Beagle

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

krnk
Membro Veterano
Registado: sexta dez 02, 2005 1:50 pm

segunda dez 12, 2005 12:53 pm

Sinceramente, não entendi muito bem o q vc quis dizer com isso. :?: :?: :?:
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda dez 12, 2005 4:48 pm

Quiz dizer que deve comprar um bom cão, caso contrário, anda a alimentar um negócio de pseudo criadores que seleccionam a raça para venda para um público que nada sabem de cães, e que não querem um Beagle, mas sim um "Pet" com fisionomia de Beagle.
Este tipo de público e este tipo de "criadores" são os principais culpados pela extinção de raças. Infelizmente o Beagle corre esse perigo.
gralhamikas
Registado: terça dez 13, 2005 3:00 pm

terça dez 13, 2005 3:14 pm

Olá! Tenho um Beagle com 5 anos que é a alegria (e, às vezes, o desespero) lá de casa. Em primeiro lugar, parabéns pela escolha. Contudo, espero que não seja um primeiro cão porque não é da raças mais fáceis... Começo pelos defeitos: teimoso, muito independente (para mim é uma qualidade mas há quem ache isso mau), "torcido" (se o deixamos algum tempo sozinho ele vinga-se e faz logo uma malandrisse), e com pouca paciência para outros cães - claro que não para as cadelas :D .
Felizmente, as qualidades superam tudo isto: é um cão alegre, sempre pronto para brincar, muito meiguinho com os donos, inteligente (gosta de aprender novos truques), comilão, saudável, o pelo requer pouca manutenção, tudo isto para além de ser LINDO, claro! ;)
Boa sorte com a sua nova cadelinha e se puder ajudar em mais alguma coisa, envie-me uma mensagem privada.

Cumprimentos
krnk
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 3:39 pm

"espero que não seja um primeiro cão "
Mas é.
A minha história é meio complicada!
Eu sempre quis ter um cão, mas meus pais nunca deixaram.
Aí eu convenci eles, eu queria um poodle, mas meu pai não queria nem saber de cachorro dentro de casa, e o poodle é um cão q gosta de ficar dentro de casa....
Aí eu fui numa loja e a moça sugeriu o salsicha e o beagle.
Eu já estava quase comprando salsicha, aí eu fui numa exposição de cães e vi o beagle, então eu preferi o beagle! :D
gralhamikas
Registado: terça dez 13, 2005 3:00 pm

terça dez 13, 2005 3:52 pm

Bom, comigo também foi o primeiro cão! ;) Agora o mais importante é ter muuuuita paciência, firmeza para a ensinar e aproveitar essa cachorrinha linda que vai fazer parte da sua vida e trazer muitas coisas boas.
Cumprimentos
krnk
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 4:23 pm

Agora estou de férias, mas qdo começarem as aulas (fevereiro) aí é q eu não sei o q farei, por que eu estudo de manhã, e eu fico praticamente a tarde toda na escola.
O beagle demora muitop/ aprender as coisas?????
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta dez 14, 2005 12:49 am

Eu já estava quase comprando salsicha, aí eu fui numa exposição de cães e vi o beagle, então eu preferi o beagle!
Os cães são escolhidos assim, como se fosse um chupa-chupa e depois claro, tratam de um beagle como se fosse um caniche, dando-lhe um tipo de vida completamente frustante.

Já agora recordo que o Beagle foi talhado para viver em matilha e caçar muito (quanto mais melhor). Qualquer tipo de vida que se afaste muito deste é meio caminbo andado para ter um cão infeliz, frustado e com problemas de comportamento.
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quarta dez 14, 2005 11:01 am

Bem, eu já te aconselhei antes e vou voltar a dar o meu conselho, que como miudo que és, não vais provavelmente ouvir.

Um cão de 2 meses não pode ser colocado na rua ao frio e à chuva. Ele não tem as vacinas todas nem as devidas defesas para se proteger.

Quando não estiveres em casa, quem é que vai limpar o que o cachorro fizer ? Quem é que vai defender as coisas das roidelas ? Como vai ser quando ele fizer barulho ? E no cio ? E nas férias ?

O teu pai considera que o lugar de um cão não é dentro de casa, mas permanentemente na rua. Não vais ter ajuda, compreensão ou carinho desse lado.

Portanto que vida terá um cachorro de 2 meses, que certamente fará asneiras, chorará e sujará ?

Um cão não é um brinquedo que te apetece têr. Tem sentimentos e necessita de atenção e carinho, durante 13 ou mais anos.

Obviamente que não queres o teu pai zangado ou chateado contigo e portanto como vais fazer com este cão ?
krnk
Membro Veterano

sábado dez 17, 2005 10:59 am

Primeiro vcs ñ entenderam, eu queria muito o beagle, passei meses pesquisando sobre, eles, mas ñ encontrava nenhum, p/ vender, então achei melhor escolher o outro, masáí numa esposição de caes, tive a opurtunidade de vê-lo.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado dez 17, 2005 1:09 pm

O que vale é que ele já ssabe tudo...nem sei porque aqui veio...
krnk
Membro Veterano

sexta dez 23, 2005 2:52 pm

A luna chegou, ela fofa, linda, esperta, já sabe ficar de pé (só tem dias),, rasga jornla, etc
vou ver se consigo por a foto dela, já tenho uma, só falta achar alguém q tenha scaner.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta dez 23, 2005 3:01 pm

krnk Escreveu: A luna chegou, ela fofa, linda, esperta, já sabe ficar de pé ( só tem dias ),, rasga jornla, etc
vou ver se consigo por a foto dela, já tenho uma, só falta achar alguém q tenha scaner.

:O :o :o Explica la esta parte como se eu fosse muito burro... :roll:
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta dez 23, 2005 3:11 pm

Pois, também estou curiosa!...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo dez 25, 2005 7:17 pm

Enfim, mais um "cão de Natal"... :roll: :evil:
Responder

Voltar para “Cães”