toalha para não se constipar.
Ele também se gosta de esfregar na areia por isso comprei-lhe uma vez areia de chinchilas, mas não resultou porque ele fazia lá algumas necessidades e depois esfregava-se a seguir .
.

Quanto ao banho que perguntas na tua primeira mensagem eu dou-lhe banho quando acho que ele cheira mal, o que acontece mais no verão do que de inverno. Dou-lhe banho na banheira com um pouco de àgua no fundo e uso gel de banho ou champo dos nossos, tenho o cuidado de não lhe lavar a cabeça para ele não ficar aflito e de o secar logo com uma toalha para não se constipar.
Ele também se gosta de esfregar na areia por isso comprei-lhe uma vez areia de chinchilas, mas não resultou porque ele fazia lá algumas necessidades e depois esfregava-se a seguir
 .
.- 
				tyca
- Membro Júnior
- Registado: sábado abr 02, 2005 10:56 am
As fotos, como já disse anteriormente, e dificil porque a minha máquina fotográfica tem um fio avariado. Mas quando tiver fotos eu coloco aqui.
A gaiola tem uma rampa de madeira (é colocada na altura que quisermos) e nos colocámos baixinho para ele não cair.Apesar disso ele não se manda lá de cima. Gosta de subir e descer a rampa e gosta de se sentar lá em cima a olhar cá para fora (como está mais alto fica com maior angulo de visão). A gaiola já trazia uma casinha de madeira que fica no 1º andar. Colocámos à mesma a gaiola antiga que ele já tinha (por ser de madeira fez-lhe um outro buraco por isso tem duas portas )
 )
Assim, uma a gaiola nova para colocar tudo o q tem na gaiola: pedras, madeiras para roer. Ele arruma tudo na gaiola nova(deve pensar que é a despensa :p )
Quanto ao banho, por enquanto vai ser dificil dar-lhe banho pq acho que ele não tem confiança suficiente em nós para o podermos fazer mas mais tarde espero fazê-lo. Por enquanto compramos-lhe um spray desodorizante para furões (foi o sr. da loja animalworld que recomendou) e compramos areia para chinchila mas tal como tu disseste começou lá a fazer as necessidades por isso não sei se vai funcionar.

A gaiola tem uma rampa de madeira (é colocada na altura que quisermos) e nos colocámos baixinho para ele não cair.Apesar disso ele não se manda lá de cima. Gosta de subir e descer a rampa e gosta de se sentar lá em cima a olhar cá para fora (como está mais alto fica com maior angulo de visão). A gaiola já trazia uma casinha de madeira que fica no 1º andar. Colocámos à mesma a gaiola antiga que ele já tinha (por ser de madeira fez-lhe um outro buraco por isso tem duas portas
 )
 )Assim, uma a gaiola nova para colocar tudo o q tem na gaiola: pedras, madeiras para roer. Ele arruma tudo na gaiola nova(deve pensar que é a despensa :p )
Quanto ao banho, por enquanto vai ser dificil dar-lhe banho pq acho que ele não tem confiança suficiente em nós para o podermos fazer mas mais tarde espero fazê-lo. Por enquanto compramos-lhe um spray desodorizante para furões (foi o sr. da loja animalworld que recomendou) e compramos areia para chinchila mas tal como tu disseste começou lá a fazer as necessidades por isso não sei se vai funcionar.