Matadouros versus Pomares e Hortas

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta abr 13, 2006 11:07 pm

Madonna Escreveu:Oh my God :o ... esta pessoa é perigosíssima :o
Para quem não sabe inglês a madonna surpreende-me... pelo menos eu vou-me documentando... que é coisa que você não faz a mínima ideia do que seja...
Madonna Escreveu: A soja, destina-se a alimentar gado, caros forenses!
Também na Etiópia se morre de fome, enquanto exportam a soja deles para o Reino Unido, com intuito de sempre: ALIMENTAR GADO!
Gado, que por sua vez, é criado extensivamente, à conta de hormonas.
diga-me de onde vem o seu tofu... e onde é que isso é justificação para a desflorestação da amazónia... vá lá que é uma vegetariana que lhe chama gado... :lol:

E o uso de hormonas sem ser para fins terapeuticos é proibido, bem como o uso das mesmas nos animais de consumo... essa do criado extensivamente à custa seja lá do que for... ao menos apresente dados concretos em vez de atirar disparates para o ar... ainda por cima está desactualizada...
Madonna Escreveu: A questão das focas, não é de facto a pior opção.
Matar criaturas bebés, completamente indefesas, à paulada, enquanto as mães observam impotentes... não merece atenção, de facto!
Chamam-lhe a isto: GESTÃO DE FOCAS!
:evil:
Chama-se gestão de recursos... mas isso é coisa que deve ultrapassar os poucos gramas de matéria cinzenta que a madonna tem... :roll:

E caso não saiba, a morte à paulada acaba por ser o meio mais eficaz e indolor existente para a quantidade a abater... e quanto as mães a assistirem... e se for um urso polar? tambem é uma crueldade? olhe... faça-nos um favor e vá ver se está a chover... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quinta abr 13, 2006 11:21 pm

casadiscaes Escreveu:

diga-me de onde vem o seu tofu... e onde é que isso é justificação para a desflorestação da amazónia... vá lá que é uma vegetariana que lhe chama gado... :lol:

Knock-Out

Há algo que dê mais prazer que uma Posta Mirandesa acabadinha de sair da brasa? Já jantei e já me deu fome outra vez...
Cumps ;)
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta abr 14, 2006 12:27 pm

[quote=casadiscaes]
[quote=LuMaria]
[quote=casadiscaes]
o melhor que temos a fazer é descobrir o ponto de equilíbrio para a fazer o mais longa e integrada possível... [/quote]

:D Que lirico! Estamos a falar do Ser Humano?
[/quote]

Claro que não... estamos a falar da gestão da envolvente... ou consegue controlar o crescimento das populações chinesa e indiana?
[/quote]

Claro que sim - ponho-os todos a comer tofu.

Assim os homens ficam todos "maricas" (para usar a sua expressão) e acaba-se o crescimento da população...

Espera aí... Acho que o tofu já faz parte da alimentação deles...

Ei, que grande gaffe... :-) Mais uma boa oportunidade para me calar perdida!

LOL!

:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D[size=18][/size]
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta abr 14, 2006 12:57 pm

Há algo que dê mais prazer que uma Posta Mirandesa acabadinha de sair da brasa?
Há sim, a certeza de que nenhum animal sofreu para que eu pudesse encher a barriga, mas isto são opiniões e modos difrentes de ver as coisas :D

Não discuto, nem recrimino ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 14, 2006 9:14 pm

Butterfly_21 Escreveu:Ei, que grande gaffe... -) Mais uma boa oportunidade para me calar perdida!
Ao menos reconhece... 8)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 14, 2006 9:29 pm

Nyara Escreveu: Há sim, a certeza de que nenhum animal sofreu para que eu pudesse encher a barriga, mas isto são opiniões e modos difrentes de ver as coisas :D
Mas tem a certeza? sabe que nos EUA em resposta à chamada "guilt free diet" (dieta sem culpa, como é considerada a dieta vegetariana) surgiu a "less damage diet" (dieta do menor dano, ou do mal menor, conforme preferir), exactamente porque é impossível criar qualquer tipo de alimento sem matar ou destruir colónias inteiras de animais ou ecosistemas...

O princípio que subsiste na "less damage diet" é que como se vai sempre ter de matar alguns animais, então que os produtos que vamos consumir sejam biológicos... ou seja, provenientes da agricultura e agropequária biológicas, nomeadamente gado criado em pastagem, galinhas e ovos criados à antiga, etc... porque são métodos de criação e cultivo menos agressivos para o meio ambiente...

E uma das coisas de bom que há na verdadeira posta à mirandesa... é que o gado que lhe dá origem é criado em pasto... ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Butterfly_21
Membro Veterano

sábado abr 15, 2006 12:20 am

Ai, desculpe, senhor casadiscaes!

Tem toda a razão!

Outra solução possível seria matar o excesso de indianos e chineses à paulada!

A isso chama-se "gestão de recursos"... Também conhecido por... "Não olhar a meios para atingir fins"...

Que tristeza de seres humanos...
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado abr 15, 2006 11:03 am

Butterfly_21 Escreveu: Ai, desculpe, senhor casadiscaes!

Tem toda a razão!

Outra solução possível seria matar o excesso de indianos e chineses à paulada!

A isso chama-se "gestão de recursos"... Também conhecido por... "Não olhar a meios para atingir fins"...

Que tristeza de seres humanos...
Uma sugestão para a menina que tem tanto desgosto de ser humana.....Corte os pulsos na longitudinal...
Butterfly_21
Membro Veterano

sábado abr 15, 2006 11:27 am

Não me referia a mim, mas sim a pessoas como o senhor e o casadiscaes! No seu caso sou a favor da castração e do abate! :-D Mais vale isso do que andarem aí a sofrer... :-(
Butterfly_21
Membro Veterano

sábado abr 15, 2006 11:28 am

Não me referia a mim, mas sim a pessoas como o senhor e o casadiscaes! No seu caso sou a favor da castração e do abate! :-D Mais vale isso do que andarem aí a sofrer... :-(
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 15, 2006 11:55 am

Eu não sofro, eu tenho consciencia do que sou e que lugar tenho na cadeia alimentar, vejo as coisas com realidade, não vivo numa utopia, não me privo do que o meu organismo me precisa....vc é que sofre por ser contra si propria...
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado abr 15, 2006 1:12 pm

Butterfly, não se suje.

O que acha desta Páscoa, com tanta chuva? Abençoada, não?
;)
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 15, 2006 1:27 pm

Imagem
Butterfly_21
Membro Veterano

sábado abr 15, 2006 8:38 pm

Madonna, eu gostava era de saber se há vida para além da morte... O que acha? ;-)
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 15, 2006 9:15 pm

Butterfly_21 Escreveu: Madonna, eu gostava era de saber se há vida para além da morte... O que acha? ;-)
Porque não experimenta? 8)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”