Será que ter um cão contribui para a sanidade psicologica do dono???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta out 24, 2002 11:44 am

Tal como a Inetec, também eu tive o meu primeiro cão desde cedo.
Tinha 5 anos quando um colega do meu pai, que fazia criação amadora de Cockers nos ofereceu o Pantufa. Este acabou por ficar na casa dos meus avós, cuja casa tinha quintal, mas que eu acompanhava diariamente por passar aí grande parte do dia e morar muito perto deles.
Para mim, foi a concretização de um sonho que começara quando eu tinha 3 anos a fazer os primeiros desenhos de cães ( começou por um rabisco de um cão, que o meu pai fez um dia num papel), e desde aí, nunca deixei de os desenhar e de os admirar cada vez mais. O Pantufa, não só me ensinou a ter por ele um grande respeito, como ensinou toda a minha família a conviver com cães, pois nunca haviam tido um.
Quando ele faleceu, não me encontrava em casa e foi através de um telefonema da minha avó que tomei conhecimento e não consegui conter as lágrimas ( nem queria conter). Passados +- 2 anos, ofereceram o "Bono" à minha avó, que de imediato me ofereceu a mim. Continuo a acompanhá-lo tal qual como fazia com o Pantufa, mas agora de uma forma mais adulta e responsável.
É realmente verdade que os cães são uma grande companhia, um grande apoio e um grande motivo de felicidade, mesmo quando fazem as maiores asneiras, passado algum tempo, recordamo-las com algumas gargalhadas.
Quanto ao que está provado cientifícamente, os cães não só revelaram resultados excelentes relativamente ao desenvolvimento das crianças, mas também no apoio de pessoas com algumas deficiências a nível mental e com idosos que vivem completamente sozinhos em lares ou até mesmo nas suas próprias casas.
Responder

Voltar para “Cães”