E o labrador que tanto gosta não é só o cãozinho bonito que pintam. Existem aqui relatos de labradores a atacarem outros cães. Inclusivé o furst, rottweiler, do menbro PauloC, já foi atacado (uma tentativa de ataque) por um labrador.
Cães óptimos para crianças há muitos... o labrador apenas tem a fama.
Mas se quer um cão de alerta apenas, aconselho fortemente o pinscher miniatura ou o chihuaha. Verá que não há melhor. Basta uma mosca!
laurindo Escreveu: Olá.
Obrigado por todas as sugestões.
Fiquei decidido pelo lavrador!
O pitbull não porque mesmo acreditando que é uma exelente opção por todas as qualidades que lhe apontam, não confio na pressão das suas mandibulas, eu sei que os outros cães tambem mordem mas os estragos são menores !
A escolha pelo lavrador é pelas crianças, por ter um terreno grande (7000 m2) e vedado com grades, que até por não serem muito altas do lado interior (do lado exterior são + ou - 2m com o muro) o cão pode assustar quem passa (no caso de um pitbull seria complicado he he he), e porque o facto de estar alerta já é suficiente.
""(labrador mas mm labrador, e não uns desses tipo labrador q se vendem em lojas)""
Já agora qual o problema se forem portadores de pedigree (???) e vacinas em dia ?
""E espero que a sua intenção não seja colocar o cão na rua preso por corrente.""
Compreendo a sua preocupação mas terá uma jaula grande e com condições que só estará fechada quando da visita de estranhos.
Para terminar sou de Guimarães e se alguem tiver conhecimento de algum bom criador desta raça por favor me ajude, que no entanto vou continuar procurando.
100 +
Um abraço
Laurindo Guedes