sexta jul 29, 2005 2:21 pm
Acho que há aqui uma questão fundamental que se coloca, que é os cães na praia, durante a época balnear. depois disto ha varias sub-questões.
qunado andava no secundario (que por acaso era ensino profissional e não verdadeiramente secundário) tive uma professora que disse uma coisa que me marcou. que era qualquer coisa do género:
"quando fazemos alguma coisa não devemos pensar o que é que tem de mal, mas sim, o que é que tem de bem." se não perceberem eu depois explico.
isto vem a propósito da mentalidade dos portugueses ser o oposto ao que a minha professora me disse.
aqui tenta-se discutir se os caes podem ir à praia, e logo se levantam vozes a dizer, se os putos mijam na areia o bobi também pode mijar.
se calhar os putos não deviam mijar na areia, mas o bobi muito menos, é que o puto mija porque não há infraestruturas, o bobi há-de mijar sempre. e o pior não é isso, é tudo o resto, é a falta de consideração que há pelas pessoas em geral.
passo a explicar, eu adoro animais, cães, gatos, peixes, etc, neste momento só tenho peixes porque não posso ter os outros, assim que me for permitido terei concerteza dobermans (o meu cão preferido), mas até lá sei que não posso ter, por várias razões, uma delas é não saber em que vou trabalhar amanha, ou pior ainda onde vou. como eu tava a dizer, adoro animais, masñão sei bem porque os cães têm uma certa predisposiçõ para se atirarem a mim, não deixo de gostar, mas desvio-me cada vez que vejo um. não percebo porquê, nunca fiz mal a nenhum, ja alimentei varios abandonados, etc (não, nem sequer cheiro mal, tomo banhinho e tudo), por isso sou um bocado mais sensivel a essas questões. ainda hoje, minutos antes de estar a escrever esta mensagem, acabo de ver um pitbull (ou staff, não me perguntem que não sei destinguir) sem trela, com o dono sentado na esplanada e o cãozinho a passear (e não era nada pequeno), não é por ser pitbull, mas tenho a certeza, que se for um caniche para me tentar morder eu posso enxotar, um pitt é mais dificil. por isso não concordo que as pessoas andem com os cães sem trela.
no algarve vi uma mulher com um husky, no 1º dia que xeguei andava ela a correr atras dele e o cão a fugir, viu uma pessoas (desconhecida e empinou-se) a mulher não fez nada para corrigir o cão e o cão continuou a fugir. passado uns dias a mesma situação, mas enpinou-se para a minha namorada, masia uma vez não tentou corrigir a situação, limitam-se a um estupido pedido de desculpas que nem ponta de sinceridade tem, e isto irrita-me, por isso acho que em certas coisas a fiscalização devia ser mais apertada, e em vez de implicarem com todos (como já tenho lido) implicassem com os prevaricadores, os que andam sem trela, os que (não devia tar a descriminar, mas é a realidade) têm aspecto duvidoso e idades impróprias e andam com cães considerados perigosos, etc, que é para quando acontecerem acidentes não se responsabilizarem os cães mas sim os seus donos. felizmente vejo que cada vez ha mais gente responsavel por aqui, fico contente, mas enquanto houver irresponsaveis, as leis devem ser rigidas.peço desculpa pelo discurso, e sei que vai provocar reacções menos boas, mas infelizmente acho que deve ser assim
abraço
P.s-aos amantes do pit, não referi a raça por preconceito, mas apenas por ser o caso que mais se vê por aí. alias, desconheço alguem que tenha sido mordido por um e eu ja fui mordido por uma doberman (a minha raça preferida
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.