Comprei um camaleão.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta abr 26, 2006 6:39 pm

Olha parece-me que te estás a precipitar, apenas queres um camaleão e nem se quer ligas á especie, pois existem muitas especies e que algumas requerem cuidados diferentes das outras, pois são originarias de varias zonas e habitats, ao dizeres que te disseram o nome e já não te lembras não parece grande interesse ou empenho da tua parte para descobrires realmente a especie do animal que vais ter, se pensas que todos os camaleões conseguem cores fantasticas, isso não é verdade e depois de teres o animal em casa podes apanhar uma desilusão. Aqui vai um site com fotos de quaze todas as especies com o nome cientifico da especie, olhando para fotos de adultos vai ser dificil descobrires a especie do que viste na loja, mas os mais comercializados são..
http://www.batraciens-reptiles.com/cameleons.htm
Furcifer pardalis
Imagem
Chamaeleo calyptratus
Imagem
Chamaeleo jacksoni xantholophus
Imagem
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quarta abr 26, 2006 9:24 pm

xisco_xisco Escreveu: Boas...disseram me ontem o nome da especie...ms ja n me lembro bem...sei que começava por B e tinha uma repetiçao de T acho eu..se alguem souber..;)
O sr da loja sabe =)

Não sei se estás a par de um fabuloso avanço científico que foi desenvolvido para resolver estes problemas, chama-se "anotar num papel" ;)
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

quarta abr 26, 2006 9:39 pm

adorei o tópico Coldblood...muito bem explicado ;)
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quinta abr 27, 2006 12:58 pm

se compraste o camaleao dever ter um recibo?? e no recibo tem de vir escrito a especie tal como o numero do CITES
<p> </p>
<p> </p>
xisco_xisco
Registado: domingo abr 23, 2006 10:38 pm

quinta abr 27, 2006 6:33 pm

Boas. a especie é Chamaeleo Bitaeniatus! uma questão... em termos de musica..se eu ouvir musica normalmente, num volume normal...é prejudicial para ele? ou so em volumes mto altos é que lhe faz mal? se poderem ajudar..agradecia!
Cumps[]
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta abr 27, 2006 7:52 pm

Quem? Chamaeleo Bitaeniatus?!?! Nunca ouvi falar... foi estupidamente barato? Deram-lhe a papelada CITES?
Já agora, foi criado em cativeiro ou é selvagem?
gezzmo
Membro Veterano

sexta abr 28, 2006 12:43 pm

ja agora aproveito este topico para perguntar qual a especie mais pequena de camaleao q conhecem???
<p> </p>
<p> </p>
JohnnyDavid
Membro Júnior
Registado: domingo ago 07, 2005 1:57 am

sexta abr 28, 2006 1:25 pm

Acho que sao os Rampholeon!a cauda e' muita curta.Podem chegar aos 11 cm.

A pagina que o cold deu e muito boa e tem bastante informação sobre varias especies.
xisco_xisco

sexta abr 28, 2006 5:52 pm

Meti de manha uns 6 micro grilos...ms ele ainda so comeu 1. nao devia comer mais? é que ja lhe passaram varios a frente e ele nao ligou lol. queria saber se isso era normal..nos primeiros dias de ambietaçao a nova casa e assim. e a agua tambem nao me parece que tenha bebido mto...reguei de manhe e ao fim da tarde as plantinhas...ficaram com bastantes gotas para ele poder sugar. Agora no tronco debaixo da lampada..e kdo ela acende...parece ke fica a dançar dum lado po outro...espero que isso seja um sinal de satisfaçao...se poderem ajudar agradecia...mas era ajudar nestas questoes...e nao questionar o facto de o ter comprado...isso nao me ajuda mto nos cuidados a ter ;)
Obrigado... Cumps[]
gezzmo
Membro Veterano

sexta abr 28, 2006 6:11 pm

podes te dar por mt contente por ele ter comido alguma coisa, os primeiros dias normalmete tds os repteis recusam a comida, qt a agua podes tb deixar um copo de plastico com agua, furado no fundo, no respirador de cima, e a agua fica a gotejar para o terrario. agora o balançar é tipico, eles balançam qd se deslocam para simular o vento a bater nas folhas hehehe, sao mt comicos...
<p> </p>
<p> </p>
xisco_xisco

sexta abr 28, 2006 6:18 pm

hmm..assim fico mais descansado... ele ficou no cimo do tronco debaixo da luz...quieto..mas a abanar se muito e a abrir a boca.. por isso é que fiquei preocupado..pois podia ser sinal de sede ou de fome...mas comida ele tem no aquario e agua tambem..deve é ter preguiça de la ir lol...
Obrigado pela ajuda ;)
Cumps
MarcoAL
Membro Júnior
Registado: segunda abr 24, 2006 1:48 pm

sábado abr 29, 2006 10:14 pm

O facto de ele se abanar e abrir a boca era provávelmente uma atitude intimidatória que significa que não te queria por perto, quando assim fôr o meu conselho é que te afastes e não "imponhas a tua presença"tenta voltar um pouco mais tarde quando o camaleão tiver tido tempo de baixar os níveis de stress.
É muito importante, caso uses um terrário de vidro, que mantenhas o fundo e as laterais cobertas com algo como fibra de coco, imitação de pedra, cortiça, etc, para que se sinta mais seguro.
É também importante que seja bem ventilado, pelo menos o topo deve ser todo em rede para permitir a circulação do ar.

Infelizmente o bitaeniatus está longe de ser das espécies aconselháveis, principalmente para um iniciante não habituado a lidar com camaleões.

Usa esta informação que é de um dos mais conceituados sites sobre camaleões:

[url]http://www.chameleonjournals.com/icham/ ... itaeniatus[/url]
MarcoAL
Membro Júnior
Registado: segunda abr 24, 2006 1:48 pm

sábado abr 29, 2006 10:15 pm

O facto de ele se abanar e abrir a boca era provávelmente uma atitude intimidatória que significa que não te queria por perto, quando assim fôr o meu conselho é que te afastes e não "imponhas a tua presença"tenta voltar um pouco mais tarde quando o camaleão tiver tido tempo de baixar os níveis de stress.
É muito importante, caso uses um terrário de vidro, que mantenhas o fundo e as laterais cobertas com algo como fibra de coco, imitação de pedra, cortiça, etc, para que se sinta mais seguro.
É também importante que seja bem ventilado, pelo menos o topo deve ser todo em rede para permitir a circulação do ar.

Infelizmente o bitaeniatus está longe de ser das espécies aconselháveis, principalmente para um iniciante não habituado a lidar com camaleões.

Usa esta informação que é de um dos mais conceituados sites sobre camaleões:

[url]http://www.chameleonjournals.com/icham/ ... itaeniatus[/url]
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”