QUAL O ANIMAL QUE MAIS MARCOU SUA VIDA?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça mai 09, 2006 12:52 pm

Pois a mim tb todos os animais que tive me deixaram marcas e muitas saudades.
O pombo, que na altura não me lembro, mas tinha nome de certeza.
A pomba que só durou um dia, mas era linda.
As rolas que 3 morreram de velhinhas.
O chico que alimentei por ele ter o bico partido, mas que o meu pai fez o favor de matar:evil: :evil: (odiei-o sempre por causa disso).
Os dois pombinhos que tb alimentei para os livrar das garras dos meus gatos, mas que depois tive que os soltar porque tinha que ir de férias e ninguém mais lá estava(apesar deles já estarem crescidos), mas acho que não se safaram, infelizmente.
O quicas que passado um tempo voltou para a minha casa, ao qual lhe limpo o pó e dou-lhe beijinhos.
A cuca que morreu velhinha
O nino que dei à minha irmã e o marido dela fez o favor de matar. :evil:
A calé que tb chegou a hora dela.
As filhas da cuca e do quicas, morreram, novinhas na minha mão, sem saber porquê.
O piriri, cantava que era uma beleza ouvir, não quanto mais barulho ouvia, mais cantava.
A farrusca, a gata que me ensinou a gostar de gatos.
A farrusquinha, filha da farrusca que morreu envenenada.
A joaninha que tb morreu envenenada, tudo por uma vizinha simpática :evil: :evil: que tínhamos(só à biqueirada naquela boca)
O marradinhas que morreu à pouco tempo, sem se saber porquê.
A minha pipoca que caiu da varanda.
O meu milho que ficou assado ao sol.
E depois todos aqueles que alimentei e que desapareceram ou morreram atropelados :cry:
Agora quando a minha luna e a minha havana se forem, é que eu não sei como vou reagir, tenho muito medo, acho que sofro por antecipação, mas não consigo deixar de pensar que elas infelizmente duram menos que eu e que vão acabar por irem primeiro.
Mas prefiro que seja eu a ter esse desgosto ao invés delas.:cry:
Nunca vos esquecerei a todos. :cry:
Até um dia, meus lindos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça mai 09, 2006 1:02 pm

Marcam todos cada um tem a sua forma que fazer as suas marcam, embora eu pense no Pedro(gato siamês mais lindo), no periquito(andré) que ia ao terraço mas o pedro apanhava-o e trazia a quem estava em casa...mas apanhava os pardais e comia-os e o periquito que não ultrapassava no seu passeio a área da casa...
O Pedrito começava a miar 5min antes de eu chegar a casa...imaginam os que era chegar a casa às duas da manhã quando a tolerância era até à meia noite...pois é.

O meu velho cão(taichina) que tem 20 anos e não imaginam o quanto me pode marcar...claro.

Os cães que fui buscar aos canis ...sintra. O puto, platão e o guru
Quem se esquece do olhar dos cães que resgatamos da morte e de uma vida má...marcaram.

E claro o meu Juca que me marca muitoooooo!!!!!
Marcam todos...
<p>susana</p>
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

terça mai 09, 2006 1:05 pm

Enfim graças a eles julgo ter-me tornado uma pessoa melhor Por isso obrigada amigos!!!! Imagem

Lindo gostei e pronto tá tudo dito
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

terça mai 09, 2006 2:20 pm

Ao meu Patolas (podem ver a foto no meu album - a onde quer que ele esteja):

Era eu piquena, quando numas férias grandes na terra dos meus avós maternos, tomei conhecimento de haver três gatinhos bebés sem mãe. Tinha sido morta dois dias antes de eu ir para lá. Comecei a alimentá-los à mão, de início tinha de deixar a comida num alguidar, para o fim já podia estar sentada num tijolo ao pé deles.

O porquê do nome Patolas: havia um que era todo amarelo, como a mãe,mas muito senhor de si na hora de comer, comia o montinho que eu lhe dava e punha a pata em cima da comida do mano; havia outro que era tigrado para o escuro e havia o Patolas, que para comer tinha de molhar a patita na comida e depois lambia a pata... Ficou Patolas.

