LUTAS DE CÃES AUMENTAM EM PORTUGAL - Reportagem TVI
Moderador: mcerqueira
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
dok: o APBT não é reconhecido pela FCI, mas é reconhecido pelo Kennel Club. Como o CPC é uma entidade regulada pela FCI, não se pode registrar um pitt no LOP (visto ele ainda não ser considerado raça).
Em países cujos clubes são regulados pelo Kennel Club o pitt é reconhecido, mas esse "reconhecimento" não tem qualquer valor por cá.
Em países cujos clubes são regulados pelo Kennel Club o pitt é reconhecido, mas esse "reconhecimento" não tem qualquer valor por cá.
-
nynf
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Oh meus amigos
As lutas de cães envolvem muito dinheiro de apostas...porque é que acham que a Policia não intervem?
Quanto á reportagem em si mesma, muito positiva, mas sem qualquer peso uma vez que não foi seguida de debate com as forças policiais, as quais deveriam ser questionadas em directo pela sua falta de actuação.
Enquanto o €€ fizer girar o mundo, animais e pessoas sofrerão atrocidades para que um punhado de vermes se possam banquetear e viver á lá grande.
Quanto á reportagem em si mesma, muito positiva, mas sem qualquer peso uma vez que não foi seguida de debate com as forças policiais, as quais deveriam ser questionadas em directo pela sua falta de actuação.
Enquanto o €€ fizer girar o mundo, animais e pessoas sofrerão atrocidades para que um punhado de vermes se possam banquetear e viver á lá grande.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Um dos fulanos que falou na tv, disse que muitos dos cães que participação nas lutas, no fim são mortos a tiro.
Fez-me especial impressão quando disseram que para os habituar ao sangue, colocam um gato dentro de um saco e deixam o cão, ainda com alguns meses morde-lo, isto é normal?
Fez-me especial impressão quando disseram que para os habituar ao sangue, colocam um gato dentro de um saco e deixam o cão, ainda com alguns meses morde-lo, isto é normal?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
poisé, colocando que aqui a policia ganha +- 500 reais ao mes, quando um policial vem bater uma rinha os caras oferecem 2000 pra ele ficar quieto...nynf Escreveu: Oh meus amigosAs lutas de cães envolvem muito dinheiro de apostas...porque é que acham que a Policia não intervem?
Por isso que desisti de denunciar, o negocio é , quando ver uma roubar os cães que poder, todos se destraem quando não é death mach e o outro agonisa, só é esperar eles tentar separar os cães pra roubar os que ficaram de lado.
-
ymylya
- Membro
- Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
- Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)
[quote=Gypsy]
Claro que como todos sabemos, a polícia tem conhecimento dessas situações. Mas vão agora aborrecer-se por causa de reles animais? Infelizmente, é esta a mentalidade de muitas pessoas. Os animais em Portugal são tratados à margem da lei, são coisas, meros objectos.
[/quote]
O problema está aí mesmo. Enquanto o pensamento generalizado for o de a polícia se aborrecer por reles animais nada mudará. As forças da autoridade deveriam aborrecer-se com os donos desses animais. O que eles fazem demonstra muita coisa. Isso é que não se quer ver. E quem paga são os animais, por isso ninguém se rala, ninguém se importa.
Vão ser precisos muitos anos - e provavelmente não se conseguirá - para demonstrar que os pitts e os "potencialmente perigosos" são cães como os outros, mas que devido às suas características não deveriam ter donos sem escrúpulos, não são cães para qualquer pessoa, porque há pessoas que são egoístas, más, não têm respeito por outro ser humano quanto mais por um animal e fazem de tudo para ganhar uns tostões, não olhando a meios.
Os pitts e outros estão a pagar a falta de princípios de uma sociedade podre, de extremos. E os que têm alguma coerência não têm força para combater os "caminhos fáceis" que a maioria quer seguir, tapar problemas sérios com peneiras e culpar os que não têm voz, em vez dos verdadeiros culpados.
E pelos exemplos que têm aparecido por essa Europa e Mundo fora, não sei bem se algum dia o Mundo em geral vai ficar elucidado o quanto maravilhoso pode ser um pitt (falo nos pitts porque tenho um) ou um "potencialmente perigoso".
Claro que como todos sabemos, a polícia tem conhecimento dessas situações. Mas vão agora aborrecer-se por causa de reles animais? Infelizmente, é esta a mentalidade de muitas pessoas. Os animais em Portugal são tratados à margem da lei, são coisas, meros objectos.
[/quote]
O problema está aí mesmo. Enquanto o pensamento generalizado for o de a polícia se aborrecer por reles animais nada mudará. As forças da autoridade deveriam aborrecer-se com os donos desses animais. O que eles fazem demonstra muita coisa. Isso é que não se quer ver. E quem paga são os animais, por isso ninguém se rala, ninguém se importa.
Vão ser precisos muitos anos - e provavelmente não se conseguirá - para demonstrar que os pitts e os "potencialmente perigosos" são cães como os outros, mas que devido às suas características não deveriam ter donos sem escrúpulos, não são cães para qualquer pessoa, porque há pessoas que são egoístas, más, não têm respeito por outro ser humano quanto mais por um animal e fazem de tudo para ganhar uns tostões, não olhando a meios.
Os pitts e outros estão a pagar a falta de princípios de uma sociedade podre, de extremos. E os que têm alguma coerência não têm força para combater os "caminhos fáceis" que a maioria quer seguir, tapar problemas sérios com peneiras e culpar os que não têm voz, em vez dos verdadeiros culpados.
