melhores plantas para lago de jardim...
Não ...a sugestão das carpas não era para ti, era para a Alexandra! Descupa devo-me ter explicado mal
é claro que os papavam logo :p
Alterei qualquer coisa, acho que agora já se percebe melhor

Alterei qualquer coisa, acho que agora já se percebe melhor

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
Já limpei o lago e agora estou à espera q as particulas da agua assentem um pouco antes de colocar novamente as plantas e os peixes.
Estive a olhar melhor para os peixes e acho mesmo que não são carpas...
Ontem comprei umas plantas aquaticas e vou também colocá-las.
Bem agora já consigo ver o fundo
Quando o dia estiver bonito eu tirou uma foto e ponho aqui
Estive a olhar melhor para os peixes e acho mesmo que não são carpas...
Ontem comprei umas plantas aquaticas e vou também colocá-las.
Bem agora já consigo ver o fundo

Quando o dia estiver bonito eu tirou uma foto e ponho aqui

<p>Associação A CERCA </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Um lago tão bonito como este merece a fotografia maior concerteza

Os meus parabéns, gostei mesmo mto

Os meus parabéns, gostei mesmo mto

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigada.Nyara Escreveu: Um lago tão bonito como este merece a fotografia maior concerteza![]()
![]()
Os meus parabéns, gostei mesmo mto![]()

-
- Membro
- Registado: sábado abr 23, 2005 4:04 pm
- Localização: 4 cães,2 gato,1 hamster,8 canários,1 rosicolis,2 caturra,2 rãs,48 girinos
O meu lago é muito menos bonito é daqueles que se vendem pré fabricados, já agora se as cabombas não tiverem raiz esta volta-lhes a crescer é que a minha não têm raiz e anda a flutuar pelo lago...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bandycute agora fizeste-me rir ao dizeres q o teu lago é menos bonito 
Os lagos já pré-fabricados tambem podem ficar bonitos se quiseres.
Eu também tenho umas plantas parecidas com as cabombas que andam a flutuar
e estão bem e têm crescido. Podes enterrá-las se quiseres mas se não, não há problema.

Os lagos já pré-fabricados tambem podem ficar bonitos se quiseres.

Eu também tenho umas plantas parecidas com as cabombas que andam a flutuar
e estão bem e têm crescido. Podes enterrá-las se quiseres mas se não, não há problema.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
boas
as cabombas podem ficar à superficie , assim apanham o CO2 mais facilmente as raizes ao de crescer
alexandra_m lago muito bonito , parabens
quantos aos peixes os mais pequenos secalhar sao Tanichthys albonubes
http//www.aquahobby.com/gallery/b_tanictis.php

o grande é que não sei
quanto a plantas axo que ja vos indicaram umas boas e axo que as melhores sao as elodeas para o fundo , depois umas de superficie akelas apanharam e meteram ao principio e mais umas grandes para ficar bonito depois talvez umas a borda do lago
fique bem
as cabombas podem ficar à superficie , assim apanham o CO2 mais facilmente as raizes ao de crescer
alexandra_m lago muito bonito , parabens
quantos aos peixes os mais pequenos secalhar sao Tanichthys albonubes
http//www.aquahobby.com/gallery/b_tanictis.php

o grande é que não sei
quanto a plantas axo que ja vos indicaram umas boas e axo que as melhores sao as elodeas para o fundo , depois umas de superficie akelas apanharam e meteram ao principio e mais umas grandes para ficar bonito depois talvez umas a borda do lago
fique bem
-
- Membro
- Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
- Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
- Contacto:
Eu tenho um lago pré fabricado, com nenúfares, jacintos de água peixes e rãs... Também tenho algum problema com as algas, mas deixo o ecossistema tratar delas... Vou mudando parcialmente a água e limpando o filtro. É um lago muito simples...mudei agora para uma bomba mais potente e estou a pensar fazer uma pequena cascata com pedras..Também já adicionei mais plantas (caríssimas) e agora gostava de saber se é necessário retirá-las do lago no Inverno, uma vez que na minha zona a geada é certa nessa altura. peço desculpa mas não consigo carregar a imagem directamente...
[url]http://img303.imageshack.us/img303/3042/laguito2ci.jpg[/url]
[url]http://img303.imageshack.us/img303/3042/laguito2ci.jpg[/url]
Última edição por Cleo em segunda mai 01, 2006 11:26 pm, editado 12 vezes no total.
Cleo, na se vê nada

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Cá está o lago da Cleo:

Bem giro
Olha quanto às plantas, depende um pouco de especie para especie-
Quantos aos nenúfares por exemplo podem ficar na água mas isto se tiver profundidade suficiente para que eles não "gelem", se tiver paciência o melhor mesmo é tirá-los para um recipiente mais pequeno com água a tapá-los, colocar numa zona mais protegida mas que apanhe sol
no entanto, essa planta só dá mesmo folhas novas na Primavera.

Bem giro

Olha quanto às plantas, depende um pouco de especie para especie-
Quantos aos nenúfares por exemplo podem ficar na água mas isto se tiver profundidade suficiente para que eles não "gelem", se tiver paciência o melhor mesmo é tirá-los para um recipiente mais pequeno com água a tapá-los, colocar numa zona mais protegida mas que apanhe sol

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
- Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
- Contacto:
Obrigada Nyara...tem de me explicar como põe a foto... Esta foto já é do ano passado...agora está mais bonito, com salvinia, jacintos de água e umas tantas espécies que não sei identificar, uma vez que não estavam etiquetadas na loja. Desde que tenho mais plantas a água está cada vez mais translucida e a bicharada adora. O nenufar ficou la o inverno todo e esta novamente a dar folhas...a salvinia é que morreu e tive de comprar mais. Quando o nenufar tiver novamente em flor tiro mais fotos. A nova bomba tem jogo de água em cogumelo...acho o máximo. Agora falta criar a cascata. Só não sei se uma ligaçao directa de uma mangueira ao filtro chega para por a água cá em cima. Vou experimentar...