Bem, as férias chegaram ao fim e eu com três gatos na mão. Não os podia trazer para Lisboa, pois os meus pais eram contra. Foi um tio meu que morava lá que me disse que ficava com um, mas qual?

Bem, último dia, estava eu sentada no meu tijolo, os gatos a comer... quando o Patolas lá resolve vir para o pé de mim. Sobe para cima do meu pé esquerdo e poem-se a cheirar... eu com uma miaufa de morte que ele me ferra-se o dente... desce... sobe para cima do meu pé direito... poem-se a cheirar... desce... senta-se nas patitas traseiras, olha para mim e... mia! A escolha estava feita!

Durou +/- um ano, depois desapareceu para não mais voltar. Foi o meu primeiro desgosto. Depois disse a vida não teve nunca mais o mesmo encanto.

E é o verdadeiro responsável de eu ADORAR gatos amarelos.
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
_rake_
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 1:55 pm

terça mai 09, 2006 10:34 pm

Apanhei um grande desgosto com dois gatos...
Os dois foram apanhados na rua, o bruno apanhei-o para não ser morto por cães que iam a passar, pensei que até fosse da minha vizinha mas afinal não era e acabei por ficar com ele.
Como o meu pai tem uma loja de comércio levei-o para lá, ela era certinho, ás oito da manhã a loja abria e ele saía, entrava á uma almoçava dormia a sesta no meu colo e quando eu ia para a escola, ele voltava a sair, voltanto ás sete... super inteligente, um gatarrão enorme e bonito.. mas um dia já não voltou mais... chorei muito :(
outro gato, gata neste caso apanhei-a no meu trabalho toda suja e maltratada, dei-lhe o meu lanche e fiquei com ela duas semanas entretanto havia uma senhora que o queria e eu como não podia ter(tinha-a na loja) dei-a mas com a condição que ela a trataria bem e me dava noticias... mas uma semana depois veio-me dizer que a gata tinha morrido, ela tinha dois cães em casa que odiavam gatos e quando a apanharam mataram-na, desfiseram.na!!!
se eu soubesse disso não a tinha dado, era tão meiga... :(
sinto remorsos para toda a vida... :( :( :(
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 11, 2006 8:09 am

:arrow:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta mai 11, 2006 4:03 pm

Tenho somente 17 anos mas desde sempre vivi com montes de animais em casa. Caes, gatos, galinhas, perus, coelhos, passaros, tartarugas... Um sem numero de bichos todos rafeiros, à excepçao da pastora-alemã que os meus tios têm e que é pura.

Os que mais me marcaram foram, sem duvida, 5:

O Malhadinhas, um gatinho que eu tive aí com 8 anos. Ele era preto e branco e tinha metade do nariz preto, metade branco... metade da barriga preta, metade branca... até os "ditos cujos" (ele era macho) eram um de cada cor. Gorduchinho... uma delicia! Infelimzente temos quintal que esta sempre fechado mas vivemos junto a uma estrada. Os gatos que lá vivem, há excepçao de dois gatos, nao sao nossos. Sao vadios que vivem na nossa casa e dormem na cozinha.o O Malhadinhas acabou atropelado, felizmente eu ja nao vivia lá, e nao vivi a situaçao de perto.

O Chines. Um gato laranja. Um espectaculo! era super meigo e deixava-me fazer tudo com ele (eu era pequena... e as crianças, salvo raras excepçoes, brincam sempre com os gatos às coisas mais estapafurdias).

A Sheeva. A minha primeira cadela, tinha eu uns 7 anos. Labradora rafeira. Um espectaculo1 é a que esta no meu album... bege e desdentada. Tem agora dez anos.

Os meus gatos. Os gatos que vivem comigo no apartamento para o qual me mudei com os meus pais. A tal casa da bicharada ainda é minha, mas so la vivem os meus tios e avó.

O Ace. Faz agora 6 anos. O white socks. todo cinza... mas com peito e patas brancas. O george clooney dos gatos. Timido, assustadiço... mas um amor.

