Como disse a CindelP quanto á água aquecer demais, tenta ver qual é a temperatura da água e do ambiente de dia e de noite, faz uma especie de registo

Quanto ao sol, é como já disse, filtrado pelos vidros não chega mas tb não é prejudicial

Moderador: mcerqueira
Olá cbarleyOlá pessoal
já estou a construir a plataforma p as minhas turles..
Pode acontecer mas só se for mesmo de GRANDE capacidade! Por isso é que o recomendável é um que limpe 3/4 vezes por hora a quantidade de água que tem o aquário.1. Os filtros com grandes capacidades filtragem litros/hora nao correm o risco de criar correntes mt fortes para Tartarugas relativamente jovens (digamos menos de 10cm carapaça)?
Sim. Talvez até exista algum que não seja assim mas eu nunca vi. Normalmente levam as cerâmicas, o carvão e as fibras(esponja ou lã acrílica)2.Qualquer filtro externo é composto por sistemas de filtragem de ceramica e carvao ?
A grande maioria não indica quando precisa ser limpo, por isso tens de calcurar uma média. Praí de 3 em 3 dias + ou - depende do nº de animais, da comida que se dá , capacidade do filtro etc.3.Como é feita a manutençao dos filtros ?
Para ser sincera, eu não me preocupo mto com isso :pCom essa limpeza nao sao eliminadas tb as tais colonias que o gezzmo falava?
Sim têm. Isto para serem mais eficazes. No caso das cerâmicas e do carvão, creio que devem ser substituídos depois 2/3 meses, mas essa info vem indicada nas caixas dos respectivos materiais. AS esponjas ou lã eu mudo quando vejo que mesmo lavando fica mto suja. Normalmente dura menos tempo :pO carvao e as ceramicas tem que ser substituidas periodicamente e/ou outros componentes?
Eu tenho de várias marcas cá por casa, depende mto para o que se quere mas para o teu caso talvez os da Aquaclear não fossem mausJá agora tem marcas preferidas? (a relaçao qualidade/preço é importante)
Não há nadinha a desculparDesculpem-me tantas perguntas mas quem nao sabe, tem mesmo é que perguntar
Sério???Qt ao cheiro da comida...bem, p mim os sticks cheiram pior que os camarões!!