cãofusão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quarta nov 16, 2005 4:27 pm

Bem, os meus já roeram cadeiras, puxadores, sapatos, panos, tapetes e brinquedos do meu filho.

A mais pequena, quando não a vejo ao pé de mim, lá vou eu a correr para o canto dela a vêr o que é que ela roubou desta vez para roer.

Quando se apanham sozinhos, como só tém acesso ao quintal de trás e cozinha, bem lá vão os puxadores, tapetes que arranjo para eles e cadeiras.

Quando pararem com esta idade de roerem tudo o que lhes parece à frente, tenho de pensar em renovar algumas coisas :?

Bem, tudo o normal de ter cachorros !

As mais velhas, quando podem são os sapatos e vazos. A minha preta e branca quando era miuda ainda me apanhou livros, listas telefónicas e um braço do sofá ( o que vale é que era um barato).

Mas, não existe duvida alguma que dou sempre um grande suspiro quando chego a casa, pois nunca sei o que vou encontrar.

Até os gatos ás vezes me pregam supresas ... :o
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta nov 16, 2005 5:55 pm

Olá,

Pode ficar descansada que da parte dos Lab, nunca vão deixar de roer.
A Matilde já tem 3,5 anos e é a 1º da fila no que toca a roer, por isso é melhor ficar preparada que é um nunca acabar.

Bjs

Teresa
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta nov 16, 2005 6:21 pm

:lol: a cama do chico nunca está no mesmo sitio e quando me zango com ele é na cama que se vinga, tira tudo o que está dentro e agita a cabeça com as coisas dele na boca.
:lol: ontem pela 1ª vez puz-lhe a trela para o habituar a ir à rua,não imagina parecia um touro pequenino, sacudia as patas traseiras, rebolava no chão como se tivesse caído e hoje ainda foi pior deitou-se no chão como se estivesse morto, não sei como o habituar à trela? :? :?
Staffff
Registado: segunda jan 09, 2006 2:05 am

terça jan 10, 2006 1:28 am

Bem o meu cão ja fez de tudo, por ex roer lanha,sapatos,moveis, flores,sacos,papel, come tudo o k apanha por ex açucar, pastilhas,etc...
E o pior são as tareias k dá á pobre da gata :cry:
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

terça jan 10, 2006 4:08 pm

A Becky quando era pequena roeu as cadeiras da cozinha e a mesa. De tal forma que as pernas não aguentavam o peso.

Como não bastava roeu tb os móveis da cozinha e as portas.

Rodapés
Paredes - É verdade - nas esquinas
Almofadas
Sapatos
Roupa
Tuperwares
talheres
plantas

Além de bolos inteiros, cestas de castanhas, garrafões de água cheios, etc.

Mas apesar disto tudo amamo-la muito
Agora vou ter que me preparar para o que uma das filhas (com que eu vou ficar) vai fazer.

UFA

Abraço
mimivieira
Membro Veterano

terça jan 10, 2006 6:23 pm

;) O chico com 4 meses já estragou tanta coisa que até perdi a conta e agora quando lhe bato continua a esconder-se porque sabe que fez mal mas até aqui estava calado e apanhava agora agora mas ladra-me como se fosse para me morder é isto possivel? nunca nenhum cão me fez isto e este agora faz e eu dou-lhe com o jornal ;)
Lambidelas do chico e do massai
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

terça jan 10, 2006 9:58 pm

Tiago,

Pode não acontecer nada, ou seja a Becky podia e pode roer montanhas de coisas mas a pequenina pode até não roer nada, e veja o meu caso.
A Matilde é uma roedora nata,ainda hoje tudo o que apanha destroi, no entanto a Blacky tem os brinquedos dela e estão já à algum tempo com ela e ainda estão inteiros alguns ainda apitam, o que quer dizer que não é muito de estragar. A cama dela tem um endredom no fundo que está impecável e ela está aqui ao pé de mim a dormir sossegadita.
Penso que tem tudo a ver com o carinho e a atenção que lhes dedicamos. A Matilde veio com 2,5 meses para minha casa e eu não acompanhei esse período, no entanto da Blacky acompanhei-a desde o nascimento e mesmo com os olhos fechado passava muito tempo com ela e falava muito com todos os cachorros penso que por isso ela é extremamente calma, até um pouco demais.
Agora todos juntos são 3 demónios porque basta 1 fazer qualquer coisa errada para todos ajudarem á festa.

