Dúvidas sobre cão da pradaria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Paul12
Membro
Registado: terça set 16, 2003 7:44 pm

quarta mai 04, 2005 9:48 pm

olá
o meu roeu as primeiras 2 num instante mas agora já não.
o meu so roi um tipo de pedra que aprece pedra pomos daquelas tipo dos calos.

sabes qual é?
tyca
Membro Júnior
Registado: sábado abr 02, 2005 10:56 am

quinta mai 05, 2005 11:27 am

Não, dessas nunca vi.
Só conheço aquelas brancas e foi dessas que lhe comprei...
Mas vou procurar dessas que tu dizes.
Obrigado pela ajuda
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

terça mai 17, 2005 3:01 pm

...
Última edição por Felisberta em terça mai 17, 2005 3:04 pm, editado 1 vez no total.
Felisberta
Membro
Contacto:

terça mai 17, 2005 3:02 pm

Eu também vou dar o meu CDP :( mas é o melhor, estes animais precisam de muito mais atenção do que aquela que eu consigo dar...

Mas por curiosidade porque te foi dado um CDP já com 3 anos?

O Alfredo também têm comportamentos parecidos com o Esquinho:
tyca Escreveu: É claro que não gosta nada de ser contrariado mas avisa sempre atraves de um pequeno ruido (parece um ruido de um brinquedo de criança).
Não tem medo de nada e é muito curioso.Quando está fora da gaiola está sempre a inspecionar tudo e a tentar roer tudo o que apanha pela frente.Enfia-se em todos os buracos possiveis e impossiveis.....e só sai de lá se ligarmos o aspirador (unica coisa que o assusta!)
Apesar de tudo, é um querido.Muito meigo e a pedir sempre colo....
Compramos-lhe uma roda para fazer exercicio mas ainda não a experimentou.....Como é que vocês fizeram para os vossos usarem a roda?
Comprámos-lhe também uma pedra de calcio que ele desfez num instante.Já agora de quanto em quanto tempo é q vocês colocam outra nova?
O Alfredo quando se passa mais tempo com ele começa a saltar para o colo e ir mordiscar a mão para pedir festas, também se mete em todos os buracos e roi tudo.
A roda, ele sempre gostou da roda e usa-a muito deve ter a ver com personalidade, por exemplo têm uma pedra de calcio e nunca lhe toca...
tyca Escreveu: Apesar de ser muito meigo dentro da gaiola, quando anda à solta é um furacão Pesquisa tudo, mexe em tudo e rói tudo.
tanto pesquisou que até caiu das escadas a baixo (nessa altura o meu namorado estava a tomar conta dele e passou-se tudo em segundos). Felizmente não lhe aconteceu nada mas apanhámos todos um grande susto.
tem uma personalidade muito forte não gosta que o agarrem (dá logo uma dentada).
Adora alface e couves....e mais que tudo adora colo.Por ele podia passar o dia todo ao colo a receber festas.... )
O Alfredo também gosta muito de couve, o susto que eu já apanhei, foi uma vez que ele caiu mal e ficou sem dentes :( mas durante uns dias foi um descanso lá em casa :) não conseguia roer nada :D
tyca
Membro Júnior

terça mai 17, 2005 4:07 pm

Mas por curiosidade porque te foi dado um CDP já com 3 anos?

Foi por acaso. O meu namorado apaixonou-se por um de uma senhora que tem uma loja de animais aqui perto de minha casa. Mas esse não estava a venda. Ia lá muitas vezes fazer-lhe festas, até que um dia a senhora da loja disse que havia uma pessoa que estava a dar um.Perguntou se o queria e ele disse logo que sim. A pessoa estava a dá-lo porque ia mudar de casa e a casa nova não tinha marquise. Por falta de espaço decidiu oferece-lo.
O Esquinho foi oferecido e todas as suas coisas também (gaiola, casa de madeira, comida, feno, etc.)
Este fim semana resolvemos comprar-lhe uma gaiola maior (uma com 2 andares) que ele adorou!
Felisberta
Membro
Contacto:

quarta mai 18, 2005 10:05 am

Podes por uma imagem dessa gaiola com 2 andares? Não conheço pensava que era só para chincilhas existêm algumas que eu já vi mas têm espaços no meio tipo um prédio com escadas e isso não é bom para eles porque se amandam, mas há outras que para ir para o andar de cima têm de passar por um tunel essas já são seguras.

Quanto ao banho que perguntas na tua primeira mensagem eu dou-lhe banho quando acho que ele cheira mal, o que acontece mais no verão do que de inverno. Dou-lhe banho na banheira com um pouco de àgua no fundo e uso gel de banho ou champo dos nossos, tenho o cuidado de não lhe lavar a cabeça para ele não ficar aflito e de o secar logo com uma toalha para não se constipar.

Ele também se gosta de esfregar na areia por isso comprei-lhe uma vez areia de chinchilas, mas não resultou porque ele fazia lá algumas necessidades e depois esfregava-se a seguir :).
tyca
Membro Júnior

quarta mai 18, 2005 2:38 pm

As fotos, como já disse anteriormente, e dificil porque a minha máquina fotográfica tem um fio avariado. Mas quando tiver fotos eu coloco aqui.
A gaiola tem uma rampa de madeira (é colocada na altura que quisermos) e nos colocámos baixinho para ele não cair.Apesar disso ele não se manda lá de cima. Gosta de subir e descer a rampa e gosta de se sentar lá em cima a olhar cá para fora (como está mais alto fica com maior angulo de visão). A gaiola já trazia uma casinha de madeira que fica no 1º andar. Colocámos à mesma a gaiola antiga que ele já tinha (por ser de madeira fez-lhe um outro buraco por isso tem duas portas 8) )
Assim, uma a gaiola nova para colocar tudo o q tem na gaiola: pedras, madeiras para roer. Ele arruma tudo na gaiola nova(deve pensar que é a despensa :p )
Quanto ao banho, por enquanto vai ser dificil dar-lhe banho pq acho que ele não tem confiança suficiente em nós para o podermos fazer mas mais tarde espero fazê-lo. Por enquanto compramos-lhe um spray desodorizante para furões (foi o sr. da loja animalworld que recomendou) e compramos areia para chinchila mas tal como tu disseste começou lá a fazer as necessidades por isso não sei se vai funcionar.
Responder

Voltar para “Exóticos”