Biscoito. Encontrei-o na vizinhança da tal casa. É mesmo giro! todo cinza... um diabrete autentico!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
rowena
Membro Veterano
Registado: quarta mar 15, 2006 11:01 am

quinta mai 11, 2006 5:43 pm

O que mais me marcou, o meu Nero, sempre comigo até ao dia em se foi embora c/ 16 anos.
Amigo, dormia sempre connosco.
Que saudades quando chegava a casa do trabalho lá vinha ele beu beu
krnk
Membro Veterano
Registado: sexta dez 02, 2005 1:50 pm

sábado mai 13, 2006 6:22 pm

eu desde pequena já tive kinguios, eu sempre tinha, tive, tive, tive, e vou ter sempre (só q ñ kinguios, eu crio peixinhos de várias espécies)
mas um peixinho q marcou foi um peixe do paraíso, chamado Paraíso eu até tenho uma foto dele,mas ñ no pc, ele viveu 3 anos (um recorde p/ mim, meus peixinhos morriam em um ano) ele demorou a morrer,
comprei lee numa loja especializada, como ele queria comer os outros peixes, deixe-o isolado, como eu ñ tinha aquário p/ ele ele viveu num balde, ele sobrevivia até com pouca água, sem comida (qdo eu ia viajar) e só com uma casinha, todo sa´bado eu lavava o balde, e finalmente qdo um peixe espada (q eu ñ gostava) morreu, aí o Paráiso ficou com ele, e ficou bem melhor, ele era um peixinho diferente
ele sabia até uns truques, comia na minha maõ e sabia pular , ele era mega especial, era o peixe q eu tratava com mais carinho., mas qdoa Luna chegou eu "eskeci dele", e ele morreu pq tava velhinho, e com um problema na barbatana, ele ñ nadava direito, e morreu,
ele esterve comigo, qdo eu ñ tinha ngm p/ falar era com ele q eu ia falar e parece q ele me entendia melhor q todos.
Paraíso, obrigada por vc ter estado comigo!
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

sábado mai 13, 2006 6:36 pm

O animal que mais marcou a minha vida foi o Fluffy um coelhinho anão lindo, morreu depois de muitos esforços para o salvar mas graças a esse menino lindo conheci pessoas maravilhosas nesta arca.

Um grande viva para voçês
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sábado mai 13, 2006 6:39 pm

Foram 2, mas depois conto :o

Isabel
Claridade
Membro Veterano
Registado: terça jan 17, 2006 9:53 pm

sábado mai 13, 2006 8:18 pm

Por incrivel que pareça foi um piriquito,foi para a minha casa,nessa altura era a casa dos meus pais,muito novinho,era amarelo e nunca fazia nenhum ruido,os meus pais que queriam que ele cantasse ficaram muito insatisfeitos,e queriam devolve-lo.Eu passei horas,dias e meses a falar com ele, até que certo dia para surpresa de todos ele começou a imitar tudo o que eu lhe dizia,nitidamente tipo papagaio:Meu menino,dá beijinho,seu cagão,olá,entre outas pequenas frases...Todos ficaram a adorar o piriquito :roll: Resolvi soltá-lo em casa e para meu espanto era só ele ouvir a minha voz que ía logo ter comigo e pousava na minha cabeça,mesmo eu estando noutra divisão da casa,eu estendia a minha mão e dizia: dá beijinho ,apróximava-o à minha cara e ele com o bico mordiscava devagar no meu nariz.Eu punha a gaiola na varanda todos os dias para ele apanhar ar,como era uma varanda comum aos outros vizinhos qualquer pessoa entrava ali,desde pedintes,familiares dos meus vizinhos,etc.Um dia quando vim da escola,vi a gaiola vazia,a minha mãe disse-me que o tinham roubado,fiquei tão triste que quase todas as noites sonhava o mesmo sonho,eu ía à varanda chamava:meu menino e ele vinha a voar para a minha cabeça,aprendi com isto que até os piriquitos sabem quem lhes faz bem. ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”