Persas adorados!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sopimpa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 09, 2002 12:52 pm

Siamesa

eu tenho uma persinha de 6 meses que tem um tamanho minusculo. Vinha em muito mau estado, tinha de tudo e mais alguma coisa, foi uma oferta (mais uma) da Gwen que sabia que eu gostava e queria muito uma persa mas que preferia mil vezes recolher um gato darua do que satisfazer o meu desejo por uma persa (sem criticas - isto sou eu que sou assim mesmo, convicções minhas).
Já mudei de ideias, a minha persinha (que eu adoro), a Su Xian, é a coisa mais porquinha que já vi na minha vida. Quietinha, bem, dar-lhe tempo porque quem se junta ao Gang não pode ficar quieto toda a vida, os outros dão com eles em doidos e ensinam-nos a virarem a casa do avesso. A persinha é um amor, meiguinha, adora um colo e umas festas, dá-se bem com os outros e por aí adiante. Agora é muito porca mesmo. Já fiz de tudo para lhe tirar a mania de ir fazer xixi no chão e coco na banheira mas qual quê?? Se eu estou a ver, a miss vai à casa de banho e faz tudo nos conformes, se não estou presente, então vai fazer onde lhe apetec. Sempre na minha casa de banho, é certo mas fora da dela, grrr. É mania e ser porca mesmo!! Ainda por cima não perde a mania de se sentar em cima da caca que faz, agora imaginem. Já lhe cortei o pelo todo à volta do real traseiro de Sua Excelencia mas mesmo assim trenho um carregamento de Dodots (passo a publicidade) em casa.
Volto a dizer, eu ADORO a minha persinha mas santa paciencia.

bjosss
Carla J
sopimpa
Membro Júnior
Contacto:

quarta out 09, 2002 12:59 pm

Clowdia Escreveu: Mas mesmo assim acho a Maite mais bonita.... tem mais equilibrio branco/preto ... até votei nela para animal da semana e tudo.. ;)

Ai ai... quero um destes....mnhummmmmmmmm :p
Clowdia

A maite agradece, he he!! Só não te agradece pessoalmente (ou gatalmente) pois a Maite é mais do genero de olhar para ti com um ar de "vieste fazer o quê a minha casa? Põe-te já a andar". Depois vai-se esconder e minguem a vê.

A Gwen arranja-te uma peste destas. Mas olha que ela era muito parecida com a irmã, só que onde ela tem preto, a irmã tem cinza. No entanto a Maite ficou mais peludita. Só que tinha um daqueles feitios logo desde bebe por isso a trouxe para casa. Também não sou nada maluca não.
Já vejo se encontro uma foto da Maite bebe e meto no album.

Bjosss
Carla J
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta out 09, 2002 1:42 pm

Meninas

Não me contive a mostrar uma beldade. Também faz lembrar um pouco os Bosques da Noruega, mas no boletim de vacinas está registada como Europeia. Deixo aqui os endereços onde podem aproveitar para ver a minha Marieta em tamanho maior. Ela é linda, graciosa, elegante, inteligente, meiga, ....não existem adjectivos suficientes para a qualificar ;) ;)

Imagem

Imagem

Sopimpa, não quero tirar os louros à tua Maitê, mas queria juntar a minha beldade aqui ao post. Até porque a minha Marieta foi salva do "balde de água". Estava condenada a ser afogada após o nascimento, mas como eu insisti muito em como queria 2 gatinhos, fiquei com ela e com o Chico e acabaram por ficar com os outros dois.
Existem muitos gatinhos do tipo Maitê e Marieta pelas ruas. Perto da estação de Entrecampos, mais propriamente na rua de Entrecampos há uma colónia de gatos deste género e há 2 que até fazem muito lembrar a Maitê. Já os publicitei noutro post, era para lá ter ido tirar fotos a semana passada ,mas ainda não consegui. Quem estiver interessado/a em ter um gatinho destes e more perto de Lisboa pode lá ir dar uma "saltada". Eles agradecem....
Beijinhos
Elsa Pereira :lol: :lol:
Última edição por Elsa_Pereira em quarta out 09, 2002 2:20 pm, editado 1 vez no total.
everblue
Membro Veterano
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quarta out 09, 2002 1:42 pm

CJ, estive a ver o teu álbum e lembrei-me que na altura em que nos "conhecemos" também já tinhas a Chi, mas estava a ser tratada, está linda também!!! Fiquei fã deles todas, mas o Tai e o João cairam-me no goto! :) Parabéns pela família! ehehehehe
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta out 09, 2002 1:48 pm

Eu não tenho culpa do mau feitio da Maite ela era tão bebe e tinha tanta graça refilona. Arraçados de bosques apanhamos agora mas mais tipo FReya da Sopimpa (que raio de nick cj). São adultas e vão agora ser esterelizadas. Estavam num jardim dum velhote de 90 anos e ele pediu para se tirarem de lá mas achp que também há tipo Avalon. Não são tão bravinhas como a FREYA mas precisam dum pouco de paciencia.