E pelos exemplos que têm aparecido por essa Europa e Mundo fora, não sei bem se algum dia o Mundo em geral vai ficar elucidado o quanto maravilhoso pode ser um pitt (falo nos pitts porque tenho um) ou um "potencialmente perigoso".
Eu há uns meses fui à policia de Cascais com uma matricula de uma pickup apontada, porque nela estava um pitbull cheio de sangue de uma luta recente. Fui gozado na esquadra pelos policias,recebi uma cara de nojo por parte da senhora policia que estava à porta e ainda tiveram o descaramento de perguntar se eu queria mesmo incomodar o chefe deles com um assunto daqueles. Éeste o nosso país.
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Fizesse queixa deles também.tcaetano Escreveu: Eu há uns meses fui à policia de Cascais com uma matricula de uma pickup apontada, porque nela estava um pitbull cheio de sangue de uma luta recente. Fui gozado na esquadra pelos policias,recebi uma cara de nojo por parte da senhora policia que estava à porta e ainda tiveram o descaramento de perguntar se eu queria mesmo incomodar o chefe deles com um assunto daqueles. Éeste o nosso país.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
A quem, Vasco? Infelizmente e por experiência própria acredito no escrito acima.CasadeAnaval Escreveu:Fizesse queixa deles também.tcaetano Escreveu: Eu há uns meses fui à policia de Cascais com uma matricula de uma pickup apontada, porque nela estava um pitbull cheio de sangue de uma luta recente. Fui gozado na esquadra pelos policias,recebi uma cara de nojo por parte da senhora policia que estava à porta e ainda tiveram o descaramento de perguntar se eu queria mesmo incomodar o chefe deles com um assunto daqueles. Éeste o nosso país.![]()
Aquela esquadra é a mais podre de todas as maçãs podres do nosso sistema policial.
Mas isto felizmente não quer dizer que sejam todas assim. Em relação a cães maltratados, já tive algumas agradáveis surpresas noutras esquadras portuguesas.
-
nynf
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
O problema não é tratarem-se de animais. Já tive que recorrer a diversas esquadras em busca de ajuda para várias situações com animais e SEMPRE me ajudaram.
O problema é o dinheiro...got it???
O problema é o dinheiro...got it???
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Não vi a reportagem, mas pelo que dizem, fico satisfeita que, pelo menos, tenha sido realizada pela positiva. Quando fizeram a reportagem sobre a criança (o actor) que foi mordido por um APBT, fiquei tão furiosa com a ignorância e a forma tendenciosa como esta foi apresentada, que enviei para lá uma carta e um mail onde, entre outras coisas, sugeria que se dedicassem mais a denunciar o uso abusivo e criminoso dos animais nas lutas de cães. Não foi com toda a certeza por causa disso que fizeram a reportagem, mas pelo menos fizeram-na
Infelizmente o dinheirito vai continuar a falar mais alto e as lutas vão continuando... É este o nosso Portugal no seu melhor!!! (Infelizmente não é um País solitário nestas andanças...)

Infelizmente o dinheirito vai continuar a falar mais alto e as lutas vão continuando... É este o nosso Portugal no seu melhor!!! (Infelizmente não é um País solitário nestas andanças...)
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la..." Samuel Butler</p>
<p>"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la..." Samuel Butler</p>
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois eu, pelo contrário, estou convencida que cartas como a sua - e foram enviadas muitas a propósito de outra reportagem sobre as lutas - tem efeito.enviei para lá uma carta e um mail onde, entre outras coisas, sugeria que se dedicassem mais a denunciar o uso abusivo e criminoso dos animais nas lutas de cães. Não foi com toda a certeza por causa disso que fizeram a reportagem, mas pelo menos fizeram-na
É o começo da formação de uma verdadeira opinião pública em vez do seguidismo habitual (isto, porque se cá os políticos actuam paternalistícamente, em muito se deve à paupérrima opinião pública que temos).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
vets
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am
ActionGirl, é claro que não é normal......e se fosse só isso que eles fazem aos cães já não era mau de todo....AcTiOnGiRl Escreveu: Um dos fulanos que falou na tv, disse que muitos dos cães que participação nas lutas, no fim são mortos a tiro.
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Deviam era fazer queixa noutra esquadra dessa esquadra, já agora,eles são obrigados a anotarem qualquer queixa que seja, senão estão a fugir ao trabalho que têm de cumprir.
-
apmao
- Membro
- Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
- Contacto:
No caso desse tipo de queixas há duas hipoteses:
Ou quem se queixa tem que deixar a sua identificação como testemunha dos factos ou, após a queixa, os agentes têm que ir ao local para presenciar os factos e levantar o respectivo auto.
De qualquer forma, caso os agentes não cumpram com as suas obrigações, existe sempre uma escapatória: Apresentar uma reclamação contra os agentes no livro de reclamações (livro amarelo) que deve obrigatoriamente ser facultado a quem pretender reclamar.
Ou quem se queixa tem que deixar a sua identificação como testemunha dos factos ou, após a queixa, os agentes têm que ir ao local para presenciar os factos e levantar o respectivo auto.
De qualquer forma, caso os agentes não cumpram com as suas obrigações, existe sempre uma escapatória: Apresentar uma reclamação contra os agentes no livro de reclamações (livro amarelo) que deve obrigatoriamente ser facultado a quem pretender reclamar.