Eutanásia animal :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kittenlai
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:53 am

quinta mai 11, 2006 12:43 pm

Peco desculpa...
Mas a pessoa está a pedir ajuda e não a pedir para ser criticada...
É muito triste ter um bicho doente e não ter dinheiro para o poder tratar...
Faca o seguinte, pesquise associacões que ajudem os animais, por exemplo veterinários estagiários e diga logo que é possivel ser leucemia... essas associacões ajudam os animais e não criticam quem os quer ajudar! eu tb vou tentar encontrar! Se conseguir digo-lhe algo!
Boa Sorte...
Liigiias
Membro Júnior
Registado: quinta mai 11, 2006 10:53 am

quinta mai 11, 2006 1:41 pm

Para as pessoas que dizem que empanturro o animal com medicamentos eu volto a referir que faço consuante o veterinario manda...não é de minha vontade empaturrar o animal e muito menos fazer-lhe mal...E SE NÃO FAÇO ANÁLISES E NÃO O METO NUMA CLINICA OU NUM HOSPITAL, É PORQUE NÃO TENHO CONDIÇOES PARA TAL. Obrigada Kittenlai seria uma preciossa ajuda a sua...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 11, 2006 2:02 pm

A sua história está muito mal contada e explico-lhe porquê:
Começa com o titulo do tópico, não faz sentido nenhum levando em conta os seus posts. Depois vai contando uma história estranha ao longo de diversos posts. Afirma várias vezes que o gato não é seu, apenas trata dele, se trata, então é seu.
Nunca foi capaz de pedir ajuda de forma directa e honesta. Acredite que se eu precisar de ajuda, o faço da forma mais directa possivel para que não hajam confusões.
Começou a história com a pomadinha dos olhos e já terminou com possivel leucemia felina.
Se precisa de ajuda diga logo honestamente para o quê, quando e aonde. É que assim, fico muito duvidosa do seu real empenho na saúde desse pobre animal se é que ele existe.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 11, 2006 2:18 pm

Não tem dinheiro? pensasse nisso antes de adoptar.
Eu nem que tivesse que trabalhar noite e dia lhe garanto que animal meu não ficava sem os cuidados de saude que eu enquanto dono TENHO OBRIGAÇÂO lhe prestar.
.Já agora vem á net exactamente para que?
Quer que lhe façamos um diagnostico virtual?

Foi a 3 vets e nenhum lhe sabe dizer o que tem o gato? aconselham eutanasiar sem saber o que ele tem?tá
:roll:

Já agora Kittenlai acha mesmo que as associaçoes já não tem dificuldades quanto baste para ajudar animais abandonados e aínda vão fazer borlas aos que tem donos?
É por causa dessas palmadinhas nas costas que depois abrem topicos a dizer que o gato morreu ao fim de semanas em agonia.

Se gosta do gato vá a uma clinica e faça as analises, por acaso ja se deu sequer ao trabalho de saber em quanto fica para já saber que não pode pagar? já perguntou se lhe aceitam o pagamento fazeado? já pensou fazer uma vaquinha entre os seus amigos e familiares, arranjar um part-time para pagar o tratamento?
Enfim...
Joanas
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2004 11:31 am
Localização: 1 cao:Boogie e 6 gatos: Amarelo,Rubi,Bigodes,Guto,Sininho,Teca

quinta mai 11, 2006 2:35 pm

bita322 Escreveu: Não tem dinheiro? pensasse nisso antes de adoptar.
Eu nem que tivesse que trabalhar noite e dia lhe garanto que animal meu não ficava sem os cuidados de saude que eu enquanto dono TENHO OBRIGAÇÂO lhe prestar.
Concordo que enquanto dono temos obrigaçao de lhe prestar cuidados de saude...

Mas agora o facto de ter ou não ter dinheiro...
Quando trago um animal para casa não penso se vou puder fazer tudo por ele... Nunca se imagina que o bichinho vai estar assim tão mal...
É melhor deixa-lo no sitio e não tentar sequer fazer nada? Não acho que seja assim... Pelo menos vou tentar...
Quanto ao gatinho, se nem os vets sabem o que ele tem?
Liigiias, Deselho-te boa sorte e que encontre alguem que a ajude!

