Queda de pêlo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jun 14, 2005 4:12 pm

Olá comprei umas vitaminas em Xarope para a minha gata, inicialmente era com o objectivo de lhe abrir um bocadinho o apetite, o que de facto aconteceu quase automáticamente, acho que ela adora o sabor daquilo, o nome nao lembro bem mas é Anima Starth ou qualquer coisa parecida !
Nas indicações das vitaminas tb se refere que pode ajudar na prevenção da queda de pelo.
agora que estou a dar-lhe as vitaminas nao lhe vou dar a levedura de cerveja pois não? o que acham? é melhor esperar a ver se as vitaminas fazem efeito não é ?
Obrigado!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 14, 2005 4:20 pm

Anima Strat, é um artigo excelente. Não lhe dê mais nada enquanto tomar essas vitaminas. Aguarde 1 mês e vai ver os resultados. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça jun 14, 2005 4:22 pm

Eu estou a pôr uma colher de café mal cheia misturada na ração. Só comecei no sábado e ainda não sei se a minha gata "Bia" está a gostar ou não!
Ela, comparado com os meus outros dois gatos, até come pouco :o , mas provavelmente não estava habituada a ração seca.

Será que a dose que estou a dar é a indicada? Sinceramente também não sei ......... :? :? .

Vou esperar mais uns dias para ver o resultado ;) ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 14, 2005 4:31 pm

Para um gato adulto ou jovem, 1 colher de café cheia por dia. Só em caso de doença ou convalescença se deve dar duas. Não esperem milagres nas primeiras três semanas, mas a partir daí, vão ver resultados.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
zuca_05
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 4:34 pm

Lumaria pois é eu mnao quero estar a a fazer publicidade, mas de facto a gata adorou só o cheiro daquilo ontem comeu 70grs de ração feito único nunca dantes alcançado elá nem chegava a comer umas 50!
e olhe que eu pus pouco pus uma colherzinha daquelas de café expresso e mal cheia!
acho que nao vou abusar a piquena ainda fica como aquele do filme!
coitadinha só queria vê-la um bocadinho mais anafadinha!
:lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 14, 2005 6:10 pm

zuca_05 Escreveu: Olá comprei umas vitaminas em Xarope para a minha gata, inicialmente era com o objectivo de lhe abrir um bocadinho o apetite, o que de facto aconteceu quase automáticamente, acho que ela adora o sabor daquilo, o nome nao lembro bem mas é Anima Starth ou qualquer coisa parecida !
... ;) :D

Bem...ainda ontem falamos em vitaminas...não foi? ;) :D . Acho que fez uma boa escolha... (cada vez me convenço mais que a "Princesa" vai ter uns donos 1000 estrelas) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 7:08 pm

Pois foi Leo como chegámos a casa ainda estava a loja aberta fui falar com o vet e ele até me disse que nunca me chegou a falar de vitaminas p a zuca porque achava que ela estava muito bem de saude quando a viu a última vez, só que eu disse-lhe que achava que a bicha comia pouco e gostava que ela andasse mais anafadinha gosto dos gatos assim... e como é muito esguia....
Entao ele disse-me que para lhes abrir o apetite aquilo era muito bom mas nao era preciso dar-lhe durante muito tempo. durante duas semanas e depois ficasse outras duas sem lhe dar!
E claro assim cheguei a casa lá fui por umacolherzinha de cafe na ração, dei-lhe a colher molhada c o xarope a cheirar! ficou vidrada! agarrou-se ao prato a comer! e ao todo ontem comeu, sem exagerar umas 70 grs!
Hoje já comeuumpouco menos, mas noto q ela come mais de noite.
Pois é tao maluquinha para ter a princesa cá em casa!
:lol: :lol: :lol: tamos todos melhor dizendo!
E a Leo imagino que tenha pena de a ver ir-se embora! :?
beijinhos!
zuca_05
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 7:08 pm

Pois foi Leo como chegámos a casa ainda estava a loja aberta fui falar com o vet e ele até me disse que nunca me chegou a falar de vitaminas p a zuca porque achava que ela estava muito bem de saude quando a viu a última vez, só que eu disse-lhe que achava que a bicha comia pouco e gostava que ela andasse mais anafadinha gosto dos gatos assim... e como é muito esguia....
Entao ele disse-me que para lhes abrir o apetite aquilo era muito bom mas nao era preciso dar-lhe durante muito tempo. durante duas semanas e depois ficasse outras duas sem lhe dar!
E claro assim cheguei a casa lá fui por umacolherzinha de cafe na ração, dei-lhe a colher molhada c o xarope a cheirar! ficou vidrada! agarrou-se ao prato a comer! e ao todo ontem comeu, sem exagerar umas 70 grs!
Hoje já comeuumpouco menos, mas noto q ela come mais de noite.
:lol: :lol: :lol: tamos todos melhor dizendo!
E a Leo imagino que tenha pena de a ver ir-se embora! :?
beijinhos!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 14, 2005 7:12 pm

zuca_05 Escreveu: (...) Hoje já comeuumpouco menos, mas noto q ela come mais de noite.
lol lol lol tamos todos melhor dizendo!
E a Leo imagino que tenha pena de a ver ir-se embora! ?
beijinhos!
:D :lol:

Alguns gatos gostam mais de comer durante a noite ;)

Pena de a ver a ir embora, não vou ter porque sei que vai muito bem entregue... :D ! ;) Vou é ter saudades... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 7:19 pm

Ela é uma maquinazinha autêntica não se vai deitar sem ir petiscar qualquer coisa nem que seja uma dentada!
:lol:
é tipo ritual religioso! ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta jun 15, 2005 8:31 am

Boas,

Juro que começo a modos que a ficar enraivecido :evil: cada vez que vos leio a escrever sobre a gata... a modos que fiquei apaixonado pela Princesa quando a vi... :D ... se alguma coisa não correr bem ela terá sempre uma casa (a minha :D )... ai inveja.... :roll: :lol:

Mudando de assunto e voltando ao tópico... ontem lá comecei com a levedura de cerveja.
a Brida nem se aproxima (lá terá de ser pela boca abaixo, mas não me apetecia fazer isso diariamente... enfim...)
o Bazuca se for misturado com a ração nem lhe tioca, mas gosta de ir lambendo se tiver num prato à parte... gatices :?
zuca_05
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 8:52 am

ola amus agora estávamos a falar era da Zuca da minha já residente!
e nao da princesinha que tantas invejas suscita! :lol: :lol: :lol: hehehehe
É MINHA!!!!! hihihihih
mas podem sempre ver as fotos...... :D :D :D
zuca_05
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 8:54 am

ola amus agora estávamos a falar era da Zuca da minha já residente!
e nao da princesinha que tantas invejas suscita! :lol: :lol: :lol: hehehehe
É MINHA!!!!! hihihihih
mas podem sempre ver as fotos...... :D :D :D
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta jun 15, 2005 9:05 am

zuca_05 Escreveu:
mas podem sempre ver as fotos...... D D D
ah pois quero ver fotos... ah pois sim senhora... o primeiro banho... a chegada a casa... aos 2 meses... aos 2 meses e meio... aos 2 meses e um terço :lol: :lol: tudinho tudinho....

bjos
Responder

Voltar para “Gatos”