Persa bebe
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 30, 2004 8:50 pm
olá!!
eu também ja tive a mesma experiencia que tu, tenho uma gatinha persa e quando veio para a minha casa tinha 1 mês e meio, e eu comprei-lhe comida propria pa kitten numa loja de animais... só que ela não comia, então comprei comida em lata para gatinhos da whiskas que ela adora especialmente o sabor de vaca!!!! experimenta dá-lhe latas da whiskas, mas não te esqueças para gatinhos!!!! a minha gata agora tem 2 meses, é uma rebelde!!!lolololol
com os melhores cumprimentos
joana
eu também ja tive a mesma experiencia que tu, tenho uma gatinha persa e quando veio para a minha casa tinha 1 mês e meio, e eu comprei-lhe comida propria pa kitten numa loja de animais... só que ela não comia, então comprei comida em lata para gatinhos da whiskas que ela adora especialmente o sabor de vaca!!!! experimenta dá-lhe latas da whiskas, mas não te esqueças para gatinhos!!!! a minha gata agora tem 2 meses, é uma rebelde!!!lolololol
joana
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 30, 2004 8:50 pm
olá!!
joana
joana
Ai, ai, se vocês soubessem o que me apetece dizer, ficariam todos muito admirados de eu dizer essas coisas. Irra (desculpem) os gatinhos nunca, NUNCA devem sair do pé da mãe antes dos dois meses, raramente, mas mesmo muito raramente já estão completamente desmamados com um mês e meio, com essa idade começam a tasquinhar a ração de bebé, antes têm de ser habituados através de ração molhada, e devem continuar a mamar. É claro que se forem afastados da mãe, eles têm que se desenrascar e começam a comer, qual ronha, qual quê, o seu bebé ainda não estava desmamado, também 650 gramas com um mês e meio é pouco, os meus bebés com essa idade costuma ter pelo menos 780 grs, e a maioria atinge mais de 830grs, com dois meses, quando alguns (poucos) saiem de casa, já vão com 1.2oo/1.300 grs.
Não havendo necessidade de separar os gatinhos da mãe, quer por morte desta, abandono, etc, nunca se deve afastar o bebé da mãe, ela ainda tem muito para lhe ensinar, esse afastamento vai-se reflectir pela vida fora.
Desculpe se fui demasiado rude, mas perco a cabeça quando vejo coisas destas.
Felicidades
Mai-Mai
Não havendo necessidade de separar os gatinhos da mãe, quer por morte desta, abandono, etc, nunca se deve afastar o bebé da mãe, ela ainda tem muito para lhe ensinar, esse afastamento vai-se reflectir pela vida fora.
Desculpe se fui demasiado rude, mas perco a cabeça quando vejo coisas destas.
Felicidades
Mai-Mai
Perdi a cabeça e perdi-me na resposta. Não deve dar latinhas à bebé, pode fazer diarreia, deve ser desparasitada e logo que possível vacinada. Compre-lhe leite da Royal Canin (trás um biberão dentro) e dê-lhe. Se comprou a gata a um criador peça-lhe instruções para bem tratar a gata, se ele o não fizer peça a alguém com conhecimento de gatos persas e não siga todo e qualquer conselho que lhe fôr dado sem que primeiro consulte alguém experiente no assunto. Peço que me desculpem, mas o bem eztar da gatinha está primeiro, mesmo os conselhos que aqui lhe forem dados, e pode crer que todos lhos darão com a melhor das intenções pois aqui só anda gente que é muito, muito amiga dos gatos e que tem experiência, só os deve pôr em prática depois de bem analisados e de ter conversado com o seu vet.
Felicidades para a sua menina e sempre ao dispor
Mai-Mai
Felicidades para a sua menina e sempre ao dispor
Mai-Mai
Olá a todos,
Por me terem chamado a atenção para a data deste tópico reparei agora o quão desfazada eu estava, mas porque é que o tópico apareceu agora como se fosse recente? Mistériiioooo.... Mas a informação continua a ter oportyunidade para todos os que pensem adoptar gatinhos com essa idade.
Bjs
Mai-Mai
Por me terem chamado a atenção para a data deste tópico reparei agora o quão desfazada eu estava, mas porque é que o tópico apareceu agora como se fosse recente? Mistériiioooo.... Mas a informação continua a ter oportyunidade para todos os que pensem adoptar gatinhos com essa idade.
Bjs
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
O mistério desvenda-se facilmente!mai-mai Escreveu: Olá a todos,
Bjs
Mai-Mai

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>