Quanto ao
<p>Beijinhos e lambidelas,</p>
<p>Joana</p>
bita322
Membro Veterano

quinta mai 11, 2006 2:47 pm

Ola Joanas,
São opções.
Sabe com quantos gatos de rua me deparo todos os dias? uma infindade, se gostava de lhes poder valer a todos? Sem duvida.
No entanto enquanto pessoa consciente e responsavel conheço os meus limites financeiros e sei por experiencia que do nada um gato pode estar bem e em 3 dias pode ter que gastar 500€ ou mais, na altura que o gato adoeceu lhe garanto que a ultima coisa em que pensei foi no dinheiro, ficou internado , salvou-se o gato e o dinheiro resolveu-se.
Como não sonho sequer um dia não dar assistencia a um animal meu por falta de dinheiro só tenho dois e mesmo a adopção do segundo foi muito bem pensada.

Isto não é so leva-los para casa, dizer que se adopta e depois quando a coisa azeda ai ai ai que não tenho dinheiro.
Só eu sei as dificuldades que tive para pagar a conta do vet, e as coisas de que abdiquei, o importante é ter a consciencia tranquila que fiz tudo o que podia.
Eu opto por ter poucos mas os que tenho não lhes falta nada, muito menos aquilo que é vital , a saude.
Cumps
Joanas
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2004 11:31 am
Localização: 1 cao:Boogie e 6 gatos: Amarelo,Rubi,Bigodes,Guto,Sininho,Teca

quinta mai 11, 2006 2:58 pm

bita322 Escreveu: Ola Joanas,
São opções.
Sabe com quantos gatos de rua me deparo todos os dias? uma infindade, se gostava de lhes poder valer a todos? Sem duvida.
No entanto enquanto pessoa consciente e responsavel conheço os meus limites financeiros e sei por experiencia que do nada um gato pode estar bem e em 3 dias pode ter que gastar 500€ ou mais, na altura que o gato adoeceu lhe garanto que a ultima coisa em que pensei foi no dinheiro, ficou internado , salvou-se o gato e o dinheiro resolveu-se.
Como não sonho sequer um dia não dar assistencia a um animal meu por falta de dinheiro só tenho dois e mesmo a adopção do segundo foi muito bem pensada.

Isto não é so leva-los para casa, dizer que se adopta e depois quando a coisa azeda ai ai ai que não tenho dinheiro.
Só eu sei as dificuldades que tive para pagar a conta do vet, e as coisas de que abdiquei, o importante é ter a consciencia tranquila que fiz tudo o que podia.
Eu opto por ter poucos mas os que tenho não lhes falta nada, muito menos aquilo que é vital , a saude.
Cumps
Concordo... às vezes mais vale ter poucos e dar tudo, do que muitos e quando surgem os problemas nada fazer...
Mas nós nunca sabemos o que nos vai aparecer... Mesmo com 2 ou 3...
Uma doença incuravel é muito complicado... Se dizem que é leucemia, tudo bem tem cura, mas não so tras despesa monetaria como outro tipo de despesas... nunca se sabe o que vai na casa de cada um...
<p>Beijinhos e lambidelas,</p>
<p>Joana</p>
bita322
Membro Veterano

quinta mai 11, 2006 3:07 pm

Joanas a dona não sabe o que tem o animal, releia com atenção.
Quem deu o palpite da leucemia foi uma outra forista.
As tantas o animal nem tem nada de grave e ate se resolvia com certa facilidade, como não lhe fazem analises porque não tem dinheiro embora nem saiba quanto é que iria gastar, anda ali o animal a sofrer e a desidratar ate acabar por morrer aos bocados...isto sim é que me tira do serio.
Cumps
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 11, 2006 3:09 pm

Para já não falar que já pedi à forista para dizer honestamente o que precisa, quando e onde e até agora nada. Mais uma historinha a conta gotas sem pés nem cabeça :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quinta mai 11, 2006 3:10 pm

Liigiias Escreveu: Publicada Thu May 11, 2006 1308 Assunto

--------------------------------------------------------------------------------

E digo mais em nenhuma das vezes que fui ao veterinário me disseram exactamente o que o animal tinha a não ser este ultimo que me perguntou se ele tinha a vacina contra a leucemia e me olhou de forma estranha parecendo insinuar ser essa a doença do bichinho....
Bita .....foi um vet que lançou essa hipótese da leucemia :? :? :?
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
bita322
Membro Veterano

quinta mai 11, 2006 3:13 pm

Já para não falar que diz que o gato não é dela porque "apenas" o recolheu, embora o gato esteja em casa pelos visto anda pelos sofas, tem areão, enfim...
Descubri que os meus dois também não são meus , afinal "apenas" os tirei da rua e meti-os la em casa :roll: quando não me der geito também digo que não sao meus que so os estou a ajudar ate eles arranjarem um trabalhinho e se fazerem á vida :o
bita322
Membro Veterano

quinta mai 11, 2006 3:19 pm

Bita .....foi um vet que lançou essa hipótese da leucemia
As minhas desculpas , apesar de ter relido essa parte passou-me. Desculpe.

