Nunca tive peixes... preciso de algumas dicas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

domingo abr 09, 2006 8:38 pm

Desculpem... sei k esta pergunta pode parecer estupida, mas ainda nao encontrei resposta na net...

Vou colocar as coisas no aqua amanhã e vou dar tempo para k as bacterias se fixem... mas kd for comprar os peixes quero saber algumas coisas...

entao é assim: qual é a grande diferença entre peixes de água fria e os de água quente? (claro k estou a falar em diferenças de temperatura... )

Não sei se me expliquei muito bem, mas o que eu quero saber é: que temperatura tem 1 aqua de peixes de água fria e 1 com peixes de água quente??

Estou a perguntar porque ainda não sei que peixes vou colocar... de água fria ou de água quente..

desculpem a pergunta, mas não quero fazer asneira com os meus peixinhos... ;)

Beijinhos.
Joana.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo abr 09, 2006 10:25 pm

Geralmente, é aconselhavel teres a temperatura da água a 20º, os peixes de água quente variam entre 24º-26º.
Mas a grande diferença é mesmo o tamanho que atingem. Enquantos tens peixes de água quente que ficam com 7mm,ou 5cm, os peixes de água fria crescem até 30cm.

Se fosse a ti escolhia peixes de água quente, são mais coloridos e sempre podes colocar alguns.

Já tens o aquario a ciclar á quanto tempo?
Colocaste plantas?Quais?
Já mediste o ph da água?
fuega
Membro Veterano

domingo abr 09, 2006 10:53 pm

silly bublle, obrigada pela resposta... realmente acho que me vou ficar pelos de água quente...

ainda não tenho o aqua a ciclar... vou coloca-lo amanha... posso colocar logo as plantas (vou comprá-las durante esta semana...)? ou tb tenho de esperar?? Amanhã vou pôr carvão activado, areia, lã de vidro e uma esponja no filtro... axas k chega para filtrar a água para os peixinhos??

Quanto tempo convém ficar a ciclar??

Beijinhos.
Joana.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo abr 09, 2006 11:01 pm

Podes colocar logo as plantas. Se quiseres põe um tronco, que ajuda a baixar o PH.
Quanto á lã de vidro, acho que não necessitas, a esponja e o carvão acho que chega.

Depende, se não colocares um produto com bacterias deixas ciclar entre 3 a 4semanas, se colocares o produto entre 2 a 3semanas.
Caso não ponhas o produto, para arrancares o ciclo deita comida de peixe.(acho que já tinha dito) :roll:

Fazes uma boa escolha em escolheres os de água quente.:)
Estás a pensar em que comprar que plantas?
E já decidiste que peixinhos vais ter?

;)
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

segunda abr 10, 2006 12:35 am

Podes colocar logo as plantas. Se quiseres põe um tronco, que ajuda a baixar o PH.
Quanto á lã de vidro, acho que não necessitas, a esponja e o carvão acho que chega.

Depende, se não colocares um produto com bacterias deixas ciclar entre 3 a 4semanas, se colocares o produto entre 2 a 3semanas.
Caso não ponhas o produto, para arrancares o ciclo deita comida de peixe.(acho que já tinha dito)
Nem mais :D

A lã de vidro pode não ser necessária agora, mas aconselho a utilização após a implementação dos primeiros peixes.

Quanto a plantas... se for preciso eu tenho por aqui plantas para dar.
fuega
Membro Veterano

segunda abr 10, 2006 9:08 am

bgd a todos pelas dicas...

como tenho lã de vidro aqui em casa porque colocava no filtro quando tinha a turtle vou colocá-la... acho que faz uma enorme diferença na filtração (não sei se os peixes poluem tanto, mas com a tartaruga fazia muita diferença...)

Hoje vou encher o aqua e vou tentar ir procurar as plantas para comprar...

Paixao, não sei de onde és, mas é capaz de não valer o dinheiro da viagem para ir buscar as plantas (sou da zona de Viana do Castelo).

Beijinhos.
Joana.
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

segunda abr 10, 2006 10:30 pm

Pois realmente se fosses da zona de Lisboa seria tudo bem mais fácil... de qualquer maneira valeu a intenção :)
BICHO
Registado: quarta abr 12, 2006 10:01 pm

sexta abr 14, 2006 10:42 pm

No meu aquário tenho algumas plantas que coloquei umas bolinhas de adubo para raìzes de plantas aquáticas. Já as tenho há algum tempo (2 anos) e estão bonitas.
Responder

Voltar para “Peixes”