Eu costumo dizer que a Blacky é uma cadela óptima para se ter num apartamento.

por isso não pense já que a sua nova cachorra lhe vai destruir a casa toda porque pode não acontecer.

Bjs

Teresa
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

sexta jan 13, 2006 10:13 am

A Teresa tem toda a razão, Tiago vê o exemplo do meu Mel, como tu sabes ele só roeu um bocadinho de 3 portas da cozinha e 2 panos de cozinha qd tinha 6 meses por causa da mudança dos dentes, de resto nunca roeu nada, tem imensos brinquedos e sempre q lhe compramos ou alguém lhe dá um brinquedo novo(q seja fofinho-boneco) ele dorme com ele até ter outro, é tão engraçado, como ele já tem 33 meses e pareçe um bebé e acho q vai sempre ficar assim.
Tiago mas tb sabes q o Mel qd vê alguém faz logo uma festa e ladra até lhe fazerem festas, e qd vê um cão é a mesma coisa só quer brincar, parece um maluquinho, mas aí é como o teu primo (treinador do Mel) diz, não à nada a fazer, ele quer falar e nós temos q viver c isso, mas passado 5 min. já não liga a ninguém só se for ás crianças, ainda anteontem as minhas sobrinhas (tuas filhas Tiago) andavam a brincar no meu terraço c o Mel às escondidas de brinquedos, elas escondiam e ele tinha q os encontrar fico tão contente ao vê-los a brincar e o Mel tem um cuidado c elas, é incrível.
A menina da Becky q vais ficar pode ser q não roia e q nem coma nada o q a Becky comeu até agora, pode ser q saia ao tio (emprestado) o Mel ;)
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta jan 18, 2006 9:51 pm

A minha Dora destroi garrafas de agua é o seu brinquedo predilécto,foi a madrinha que ensinou ela adora está cada vez mais habil nessa tarefa,então agora já não dou de1,5l dou-lhe pequeninas verdes de plastico da Vimeiro (salvo a publicidade) :D .
Dura umas horas por enquanto ;) .
Dentro de casa tirando os xixi nada estragou até hoje,na rua sim,adora fios e caixas de tomadas,mas tenho a que sobra inteira, besuntada com piri-piri e já dura 9 dias :lol:
mimivieira
Membro Veterano

quinta jan 19, 2006 8:37 am

;) O chico como agora durante o dia já está no quintal vai roendo o cimento e transportando tijolos de um lado para o outro,coitadinho leva o dia a trabalhar á noite quando vem para a garagem o cansaço é tanto que já não tem vontade de roer nada e dorme profundamente. :lol:
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta jan 19, 2006 12:23 pm

mimivieira Escreveu: ;) O chico como agora durante o dia já está no quintal vai roendo o cimento e transportando tijolos de um lado para o outro,coitadinho leva o dia a trabalhar á noite quando vem para a garagem o cansaço é tanto que já não tem vontade de roer nada e dorme profundamente. :lol:
É o q eu chamo de um cão trolha e vai ver q vai dar muito jeito :lol: :lol: :lol:

lambidelas p o Chico do meu Mel.
mimivieira
Membro Veterano

quinta jan 19, 2006 12:41 pm

melgibsonÉ o q eu chamo de um cão trolha e vai ver q vai dar muito jeito
agora dava um jeitão que o chico colocasse o cimento onde falta porque os sitios onde já não há cimento vai crescer arvores e eu não sei acimentar :lol:
lambidelas e turrinhas do chico para o mel
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”