No entanto isto aínda vem piorar mais, entao ha suspeita de leucemia e não fizeram na hora os testes? :o
E já agora se o vet olhou de forma estranha medicou o gato para o que?

No dia em que não sabiam o que tinha o Pepe e depois de ter corrido 2 vets e ter feito RX que não apresentavam nada, assim que me falaram em dar cortizona ao gato sem um diagnostico, peguei no gato enfiei-o da transportadora, fiz 50Km e levei-o a um Hospital.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta mai 11, 2006 3:41 pm

Realmente esta história está contada de forma muito confusa.

Lai, se queres ajudar, o que me orgulha bastante, terás 1º de esclarecer algumas coisas, a principal para a ajuda a que te propões é:

1 - de que localidade é o gato;

2 - ter a certeza de que este gato já foi visto por um Vet, se não foi, saber
exactamente como poderá ser visto;

3 - Como a forista que pede ajuda, está com dificuldades financeiras, é necessário saber o que tem o gato e em quanto fica o tratamento.

A partir destes dados é que se poderá tentar fazer alguma coisa.

Beijinhos da madrinha

Isabel
Liigiias
Membro Júnior
Registado: quinta mai 11, 2006 10:53 am

quinta mai 11, 2006 5:10 pm

em primeiro não precisso que ninguém me passe as mãos nas costas porque quando recorri a este forúm recorri para que alguém me podesse auxiliar nem que fossem com uma frase reconfortante. Não vim aqui para atacar nem para ser atacada,quem não está interessado em ajudar ou está simplesmente cansado de furistas malucos que tentam destabilizar com histórias da carochinha peço que não comentem. Eu recolhi o gato na rua e ajudei por ver que estava mal,Vi-o assim não me contive nem pensei nas consequências que poderia vir a ter no momento pensei apenas na saude e bem estar do animal que estava ABANDONADO. Recolhio para tratar dele com os meios que me são possiveis e mais tarde então colocar anuncios fosse onde fosse e arranjar um novo lar visto eu não poder ficar sempre com ele (a não ser que não arranja-se uma nova familia teria então de responsabilizar-me por ele visto ter sido eu a tomar a atitude consciente ou nao de o tratar em minha casa) Digo então novamente que dos veterinários que visitei,disseram que estava na altura da renovação de pelo e pelo o Outono o mesmo processo se repetiria e sem alarmanços mandou-me para casa receitando mesmo assim sem nenhum diagnostico concreto algo que lhe faria melhor SUPOSTAMENTE. o Facto é que ele piorou e só esta ultima veterinária me deu indicios que podia estar com leucemia,mesmo não pronunciado uma palavra que directamente me informaçe disso eu percebi o que estava em causa porque apenas eu e o gatinho sabemos o que tem sido sofrimento ele fisico e eu psicológico,porque mesmo não tendo condiçoes eu vou tentando fazer e tentando ajudar e mesmo que fique com ele "eternamente" vou sempre ajudar e não baixar os braços até saber que mais nada se pode fazer....em relação á eutanásia eu simplesmente pedi AUXILIO não disse que o iria fazer,eu não vim pedir dinheiro nem vim pedir que mo tirem de casa e muito menos que ME JULGUEM vim pedir auxilio,clinicas,associaçoes,hospitais que possam ser mais baratos,que possam ter pagamento fazeado,que possam ter melhores condiçoe spara quem tem animais e nem sempre tem dinheiro para os cuidar. Há meses faceis outros dificeis os meus não tem sido faceis...Sorte a dos que tem possibilidades de trabalhar e ter um optimo ordenado ao fim do mês,sorte a de todos que tem boas condiçoes para levar os seus animais ao VET DE ROTINA. EU NÃO TENHO E PRECISSO DE AUXILIO NÃO DE CRITICAS ELE AGRADEÇE EU TAMBÉM.
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 11, 2006 5:20 pm

:? Que testamento hein? A vida é má para todos, tenha calma, não está só.

Continúa a não dizer sequer qual a zona onde está... E quem pede deve ser humilde e saber ouvir o que os outros dizem. Porque ninguém tem a obrigação de ajudar ninguém.
Responder

Voltar para “Gatos”