Seguro de saúde

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Aderia a um seguro de saúde para o seu animal?

Claro que sim! Era uma segurança.
15
56%
Não ía nisso.. os seguros são um roubo.
0
Sem votos
Não sei, só se o prémio for baratinho.
6
22%
Não sei, só se o prémio for baratinho.
6
22%

Total de votos: 27
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

terça out 01, 2002 5:35 pm

Sim, ainda andam nas pré-inscrições e em expansão...como n deve dar muito dinheiro é complicado, precisam de ter um certo numero de clientes assegurados antes de se atirarem de cabeça
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

terça out 01, 2002 6:42 pm

Pois cá para mim esses da Petcenter estão bastante indecisos (2 anos em pré-inscrições) ou são um bocado... nabos!

Então porque não tentam fazer publicidade num site de animais como este da Arca? Aqui o pessoal passaria a palavra a outros num instante. Quer assim dizer que estamos reduzidos ao seguro da Fidelidade que é muito fraquinho...

Caneco
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quinta out 03, 2002 7:55 pm

Caríssimos,

Recebi hoje a papelada do Seguro de Doença e Acidentes da Fidelidade, que é o único que está em funcionamento no mercado português.
Penso que quem vá mais de 3 vezes por ano a um veterinário com o seu gato vale a pena.

O seguro cobre consultas, medicamentos, cirurgias, raio X e análises clinicas.
Não cobre doenças congénitas, doenças que tenham vacina, dentista, eutanásia, e esterelização, ou gatos com mais de 10 anos.

Entra em vigor contra Acidentes logo que é efectuado, e entra em vigor contra doença 45 dias depois de efectuado (para evitar a fraude).

Quanto ao capital e preços há 2 opções:

1) Capital de 150 contos por ano em que cada sinistro (acidente ou doença) não custe mais de 30 contos cada. De cada sinistro temos de pagar 1500 Esc. para accionar o seguro. O Custo desta opção é 8260 Esc.

2) Capital de 250 contos por ano em que cada sinistro não custe mais de 60 contos cada. De cada sinistro temos de pagar 1500 Esc. para accionar o seguro. O Custo desta opção é 11000 Esc.

Sendo assim para a opção 2) se o nosso gato tiver 3 idas ao veterinário e/ou medicamentos a 30 euros cada ida já compensa, pois ainda ficamos a ganhar 12.5 Euros (2500 Esc.)

Como eu acho que irei sempre pelo menos 3 ou mais vezes por ano ao veterinário acho que o seguro é interessante para mim. Não acham que o é para vocês?

Se tiverem dúvidas digam. Eu trabalho na actividade seguradora mas esta nem é a minha Companhia, pelo que a opinião é isenta.

Caneco
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta out 04, 2002 1:06 am

eu com o serafim gastei uns 500 euros e a festa continua. as outras vezes, é para vacinas e afins. a companhia, esterelizações não paga, vacinas, idem. se multiplicar o preço da apólice pelos meus 10 animais, não compensa. a não ser que sejam todos casos serafim, salvo seja. para a rita que tem quase 8 anos e o pantufa quase 7 e que sofre de insuficiência renal... é um caso a pensar...
anjaazul
Responder

Voltar para “Gatos”