Dessas pretas e bramcas está uma no gatil da uz (do Marco) mas não sei se é meiga. Vai ver se quizeres. Já está operada. Mas de vez em quando aparecem Maites e afins.

E CJ não falas da tua persa que te arranjei com tanto amor e carinho?????
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta out 09, 2002 2:22 pm

Se eu pudesse ter mais um gatinho nem pensava duas vezes...era mesmo uma prima gemea da Maite...mas não posso ter mais animais..a minha casa, que nem é minha..é dos meus pais e irmão já parece um zoo.... 4 humanos, 3 gatos, 1 cadela, 1 coelha angorá, 2 tartarugas... e 4 assoalhadas.... talvez um dia no futuro se reunir condições para isso nos encontremos aqui no arca e haja uma menina deste género a precisar de um dono... :)
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Elsa_Pereira
Membro Veterano

quarta out 09, 2002 2:28 pm

OOOOHHHHHHH :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

As fotos da Marietinha não ficaram, mas podem vê-las no http://www.felinus.promineo.com/. Vão à Galeria de Gatos - Elsa Pereira. Depois é ir a "Marieta" ou à "Top model Marieta"

Sorry :oops: :oops: :oops: :oops:
Beijinhos
Elsa Pereira
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta out 09, 2002 2:44 pm

Desculpa não pega eu tenho 4 assoalhadas. he he he e cj idem he he he bora caça da Maite 2 (mas com bom feitio)
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta out 09, 2002 3:56 pm

Mas não tens nas 4 assoalhadas um papá que num deixa ter mais bixos...pois não? ahhhhhhhhhhhhhhhhh poisssssssss.... ;)

Tv um dia... ;)
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
sopimpa
Membro Júnior
Contacto:

quarta out 09, 2002 7:29 pm

Elsa_Pereira Escreveu: As fotos da Marietinha não ficaram, mas podem vê-las no Elsa Pereira
Elsa

a Marieta tá linda e é linda. Adorei fazer-lhe festas mas.... eu sou completamente louca pela Olivia, a mordetiva mais simpatica do mundo.~

Bjosss
CJ
Elsa_Pereira
Membro Veterano

quarta out 09, 2002 7:34 pm

CJ

A Olívia é o MÁXIMO. Cada dia que passa descubro coisas novas naquela miúda. A última é provocar o Zé para a brincadeira. Estávamos agora na cozinha a acabar o jantar e a Olívia veio numa corrida, bateu com a mãozinha dela na mão do Zé e foi numa grande corrida esconder-se debaixo do sofá da sala. Ela bate todos os outros nas loucuras. Tem é aquele "pequeno defeito" de morder. Mas ninguém é perfeito, pois não?? ;) ;) ;)

Beijinhos e festinhas ao gang.
Elsa Pereira
sopimpa
Membro Júnior
Contacto:

quarta out 09, 2002 7:35 pm

gwenevere Escreveu: Eu não tenho culpa do mau feitio da Maite ela era tão bebe e tinha tanta graça refilona. Arraçados de bosques apanhamos agora mas mais tipo FReya da Sopimpa (que raio de nick cj). São adultas e vão agora ser esterelizadas. Não são tão bravinhas como a FREYA mas precisam dum pouco de paciencia.
E CJ não falas da tua persa que te arranjei com tanto amor e carinho?????
Gwen

O meu nick é muitooo antigo e foi alguem que me deu devido ao meu ar meio espevitado e refilona mas com ar de miuda pequena apesar de já ter crescido, hehehe. Pois, sou eu mesma!!
Ora bem, para começar, a Freyja não é nenhuma fera, a minha beleza já deixa fazer muitas festas, apenas quando quer que eu lhe de comida, mas já é um grande avanço.
A Persinha falei num post deste mesmo topico, é meio maluca o raio da gata, o que me foi calhar. bem digo que nunca mais quero um gato de raça, irra!!! Bem... por um Maine Coon ainda quebro (oppssss).
Agora, da Maite só eu mesma tenho culpa. Que outra maluca olhava para uma gata que parecia um bola de pelo iriçada, uma miniatura que veio do cimo das escadas a bufar e de patas no ar para me bater e ainda agarrava, achava graça e levava para casa? Hummm? Só esta maluca aqui. Mas por acaso, não tenho gata que me adore mais, é minha fã. Só que tem a mania que é a rainha Maite e não aceita que outro gato a aborreça, que fazer???!!!

bjosss
CJ
Responder

Voltar para “Gatos”