Treinar gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta ago 02, 2006 9:20 am

Uma ideia: que tal dar-lhe um miminho, tipo uma comida seca ou qualquer coisa do género?

Cada vez que ela vier tem uma guloseima à sua espera.... ;)

Mas atenção, não empanturre a nina com guloseimas. :lol:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

quarta ago 02, 2006 10:53 am

Eu tive 2 gatos muito engraçados.
Sabiam imensas palavras, água, papa, cama, não, bicho, o nome deles, etc, inúmeros gestos, expressões verbais e corporais então nem se fala...

Eu simplesmente aproveitava as oportunidades ;)

Por ex um dia reparei na expressão deles ao verem uma mosca, disse "bicho" várias vezes e coloquei uma posição corporal (tipo à coca LOL) a partir dai era só dizer bicho e lá íam eles à procura LOL, experimentei dizer o mesmo mas fingindo procurar no chão e também deu resultado.

Outra... uma vez tocaram à porta e reparei que eles se assustaram, aproveitei e com uma espressão facial de estado alerta com os olhos muito abertos e o indicador apontado para cima disse num tom tipo assustado "olha, olha", apartir daí quando tocavam à campainha e eu fazia essa expressão o gato fugia para a cama e a gata ía rosnar para a porta LOL, coisa que ela também fazia quando não estavamos em casa LOL

... e muitas muitas mais... tenho tantas saudades deles... já morreram :(

adoptei um gato fez sábado passado uma semana e ele já sabe o que é não, cama, anda, papa, água, ai-ai, etc, etc...

os gatos sabem mais do que vcs pensam, sabem o significado de quase tudo o que lhes dizem, principalmente coisas ditas no dia a dia, quanto às expressões corporais são as primeiras que eles aprendem.
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

segunda ago 07, 2006 11:09 am

Olá a todos!

Embora cada gato tenha a sua personalidade e uns aprendam mais do que outros, tal como as crianças, a sua aprendizagem depende muito dos estímulos a que estão sujeitos. Quanto mais estimulados forem, mais aprendem, quanto mais conversarmos com eles melhor nos compreendem. Tudo depende do gato e do dono!!! :p
Só para perceberem melhor, ao início os meus vizinhos pensavam que eu tinha uma criança :roll:
O meu Pipoca compreende perfeitamente uma série de frases e palavras, associadas ao tom de voz com que são pronunciadas e a gestos, mas isso apenas funciona comigo :lol:
<p></p>
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

segunda ago 07, 2006 1:31 pm

Olá

Pois é...comigo foi exactamente o contrário, o Oscar é que ensinou truques à dona. :lol:
Ia buscar o ratinho, posava-o sobre o meu pé....como quem diz apanha! eu pegava nele e atirava...ele ia a correr apanhar e voltava a posar no meu pé :lol:

Quando quer festinhas...olha para mim de longe e mia. Então digo lhe :"o que foi Oscar..vem cá vem" e ele vem e cola se literalmente à minha perna (isto com o calor...) se afasto a perna, ele avança e cola se novamente, até ter a dose de festinhas que ele entende suficientes :lol:

Sou uma dona bem domesticada e treinada...não acham?
Responder

Voltar para “Gatos”