Pedido de nome

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Emanem
Membro
Registado: sexta abr 29, 2005 10:39 pm

terça out 04, 2005 8:14 pm

Eu tive uma Sacha, agora tenho uma Simba! Gosto de nomes começados por "S" :lol: Já ouvi dizer que o o nome de um cão deve ter a letra "i", pois torna-se mais facil de memorizar, li isso algures.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça out 04, 2005 10:33 pm

Witch Escreveu: Olá.
Achei engraçado o sistema do casadiscaes.
Nunca teve nenhum dono que quisesse pôr ele mesmo nomes aos cães?
As pessoas aceitam facilmente?
Não têm alternativa... ou escolhem um nome que se enquadre no meu modelo... pessoalmente nunca chamaria Flash Gordon a um cão criado por mim... mas como o dono pediu e foi na ninhada F... foi irmão de um Frank Sinatra por exemplo...

Por outro lado, a minha Rumba, setter irlandesa é de LOP Didiclassem do Porto-Rio... nome que não dá jeitinho nenhum...

Como disse o Bullie, há o nome de pedigree (o que está registado no LOP) e o "call name", o que chamamos ao cão... o do meu avatar é o Number-One de Heavenguard... Tobias para os amigos ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quarta out 05, 2005 2:54 pm

A minha chama-se Sasha :lol: :p

Ouvi dizer k o ideal e serem nomes com apenas 2 silabas pok se torna mais facil para o cão registar o seu nome, claro k ñ sei se isto é verdade ou ñ,,,ouvi dizer por ai..... :oops:

Gosto por exemplo de yara, mini, luna, etc...

Escolhe um nome k tenha a ver com ela,,,(aviso já k se for como a minha vai ser bastante traquina , por isso convem um nome "forte")

Boa sorte para a tua menina ;)

Fikem bem
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quarta out 05, 2005 2:56 pm

A minha chama-se Sasha :lol: :p

Ouvi dizer k o ideal e serem nomes com apenas 2 silabas pok se torna mais facil para o cão registar o seu nome, claro k ñ sei se isto é verdade ou ñ,,,ouvi dizer por ai..... :oops:

Gosto por exemplo de yara, mini, luna, etc...

Escolhe um nome k tenha a ver com ela,,,(aviso já k se for como a minha vai ser bastante traquina , por isso convem um nome "forte")

Boa sorte para a tua menina ;)

Fikem bem
Licinia
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 6:03 pm

quinta out 06, 2005 11:16 am

Olá Sónia e restantes foristas!

Posso sugerir que lhe dês o nome de uma pessoa cujo contributo para a elevação da humanidade (a qualquer nível) tenha sido inquestionável? É uma bonita homenagem.
E já que é uma menina, tens a tarefa facilitada: não são poucas as que contribuiram (e contribuem!) para tornar o mundo melhor, mas a maior parte delas são ilustres desconhecidas!

As minhas sugestões:

Rosalind - Rosalind Franklin foi uma bióloga molecular de excepção, que muito contribuíu para a descoberta da estrutura da molécula de ADN, a essência da Vida, e nunca foi devidamente reconhecida por isso

Marie - Quem não conhece a vida e obra de Marie Curie? Um orgulho para todas as mulheres do Mundo!

Suu Kyi - (lê-se "soo-chee" e é o nome próprio) Aung San Suu Kyi ganhou o prémio Nobel da Paz em 1991 pelo seu trabalho pacífico e não-violento na defesa dos Direitos Humanos dos seus compatriotas e pela vontade de libertar o seu país para um regime de paz de democracia, a Birmânia (actualmente, Myanmar) de uma ditatura militar que persiste há 43 anos. Neste momento, e desde 1989, Suu Kyi encontra-se em prisão domiciliária, sem permissão para estar com a sua família desde então.

Wangari - A última vencedora do Prémio Nobel da Paz (2004). Wangari Maathai, a primeira mulher africana a recebê-lo, a primeira mulher africana a deter um doutoramento na África Central, a primeira mulher a ser chefe de um departamento universitário no Quénia. Uma activista da causa ecológica e do desenvolvimento sustentável das populações humanas, principalmente nos países subdesenvolvidos.

Brites - A nossa Brites de Almeida, a valente Padeira de Aljubarrota, a coragem feminina personificada! Nunca teremos a certeza se realmente existiu, mas não deixa de ser uma Grande Mulher da nossa história.

Maya - Maya Angelou: poetisa, historiadora, autora, actriz, dramaturga, activista dos direitos civis, produtora e realizadora. Uma cidadã do mundo.

Pronto, já chega!

Um abraço,
Licínia
Responder

Voltar para “Cães”