Boa noite!
Nesse aspecto você tem razão... as pessoas não percebem nada de nutrição canina. Isso é um facto! Nem elas próprias se alimentam como deviam...
Comida de lata ou secos não é a solução.
Sabe que nós vivemos num mundo manipulador?!
Que garantias tem de um produto ser saudável?!
Confia de facto nesses produtos?
Já viu do que se alimentam cães selvagens? ou lobos?
Eles decerto que não vão a um supermercado comprar comida...
A causa de morte destes animais deve-se normalmente, a outros factores (por ex. infecções).
Não sou uma "expert" em nutrição, só acho que uma alimentação natural e com o mínimo de químicos (já que é quase impossível fugir destes) proporcionará bem-estar físico aos nossos bichos e a nós tb!
Quantos às tartarugas, mencionei anteriormente que não sabia a espécie de uma delas...
a definição de espécie e raça é algo semelhante não?
espécie - conjunto de indivíduos de igual natureza ou essência, que oferecem caracteres comuns pelos quais se distinguem dos outros grupos de indivíduos pertencentes ao mesmo género;
raça - conjunto de indivíduos que conservam, entre si, por hereditariedade, caracteres psicofísicos semelhantes; conjunto dos ascendentes e dos descendentes de uma família, de um povo;
(
www.priberam.pt/)
Já pensou porque é que nós definimos como "espécie" para uns e "raça" para outros animais?
Como separa você o grupo de tartarugas aquáticas, terrestres e, aquático-terrestres?
gostava que me respondesse a isso, por favor...
E quanto a cruzamento de espécies, chegou a ouvir falar do cruzamento de felinos num zoo? parece que o rebento deu muito que falar... tinha um grande porte e maior destreza do que qq outro felino...
E só para ficar no ar... não entrei aqui na arca afirmando que sei tudo!
Não o sei!
Discordar é uma coisa...
Chamar de leigos a quem lê é outra...
E passarem-me um "atestado de estupidez" é ainda outra...
Dá-me a sensação que cada vez que se escreve algo aqui na arca de noé, há sempre alguém disposto a criticar, ou a completar o que não escrevemos, ou ironizar...
sou um novo membro aqui e não me sinto confortável...
como diz o ditado: quem não está bem, muda-se!
Há aqui demasiada testosterona.
Bolas!!! isto são somente opiniões!!!
E eu é que possuo agressividade (bem segundo o que consta por aqui até possuo mas somente a altas horas da noite)...
Hasta.
Fiquem bem!