Estou a planear adquirir um cachorro Golden Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça jun 21, 2005 2:04 pm

LuMaria,
o algodão talvez não seja aconselhável é para cães irrequietos, pois ao fim e ao resto estamos a falar de limpar as "bordas" dos olhos e não o "globo ocular". Eu já cheguei a tirar a remela dos meus cães com o dedo e não houve problemas, portanto em equipa que está a ganhar, não se mexe! ;)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça jun 21, 2005 2:17 pm

vitor_neto Escreveu: LuMaria,
o algodão talvez não seja aconselhável é para cães irrequietos, pois ao fim e ao resto estamos a falar de limpar as "bordas" dos olhos e não o "globo ocular". Eu já cheguei a tirar a remela dos meus cães com o dedo e não houve problemas, portanto em equipa que está a ganhar, não se mexe! ;)
Imagem
Zalyz
Registado: segunda jun 20, 2005 7:25 pm

terça jun 21, 2005 6:54 pm

Hellou!

Obrigado, PJFS, agora já tenho uma ideia do primeiro empurrao!
E pronto, já estou a aprender mais qualquer coisa, toalhitas, algodao, panos, dedos, soro fisiologico.... tudo dá (melhor ou pior) para limpar as orelhitas e os olhos do "cadelo" :lol:
Já agora, algo que nao tem a ver com o anteriormente falado, o que é o/a LOP? :?

Felizmente já me informei sobre criadores de golden retrievers na minha zona, e pelo menos um sei k há.... (moro perto de sines, em santiago do cacem) :D

Felicidades a todos :)
nelsonP
Membro Júnior
Registado: sexta mai 13, 2005 10:29 pm

terça jun 21, 2005 9:27 pm

Boa noite tem razão Vitor Neto só agora percebi que tinha escrito algodao, eu usei gase. quanto a poder-se ou nao usar o soro fisiologico para lavar os olhos foi o que o veterinario me disse. Pois trata-se de agua salgada e pode irritar a vista( explicação que me deu). O que é certo é que segui o seu conselho e deixei de usar o soro, com as gotas para os olhos que ele receitou e com lavagens frequentes com agua morna a cadelinha ficou boa.
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta jun 22, 2005 11:49 am

Olá Pedro,

Eu também tenho neste momento 3 Golden, acho que fez uma optima escolha. São muito calmos, meigos e muito carinhosos. Eu li que tem um criador na sua zona, faz bem em ir comprar a um criador, nunca se deve comprar cães em lojas.
Eu penteio as minhas, dia sim dia não, o pêlo não fica com nós e ficam muitos bonitas, e ao mesmo tempo não é necessário dar muitos banhos.
Pergunta o que é o LOP, o LOP é o bilhete de identidade dum cão, nunca se deve comprar um cão sem LOP, ao comprar o cão, o criador tem que lhe entregar na mesma altura o LOP ( cor castanha - provisório), assinado por ele e uma cópia do BI dele. Depois se o cão já tiver o microchip ( o criador tem que dar um papel branco do microchip), se não tiver tem que ir ao veterinário colocar, escreve os seus dados e envia para o CPC ou vai lá para mudar o cão para seu nome, o LOP será então de cor verde.

Espero ter ajudado, estou ao seu dispôr,
Beijinhos
Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Zalyz

sexta jun 24, 2005 7:13 pm

Viva!

Muito obrigado pelo que me explicaram até agora, por enquanto tou suficientemente ilucidado, para prosseguir, julgo eu. ;) so me falta conseguir o cachorrinho, o que se vai revelar um desafio devido aos custos num criador, mas quando a paixão é grande, o dinheiro torna-se de tal forma banal que deixa de ser objecção :lol:

Felicidades,
Pedro
Zalyz

sexta jun 24, 2005 7:22 pm

Viva!

Muito obrigado pelo que me explicaram até agora, por enquanto tou suficientemente ilucidado, para prosseguir, julgo eu. ;) so me falta conseguir o cachorrinho, o que se vai revelar um desafio devido aos custos num criador, mas quando a paixão é grande, o dinheiro torna-se de tal forma banal que deixa de ser objecção :lol:

Felicidades,
Pedro
Responder

Voltar para “Cães”