mce Escreveu:
Obrigada pelas noticias do Pacholinha. Abusando do desvio ao topico, como está o seu Pavaroti? Estabilizou?
Cristina
Boa noite Cristina.
Não é do Pacholinhas que agora tem um nome chique e sonante

. Rigoletto
O Pavarotti tem-me retirado horas de descanso e de sono... veio de 9 Kg (peso normal sem estar gordo) para 5 em apenas uns dias. Estabilizou mas tenho imensos problemas para que coma o patê para insuficientes renais já que a ração seca, também a renal, ele tem dificuldade em mastigá-la. Mas o patê, ou ele não o sabe comer ou a dificuldade advém do posicionamento da dentição bem como do tamanho disforme dos caninos superiores. Ele lambe e lambe o patê até se cansar e quase nada "aboquenha"...então cansa-se e desiste. Ando a dar-lhe a ração seca, grão a grão na boca, 3 e 4 vezes ao dia e, ele lá a vai roendo com alguma dificuldade mas lá vai ingerindo algum alimento. Fora isso, está atento, olhos límpidos, faz a higiene dele o que é muito bom sinal e hoje já o vi a tentar brincar com o amiguinho.
O areão tenho andado a ver se ele urina e sim, tem urinado, felizmente e, em quantidade normal comparado com o volume de água e alimento que ingere
Sobre a boca, ele tem algum tártaro mas, só depois de mais recuperado é que poderá obter uma limpeza aos dentes e será observado por uma veterinária vocacionada na área de estomatologia, animal, para verificar se há descompensação na "mordida" o que por vezes acontece por questão traumática o que não é o caso, penso eu e que, pelo menos nestes últimos 6 anos não foi com toda a certeza. A menos que tenha sido nos 4 anteriores a ter sido adoptado pela minha filha. Mas que tem uns caninos disformes, tem.
Ainda agora vim de lá, de junto dele, e observei que a dificuldade em comer cada vez mais me parece por problema dos dentes caninos...
Óh Patriciazinha…isso é que é…:lol:. Demorou mas…valeu… :p
São muito boas notícias...
Zuca,
A mais peludinha também está muito bem entregue e está uma gatona

. Todos tiveram muita sorte. São uns sortudos
Fiquei babada com os ronrons da minha afilhada Meggie

.
Obrigada a todas e aqui vão umas festinhas para ela (Meggie) e para o Félix lindão, da madrinha babada de todos eles...
Para o resto do pessoal, os meus sinceros agradecimentos…
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>