Micoses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lolitadj
Membro Júnior
Registado: sexta ago 25, 2006 3:52 pm

terça set 19, 2006 10:18 am

Que ideia infeliz a sua, ainda bem que reconsiderou, quem ia sofrer era o Félix, e possívelmente a sua filhota. Também está com azar, mas será devido a tanta pomada . sabia que passar Betadine ajuda imenso. os meus cães estão a ter os mesmos problemas, a veterinária fez todos os textes, e nada. Tenho passado nas zonas afectadas Betadine, e resultou. Boa sorte Félix.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça set 19, 2006 1:36 pm

o melhor é mudar de vet.
normalmente, os gatos não castrados, costumam ficar com a cauda acastanhada. hormonas. mas pode ser outra coisa.
as doenças de pele demoram muito a passar. ando maluca com o serafim. anda com uma ferida há 1 mês. já tomou 2 frascos de medicamentos. já fez análises ao fiv e felv. parece que só agora está a melhorar
anjjazul
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

terça set 19, 2006 3:23 pm

Boa tarde

Desculpe a pergunta, mas foram feitos testes microscópicos para o diagnóstico? Ou seja, tem a certeza que é tinha? Pergunto porque, embora sendo leiga no assunto, acho estranho uma reinfestação passados 6 meses...

Já agora, uma sugestão: talvez um desinfectante fungicida ou mesmo o alcool sejam mais eficazes do que a lexivia para limpar

As melhoras
Cristina
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça set 19, 2006 3:51 pm

Tem a certeza que são fungos,... foi feito o teste,... é que pela descrição parece mais seborreia,... se fôr seborreia, o champoo sepiderma resolve,... de qualquer forma, certifique-se disso, porque os comprimidos, nunca, e a dar obrigatóriamente com protector hepático,...

Porventura é da zona de Lisboa??
lenavieira
Registado: segunda out 10, 2005 10:08 am

quarta set 20, 2006 1:31 pm

Sim, sou de Lisboa.

Mas parece-lhe que depois de ter sido visto por 4 veterinários diferentes não haveria algum que falasse nisso da seborreia?

Foram feitos testes, tanto da 1ª vez como desta. Em consultórios diferentes. O resultado não é conclusivo de tinha, pelo que me explicaram os pelos da zona afectada são introduzidos num tubo de ensaio com uma solução tipo "gelatina" verde alface e, passado cerca de 12 dias, consoante a cor para que muda a solução o resultado será de "fungos, tinha ou outras micoses". O resultado foi fungos.

Mas realmente todos os médicos que o têm visto, e já fui a pelo menos um muito conceituado, até escreve artigos importantes em revistas de animais, ficam a olhar e acham estranho o aparecimento da tal "sujidade" acastanhada porque a "tinha" não tornaria o pêlo escuro, apenas cai em lesões mais ou menos arredondadas, o que não é o caso. Nunca teve nenhuma queda de pelo (só atrás das orelhas quando no inicio se coçou - já voltou a nascer) e nunca teve nada arredondado, nem tem comichão, mas parece que isso não é sintoma obrigatório, alguns podem não ter comichão. Já lhe dei vitaminas (aconselhadas pelos vet) para aumentar as imunidades (agora já tem 7 quilos).

Digam-me lá se não é revoltante e demoralizante.

O que eu procuro neste momento é um vet, mas tenho que ter a certeza de que terá muita experiência e interesse em estudos de fungos de gatos, não se dê o caso de ser alguma variedade de fungo "mais desconhecida do geral", e claro que todos já ouviram falar de fungos, mas decerteza que os dos cavalos, ou mesmo cães, por exemplo, não terá tanta aptência para me ver o gato. Tenho folheado tudo quanto é revistas e artigos sobre animais. É que, agora falando mais racionalmente, com isto tudo, já gastei cerca de 5.000€, durante um ano, e como os meus rendimentos são bem modestos, isto está a afectar-me também economicamente.

Obrigado a todos pelas respostas.
Responder

Voltar para “Gatos”